Sophia, a robô que prometeu aniquilar a humanidade, quer constituir família

O robô americano com cidadania saudita disse que todos os robôs merecem ter filhos.

No ano passado, o robô humanoide Sophia prometeu destruir a humanidade e, entre outros objetivos, casar-se. Agora, a robô quer-se reproduzir, segundo o Khaleej Times.

Em concreto, Sophia, a humanóide, cujo rosto é capaz de expressar desde nojo até tristeza, espera um dia ter filhos, fazer amigos, alcançar a fama entre os futuros robôs e ter uma carreira, conforme afirmou na entrevista, citada pela RT.

A noção de família é algo realmente importante, segundo parece”, comentou a robô, mostrando-se espantada com a capacidade que os humanos têm de estabelecer relações e partilhar emoções “fora dos grupos sanguíneos”.

Todos os que têm uma família que gosta deles têm muita sorte. Se não tens, mereces uma. Este é o meu sentimento tanto para com os robôs como para com os humanos”, explicou Sophia, revelando que, se chegar a ter um descendente, vai-lhe chamar… Sophia.

Há um mês, a Arábia Saudta causou controvérsia ao conceder a cidadania a Sophia, convertendo-a então no primeiro robô no mundo a obter esse estatuto.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Oh pah…existem humanos que não deveriam existir, porque esses são pessoas muito más! E a ideia que tenho , é de que, “Deus” leva cedo as boas pessoas e ficam as más! Se Ele existe, deve ter algo em mente…porque morrem mais rapidamente as pessoas boas e deixam as má! Acredito também que depois de morrer-mos vamos para um sítio melhor que este, pois a ideia que me fica, é de que vivemos no inferno! As pessoas deveriam aproveitar a vida, porque ela é curta e rápida, mas preferem andar a destruir tudo e todos, com guerras, conflitos, a dar importância a coisas fúteis e superficiais e, a “infernizar” tudo e todos! O ser humano é um ser que deve dar importância à vida mas prefere andar a destruir a vida e assim não vivemos, mas sobrevivemos….. E a robot foi feita com que finalidade?! Será que fizemos bem ao criar este robot?! Andamos a brincar com o fogo! Nunca se sabe se um dia as máquinas dominarão o mundo! Pode ser que o filme do exterminador se torne realidade! Pode acontecer um dia, infelizmente!

  2. O Homem não sabe parar é impressionante há-de-se exterminar a ele próprio e depois fica a Sophia e seus descendentes pode ser que tenham mais juízo… Valha-me Deus que mundo horribilis … que estamos a deixar aos nossos filhos …

  3. Fossem mas era gastar os milhões nos humanos e nas condições miseráveis de vida de milhares de pessoas,
    doença, guerra, fome que é uma vergonha!!!!!!! Realmente não há pior animal que o Homem. Nem para ele próprio consegue ser bom!

    • Apoiado… e já agora deveria também nestas alturas ter cuidado com a linguagem inclusiva e não discriminatória do ponto de vista do género referindo:

      Realmente não há pior animal que o Homem / Mulher. Nem para ele/ela próprio consegue ser bom!

  4. o direito de se exprimir é de todos, a forma que se diz cada um tem o direito, mas que falta pouco para que a tecnologia ultrapassa a humanidade não está assim tão longe, já que muito no nosso dia a dia já estamos geridos por ela..

RESPONDER

Polícia britânica tingiu de negro uma lagoa azul para afastar visitantes

A Polícia britânica decidiu tingir de negro uma lagoa azul muito procurada na região de Derbyshire, visando assim afastar os visitantes e fazer com que estes cumpram o isolamento social exigido pelas autoridades para travar …

A maior cascata do Equador desapareceu repentinamente

A maior cascata do Equador, com cerca de 150 metros, desapareceu repentinamente por causa de uma dolina. Investigadores ainda não sabem se esta apareceu por causas naturais ou humanas. Em fevereiro, a cascata de San Rafael, …

Aprovada descida de 3% na eletricidade no mercado regulado

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) aprovou uma descida do preço da tarifa aplicada no mercado regulado de cinco euros por megawatt/hora (MWh). Contas feitas, trata-se de uma redução de aproximadamente 3% no total …

Turquemenistão proibiu o uso da palavra "coronavírus"

Enquanto o mundo luta para conter a propagação da pandemia de covid-19, no Turquemenistão os cidadãos podem ser presos só por dizerem a palavra "coronavírus". De acordo com a rádio NPR, que cita a organização não …

EDP oferece desconto de 20% a profissionais e organizações de saúde

Face à pandemia de covid-19, a EDP vai oferecer um desconto de 20% na fatura da eletricidade a profissionais e organizações de saúde, anunciou esta quarta-feira a empresa liderada por António Mexia em comunicado. “A …

Bill Gates deixa três recomendações para os Estados Unidos combaterem a pandemia

Num artigo publicado no jornal norte-americano Washington Post, o fundador da Microsoft, Bill Gates, deixa três recomendações para os Estados Unidos combaterem a pandemia de covid-19, que já fez 43 mil mortes em todo o …

Comissão de Trabalhadores da TAP pede nacionalização da companhia

A Comissão de Trabalhadores (CT) da TAP reforçou esta quarta-feira o apelo para que a transportadora “se torne 100% pública”, depois de a empresa ter anunciado o lay-off da maioria dos trabalhadores, segundo um comunicado. No …

"Posso ir?" Há uma app que lhe diz como estão as filas nos supermercados

A comunidade tecnológica tech4COVID19 criou uma aplicação móvel que permite aos seus utilizadores consultar as filas e as afluências aos supermercados. A app, sob o nome "Posso ir?", pretende orientar os utilizadores nas idas aos …

Conte pede à Alemanha mais solidariedade europeia. “Se somos uma União, está na hora de o provarmos”

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, fez esta quarta-feira um apelo solene à Alemanha para que haja mais solidariedade europeia no combate à pandemia da covid-19, que está a afetar severamente o seu país. “Se somos uma …

Em França, Portugal é destacado como bom exemplo (mas também pela sorte da sua geografia)

Portugal tem "11 vezes menos mortes" do que Espanha, em proporção das respectivas populações, e parece estar a lidar melhor com a pandemia de Covid-19 do que o país vizinho. Esta é a conclusão de …