/

Space Poop Challenge: a NASA pede ajuda para lidar com o cocó espacial

7

(dr) HeroX

Space Poop Challenge

Space Poop Challenge

A natureza humana tem imperativos que não deixam de existir quando se é astronauta, e por isso mesmo a NASA está a pedir ajuda a todos para encontrar uma solução mais funcional para quando um astronauta dentro de um fato especial necessita “ir à casa de banho”.

Os astronautas podem passar grande parte do tempo rodeados da mais alta-tecnologia, mas há situações em que as exigências humanas continuam a utilizar algumas soluções muito low-tech.

É isso que acontece sempre que entram num fato espacial, onde permanecem por umas horas e são obrigados a utilizar… fraldas.

Sim, é um daqueles aspectos em que poucos ousam pensar quando imaginam as aventuras de ser um astronauta.

Mas a NASA e a HeroX desafiam-nos agora a todos a participar no Space Poop Challenge – um brainstorming global para tentar encontrar uma solução melhor.

Só que a coisa não será fácil, pois há um conjunto de requisitos que rapidamente demonstram a complexidade da tarefa.

Em caso de emergência, os astronautas poderão ser obrigados a passar um longo período de tempo dentro do seu fato, pelo que o sistema proposto terá que ser capaz de lidar com os dejectos humanos de forma completamente autónoma.

Além disso, terá que garantir a segurança e higiene do astronauta até um máximo de 144 horas.

O sistema também tem que ser capaz de cumprir as suas funções quando sujeito a acelerações de 3 e 4 Gs, e obviamente, funcionar em ambiente de micro-gravidade.

Se tiver propostas, é só dar um salto até ao Space Poop Challenge… e depositar o seu contributo.

ZAP / Aberto até de Madrugada

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

7 Comments

  1. E assim se confirma mais uma vez como a agencia espacial é feita de telas azuis e estações submarinas.. desta vez podemos dizer que é uma “feze” pegada

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.