Sósias de Trump e Kim Jong-un iam jogar golfe e às massagens. Mas foram detidos em Hanói

Uma semana antes do encontro entre o presidente dos EUA e o dirigente da Coreia do Norte, no Vietname, os dois sósias decidiram divertir-se. Falaram à imprensa e tencionavam jogar golfe, mas a polícia deteve-os.

Estavam em direto numa televisão local, em Hanói, capital do Vietname, quando a polícia entrou pelos estúdios dentro para acabar com a brincadeira.

Howard X, na pele de Kim Jong-un, e Russell White, imitando Donald Trump, com o cabelo meio despenteado e a pele muito bronzeada, simulavam um diálogo político ao estilo cimeira política de alto nível, numa estação local de TV, na capital, mas a polícia impediu-os de continuar.

Howard X, que vive em Hong Kong, contou à agência AFP que a polícia os intimou a parar imediatamente. “Disseram-nos simplesmente: parem com com essas imitações ou expulsamos-vos do país“, afirmou o sósia do presidente dos Estados Unidos.

A polícia decidiu, além disso, que os dois imitadores não poderiam deslocar-se na cidade sem a companhia de uma guia, de acordo com o Le Monde.

Os dois homens chegaram na sexta-feira a Hanói, onde se apresentaram à imprensa, no Hotel Metropole, foram à ópera e tinham planos para jogar golfe, ir a uma casa de massagens e experimentar a gastronomia local nos restaurantes da cidade, mas polícia estragou-lhes o programa, impondo-lhes a companhia obrigatória de um guia, depois da brincadeira na televisão.

Somos a favor da paz, pelas negociações e pelo diálogo e queremos ajudar a Coreia do Norte”, lamentou-se o sósia de Trump, explicando que o encontro com o “homólogo”, uma semana antes da cimeira entre os dois líderes mundiais no Vietname, visava justamente dar uma ajuda ao diálogo e ao fim das ambições nucleares do dirigente norte-coreano.

Apesar de vigiados, os dois sósias dizem que estão agora à procura de outros sósias, para poderem completar o seu grupo, escreve o Diário de Notícias. As personagens ainda em falta, segundo eles, são o presidente russo Vladimir Putin, o dirigente chinês Xi Jinping e o presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Síria. Crianças morrem ao frio após ofensivas do regime de Bashar Al-Assad

A intensificação da ofensiva das forças governamentais em Aleppo e em Idlib, na Síria, levaram a que milhares de famílias tivessem que se deslocar para o noroeste do país, na fronteira com a Turquia. Nas …

Rolando é reforço do Sporting de Braga

Sem clube desde que deixou o Marselha no verão, Rolando é o novo reforço do Sporting de Braga. O defesa de 34 anos deverá ser apresentado pelo clube minhoto ainda hoje. Dado ao facto de estar …

Quinta do Lazareto rende 13 milhões à Sonangol

A alienação da Quinta do Lazareto, um dos ativos imobiliários que a Sonangol pôs à venda em Portugal, rendeu à petrolífera angolana 13 milhões de euros, 45% acima da expetativa inicial, segundo uma administradora da …

Professores exigem negociações sobre progressão da carreira e ameaçam avançar para tribunal

Cerca de 50 professores concentraram-se esta quinta-feira em Bragança, onde decorre o primeiro Conselho de Ministros descentralizado, para exigir a abertura das negociações com a tutela, avisando que, se o Governo não o fizer, a …

Governo dá mais dias de férias a funcionários que se mudem para o interior

O Governo aprova esta quinta-feira em Conselho de Ministros um regime de incentivos para os funcionários da Administração Pública que decidam ir trabalhar para o interior, com ajudas de custo ou compensações financeiras e mais …

Autarquias têm mais um ano para preparar descentralização

O Governo decidiu dar mais tempo às autarquias para estas se prepararem para a descentralização. O prazo passa para o primeiro trimestre de 2022. Segundo avançou o Jornal de Notícias, citado pelo ECO, após críticas aos …

Sá Fernandes ponderou sair do Livre (e apoia eventual candidatura de Ana Gomes a Belém)

Na sua primeira grande entrevista após o caso Joacine, Ricardo Sá Fernandes, dirigente do Livre, revelou ao Observador que ponderou sair do partido e admitiu apoiar uma possível candidatura da ex-eurodeputada socialista Ana Gomes às …

Medina diz desconhecer caso do alegado falso engenheiro

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse esta quarta-feira que não ter informação sobre o alegado falso engenheiro da empresa Tanagra, com quem a autarquia celebrou vários contratos para obras públicas. A TVI noticiou …

Parlamento debate fim das comissões bancárias no MB Way e nas prestações da casa

O Parlamento debate esta quinta-feira projetos do BE, do PCP, do PS, do PAN e do PSD sobre limitação e proibição de comissões bancárias, tendo os bloquistas, que agendaram esta discussão, expectativa de que os …

Castração química. Bloco de Esquerda é contra veto a projeto de lei do Chega (e explica porquê)

A Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias considerou que o projeto de lei do Chega "não preenche os requisitos do ponto de vista constitucional". O Bloco de Esquerda votou contra e explicou …