Liga dos Campeões: FC Porto, Sporting e Benfica já sabem quem vão defrontar

UEFA

FC Porto frente a Atlético de Madrid, Sporting com grupo muito equilibrado e Benfica com dois “grandes”. Liverpool-Ajax e Bayern-Barcelona logo na fase de grupos.

Decorreu nesta quinta-feira o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, novamente com três equipas portuguesas.

O campeão nacional FC Porto é o cabeça-de-série do Grupo B. Vai ter a companhia do grande espanhol e europeu Atlético de Madrid, dos perigosos alemães do Bayer Leverkusen e dos belgas do Brugge.

O Sporting, vice-campeão, estará no Grupo D, curiosamente com as equipas que equacionámos aqui no ZAP, na véspera no sorteio: Eintracht Frankfurt – vencedor da Liga Europa – e Tottenham, além do Marselha.

Já o Benfica ficou claramente no grupo (na teoria) mais forte: vai cruzar-se com Paris Saint-Germain e Juventus, tendo também no Grupo H o Maccabi Haifa.

Além do Grupo H, há outros dois grupos que vão certamente reunir o interesse da maioria dos adeptos: o Grupo A reúne Ajax, Liverpool e Nápoles, enquanto o Grupo C junta Bayern Munique, Barcelona e Inter Milão – o “grupo da morte”?

O vencedor da última Liga dos Campeões, o “rei da Europa” Real Madrid, terá pela frente um grupo aparentemente acessível, mais uma vez: Leipzig, Shakhtar Donetsk e Celtic.

Desta vez o calendário da fase de grupos será diferente por causa do Mundial 2022: a primeira jornada arrancará no dia 6 de Setembro e a última fechará no dia 2 de Novembro.

Liga dos Campeões, fase de grupos

Grupo A: Ajax, Liverpool, Nápoles, Rangers
Grupo B: FC Porto, Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen,
Grupo C: Bayern, Barcelona, Inter Milão, Viktoria Plzeň
Grupo D: Frankfurt, Tottenham, Sporting, Marselha

Grupo E: AC Milan, Chelsea, Salzburgo, Dínamo Zagreb
Grupo F: Real Madrid, Leipzig, Shakhtar Donetsk, Celtic
Grupo G: Manchester City, Sevilha, Borussia Dortmund, Copenhaga
Grupo H: PSG, Juventus, Benfica, Maccabi Haifa

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.