Sósias de Trump e Kim Jong-un iam jogar golfe e às massagens. Mas foram detidos em Hanói

Uma semana antes do encontro entre o presidente dos EUA e o dirigente da Coreia do Norte, no Vietname, os dois sósias decidiram divertir-se. Falaram à imprensa e tencionavam jogar golfe, mas a polícia deteve-os.

Estavam em direto numa televisão local, em Hanói, capital do Vietname, quando a polícia entrou pelos estúdios dentro para acabar com a brincadeira.

Howard X, na pele de Kim Jong-un, e Russell White, imitando Donald Trump, com o cabelo meio despenteado e a pele muito bronzeada, simulavam um diálogo político ao estilo cimeira política de alto nível, numa estação local de TV, na capital, mas a polícia impediu-os de continuar.

Howard X, que vive em Hong Kong, contou à agência AFP que a polícia os intimou a parar imediatamente. “Disseram-nos simplesmente: parem com com essas imitações ou expulsamos-vos do país“, afirmou o sósia do presidente dos Estados Unidos.

A polícia decidiu, além disso, que os dois imitadores não poderiam deslocar-se na cidade sem a companhia de uma guia, de acordo com o Le Monde.

Os dois homens chegaram na sexta-feira a Hanói, onde se apresentaram à imprensa, no Hotel Metropole, foram à ópera e tinham planos para jogar golfe, ir a uma casa de massagens e experimentar a gastronomia local nos restaurantes da cidade, mas polícia estragou-lhes o programa, impondo-lhes a companhia obrigatória de um guia, depois da brincadeira na televisão.

Somos a favor da paz, pelas negociações e pelo diálogo e queremos ajudar a Coreia do Norte”, lamentou-se o sósia de Trump, explicando que o encontro com o “homólogo”, uma semana antes da cimeira entre os dois líderes mundiais no Vietname, visava justamente dar uma ajuda ao diálogo e ao fim das ambições nucleares do dirigente norte-coreano.

Apesar de vigiados, os dois sósias dizem que estão agora à procura de outros sósias, para poderem completar o seu grupo, escreve o Diário de Notícias. As personagens ainda em falta, segundo eles, são o presidente russo Vladimir Putin, o dirigente chinês Xi Jinping e o presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo altera excecionalmente limite de idade para tratamentos de fertilidade

O Governo está a rever a norma para alterar, de forma excecional, o limite de idade das mulheres que querem aceder aos tratamentos de fertilidade no setor público. Na segunda-feira, o Jornal de Notícias tinha avançado …

Gana é o primeiro país a receber vacinas financiadas pelo Covax

O programa Covax já começou a fornecer as primeiras remessas de vacinas contra a covid-19. O Gana foi o primeiro país a receber doses. Gana deve receber o primeiro lote de vacinas contra o SARS CoV-2, …

"Como produtos de exportação". Filipinas querem trocar os seus enfermeiros por vacinas da Europa

As Filipinas estão a pedir ao Reino Unido e à Alemanha que forneçam centenas de milhares de vacinas contra a covid-19 em troca do envio de enfermeiros filipinos para ajudar na linha de frente da …

Despacho da ACT limita capacidade de intervenção dos inspetores do trabalho

Um despacho assinado pela inspetora-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) está a limitar a capacidade de intervenção dos inspetores. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo Jornal de Negócios, que escreve que o …

Só muda o preâmbulo. Decreto do novo estado de emergência já seguiu para o Parlamento

O novo decreto do estado de emergência já seguiu para o Parlamento. Marcelo Rebelo de Sousa só mudou o preâmbulo do documento. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, publicou esta quarta-feira o decreto do …

Governo já está a desenhar um plano de desconfinamento. Rio quer desconfinar por regiões ou concelhos

Depois de uma primeira ronda de audiências, onde anunciou que o decreto do novo estado de emergência será igual ao da última quinzena, Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, esta quarta-feira, o Bloco de Esquerda, o …

Serviços de inteligência desvalorizaram ameaça de invasão ao Capitólio

Os serviços de inteligência dos Estados Unidos subestimaram o perigo de invasão ao Capitólio, admitiram vários responsáveis durante uma audiência no Senado, realizada esta terça-feira. Depois da absolvição do antigo Presidente dos Estados Unidos, que estava …

Polícias que prestam serviço no 112 não recebem subsídio desde setembro

Os agentes e militares que fazem a triagem das chamadas do 112 não auferem a gratificação mensal pelo serviço prestado ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) desde setembro do ano passado. Segundo o Jornal de Notícias, …

Contrariando ordem judicial, Malásia deportou mais de mil pessoas para Myanmar

A Malásia entregou 1086 cidadãos que tinham fugido de Myanmar aos militares que organizaram o golpe de Estado de 01 de fevereiro, estando entre esses requerentes de asilo já registados oficialmente junto da Organização das …

Assassino da jornalista Daphne Caruana Galizia condenado a 15 anos de prisão

Vincent Muscat, um dos três homens acusados do assassínio, em outubro de 2017, da jornalista anticorrupção de Malta Daphne Caruana Galizia, foi condenado a uma pena de 15 anos de prisão pelo tribunal da La …