“Novo Daniel Alves” no Sp. Braga. Yan Couto chega por empréstimo do City

@ManCity / Twitter

Yan Couto no Manchester City

Yan Couto no Manchester City

O Sporting de Braga garantiu a contratação do lateral-direito brasileiro Yan Couto. Definido por alguns como o “novo Daniel Alves”, o jogador de 19 anos chega por empréstimo do Manchester City.

O Sporting de Braga já anunciou a chegada do lateral-direito de 19 anos como a sua mais recente contratação.

Yan Couto chega a Braga emprestado até ao final da temporada, sem opção de compra, com o Manchester City a suportar 60% do salário, segundo a imprensa desportiva.

A vontade do jogador em rumar ao futebol português terá sido decisiva para este desfecho, depois de ter alinhado no Girona, do segundo escalão do futebol espanhol, na época passada.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1429020581018603520

Formado no Coritiba e internacional nos escalões jovens do Brasil, Yan Couto é descrito, por alguns media brasileiros, como o “novo Daniel Alves”.

Mas também lhe chamam “The Flash” numa referência ao super-herói da sua série favorita, como já assumiu em entrevistas

O jovem chegou ao Coritiba com apenas 10 anos e chegou a jogar futebol de salão, experiência que deixou marcas na sua forma de jogar.

Foi incluído pelo jornal britânico The Guardian na lista dos 60 melhores jovens talentos do futebol mundial.

Durante o Mundial sub-17, em 2019, foi uma das figuras da Selecção brasileira, sendo dele o cruzamento milimétrico para o golo de Lázaro que deu à canarinha o título na final frente ao México.

No futebol, Yan Couto tem como ídolo Cristiano Ronaldo e também se inspira nele para ter um grande cuidado com a preparação física.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.