Um gigante inglês e um outsider alemão no caminho de FC Porto e Benfica

Riccardo Antimiani / EPA

FC Porto e Benfica ficaram nesta sexta-feira a conhecer os adversários para os quartos-de-final das provas da UEFA. Os portistas têm pela frente o Liverpool na Liga dos Campeões, enquanto os benfiquistas vão defrontar o Eintracth Franckfurt na Liga Europa.

O sorteio realizado nesta sexta-feira revelou-se bem diferente para as duas equipas portuguesas que continuam nas provas da UEFA.

O FC Porto tem pela frente um dos gigantes históricos do futebol inglês, o Liverpool que está na luta pelo título da Premier League a par do Manchester City. Na Liga dos Campeões, os reds eliminaram o Bayern de Munique nos oitavos, após se terem qualificado no segundo lugar num grupo com Paris Saint Germain, Nápoles e Estrela Vermelha.

Na época passada, o Liverpool eliminou o FC Porto nos oitavos da Liga dos Campeões com uma goleada de 5-0 no Estádio do Dragão e um 0-0 em Anfield Road. O percurso dos reds na prova só terminou na final, onde foram derrotados pelo Real Madrid.

O FC Porto começa a jogar fora a 9 de Abril, recebendo o Liverpool no Dragão a 17 de Abril.

Quem se qualificar para as meias-finais, defrontará Barcelona ou Manchester United, outro dos jogos dos quartos-de-final. Os outros dois desafios são o Tottenham-Manchester City e o Ajax-Juventus.

Na Liga Europa, o Benfica vai defrontar o Eintracht Franckfurt da Alemanha que está no quinto lugar da Bundesliga, a 14 pontos do líder Bayern. Apesar disso, a equipa alemã onde joga o ex-portista Gonçalo Paciência tem aspirações na Liga Europa, até depois de ter eliminado o Inter de Milão nos “oitavos” da prova.

Nápoles-Arsenal, Villarreal-Valência e Slavia Praga-Chelsea são os restantes jogos dos quartos-de-final da Liga Europa.

Na primeira mão, o Benfica recebe o Eintracht a 11 de Abril, enquanto a segunda mão está marcada para Frankfurt a 18 de Abril. Quem vencer defrontará nas meias-finais o vencedor do Slavia-Chelsea.

SV, ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Mulan a preço premium estreia na Disney+ em setembro

A adaptação live-action de Mulan tem nova data de estreia. O anúncio foi feito pela Disney nesta terça-feira (4). O filme chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de setembro, estando disponível em …

Belgas trocam as voltas à pandemia e passam férias nas árvores

Enquanto uns passam o verão em casa, outros atrevem-se a ter uma experiência diferente. Alguns belgas estão a passar as noites de verão pendurados em árvores, em tendas em forma de lágrima. A pandemia de covid-19 …

Máscara inteligente traduz até oito línguas (mas não protege do coronavírus)

Esta máscara inteligente, criada por uma empresa japonesa, consegue traduzir o discurso do seu utilizador em várias línguas (mas, por si só, não o protege do novo coronavírus). Quando a pandemia de covid-19 transformou as máscaras …

Empresa fica com excedente de 40 mil quilos de frutos secos devido à covid-19

A GNS Foods, a empresa que nos últimos 30 anos forneceu os frutos secos à American Airlines, ficou com um excedente de 40 mil quilos por causa de restrições impostas devido à covid-19. Servir frutos secos …

Astronautas da NASA fizeram partidas por telefone para "matar" tempo durante o regresso à Terra

Os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley fizeram algumas partidas por telefone durante o regresso à Terra a bordo cápsula Dragon, da empresa SpaceX de Elon Musk, num voo que foi duplamente histórico. …

Em plena pandemia, há um venezuelano que assegura os funerais no Peru

Ronald Marín é a última esperança para os habitantes de Comas, em Lima. O venezuelano é o único que realiza funerais católicos num cemitério longe do centro da capital, em plena pandemia. Vestido com uma túnica …

Covid-19 pôs mais de um milhão de portugueses em teletrabalho no 2.º trimestre

Um milhão de pessoas esteve em teletrabalho no segundo trimestre, sobretudo devido à covid-19, o equivalente a 23,1% da população empregada, enquanto mais de 600 mil não trabalharam nem no emprego nem em casa. De acordo …

Dia da Defesa Nacional regressa ao formato presencial a 2 de setembro

O Dia da Defesa Nacional, que está suspenso desde o dia 9 de março devido à pandemia de covid-19, irá regressar ao formato presencial a 2 de setembro, anunciou o Governo esta quarta-feira. Em comunicado, o …

Norte-americano detido depois de usar fundos da covid-19 para comprar um Lamborghini

As autoridades dos Estados Unidos detiveram um empresário que comprou um carro de luxo da marca Lamborghini com dinheiro que recebeu de programas federais para ajudar os afetados pelo novo coronavírus (covid-19). A notícia é …

FC Porto e Benfica disputam Supertaça a 23 de dezembro

O jogo da Supertaça, que vai opor o FC Porto ao Benfica e que deveria a abrir a temporada 2020/21, vai disputar-se a 23 de dezembro, anunciou, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em …