/

FC Porto e Benfica já sabem adversários na renovada Champions

(dr) FCPorto / Facebook

FC Porto e Benfica conheceram, esta quinta-feira, os adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, que na edição 2018/19 terá uma imagem renovada e dois horários diferentes de jogos (17h55 e 20h00).

O sorteio realizou-se no Forum Grimaldi, no Mónaco, onde também foram revelados os vencedores dos prémios anuais da UEFA: Cristiano Ronaldo venceu na categoria de melhor avançado, Sergio Ramos foi o melhor defesa, Keylor Navas foi o melhor guarda-redes e Luka Modrić venceu o prémio de melhor médio e de melhor jogador.

FC Porto, campeão nacional, e Benfica, vice-campeão, integraram o pote dois do sorteio da fase de grupos, a disputar entre 18 de setembro e 12 de dezembro, evitando medir forças com outras potências, como Borussia Dortmund, Manchester United, Shakhtar Donetsk, Nápoles, Tottenham e Roma.

Os azuis-e-brancos vão defrontar os russos do Lokomotiv Moscovo, os alemães do Schalke 04 e os turcos do Galatasaray, no grupo D da Liga dos Campeões. Por sua vez, os encarnados vão defrontar os alemães do Bayern Munique, os holandeses do Ajax Amesterdão e os gregos do AEK Atenas no grupo E da prova.

A fase de grupos arranca a 18 de setembro e termina a 12 de dezembro. Depois de terminada esta fase da prova, a Champions é retomada em 2019, a 12 de fevereiro, com a primeira mão dos oitavos de final, nos quais surge também a novidade da possibilidade de ser feita uma quarta substituição no prolongamento.

A final está marcada para 1 de junho de 2019, no Estádio Metropolitano, em Madrid.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.