Sophia, a robô que prometeu aniquilar a humanidade, quer constituir família

O robô americano com cidadania saudita disse que todos os robôs merecem ter filhos.

No ano passado, o robô humanoide Sophia prometeu destruir a humanidade e, entre outros objetivos, casar-se. Agora, a robô quer-se reproduzir, segundo o Khaleej Times.

Em concreto, Sophia, a humanóide, cujo rosto é capaz de expressar desde nojo até tristeza, espera um dia ter filhos, fazer amigos, alcançar a fama entre os futuros robôs e ter uma carreira, conforme afirmou na entrevista, citada pela RT.

A noção de família é algo realmente importante, segundo parece”, comentou a robô, mostrando-se espantada com a capacidade que os humanos têm de estabelecer relações e partilhar emoções “fora dos grupos sanguíneos”.

Todos os que têm uma família que gosta deles têm muita sorte. Se não tens, mereces uma. Este é o meu sentimento tanto para com os robôs como para com os humanos”, explicou Sophia, revelando que, se chegar a ter um descendente, vai-lhe chamar… Sophia.

Há um mês, a Arábia Saudta causou controvérsia ao conceder a cidadania a Sophia, convertendo-a então no primeiro robô no mundo a obter esse estatuto.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Oh pah…existem humanos que não deveriam existir, porque esses são pessoas muito más! E a ideia que tenho , é de que, “Deus” leva cedo as boas pessoas e ficam as más! Se Ele existe, deve ter algo em mente…porque morrem mais rapidamente as pessoas boas e deixam as má! Acredito também que depois de morrer-mos vamos para um sítio melhor que este, pois a ideia que me fica, é de que vivemos no inferno! As pessoas deveriam aproveitar a vida, porque ela é curta e rápida, mas preferem andar a destruir tudo e todos, com guerras, conflitos, a dar importância a coisas fúteis e superficiais e, a “infernizar” tudo e todos! O ser humano é um ser que deve dar importância à vida mas prefere andar a destruir a vida e assim não vivemos, mas sobrevivemos….. E a robot foi feita com que finalidade?! Será que fizemos bem ao criar este robot?! Andamos a brincar com o fogo! Nunca se sabe se um dia as máquinas dominarão o mundo! Pode ser que o filme do exterminador se torne realidade! Pode acontecer um dia, infelizmente!

  2. O Homem não sabe parar é impressionante há-de-se exterminar a ele próprio e depois fica a Sophia e seus descendentes pode ser que tenham mais juízo… Valha-me Deus que mundo horribilis … que estamos a deixar aos nossos filhos …

  3. Fossem mas era gastar os milhões nos humanos e nas condições miseráveis de vida de milhares de pessoas,
    doença, guerra, fome que é uma vergonha!!!!!!! Realmente não há pior animal que o Homem. Nem para ele próprio consegue ser bom!

    • Apoiado… e já agora deveria também nestas alturas ter cuidado com a linguagem inclusiva e não discriminatória do ponto de vista do género referindo:

      Realmente não há pior animal que o Homem / Mulher. Nem para ele/ela próprio consegue ser bom!

  4. o direito de se exprimir é de todos, a forma que se diz cada um tem o direito, mas que falta pouco para que a tecnologia ultrapassa a humanidade não está assim tão longe, já que muito no nosso dia a dia já estamos geridos por ela..

RESPONDER

Irão disponível para negociações sobre acordo nuclear nas próximas semanas

O Irão retornará às negociações sobre a retomada do acordo nuclear de 2015 nas próximas semanas, avançou o Ministério dos Negócios Estrangeiros esta terça-feira, apesar das suspeitas das potências ocidentais sobre a estratégia de Teerão …

Depois do Loon, nasce o Taara. Projeto usou lasers para transmitir 700TB de dados

Depois da morte do Projeto Loon, no início do ano, nasceu o Projeto Taara, que utilizou lasers para transmitir 700TB de dados através do rio Congo. O projeto muda, o nome é diferente, mas a missão …

Vizela - Paços de Ferreira bateu recorde de assistência na I Liga

Maior número de adeptos do campeonato também foi registado nesta jornada, no Benfica-Boavista; mas em termos de ocupação do estádio, o Vizela deixou longe toda a concorrência. Desde os anos 80 do século passado que não …

150 anos antes da viagem histórica de Colombo, um frade italiano escrevia sobre a America

Por volta do ano 1340, Galvano Fiamma registou, na sua Cronica universalis, a existência de terras a oeste da Gronelândia habitadas "por gigantes". Trata-se da primeira menção documentada do continente americano no Mediterrâneo, cerca de …

Os antigos compadres zangaram-se de vez. Trump puxa os cordelinhos nos bastidores para correr com McConnell

A relação de altos e baixos entre os dois azedou de vez depois de McConnell ter reconhecido a vitória de Joe Biden. Trump quer agora que um Republicano concorra contra McConnell pelo cargo da liderança …

Bombeiros embrulharam a maior árvore do mundo em papel de alumínio. Tudo para a proteger

O incêndio consumiu milhares de acres na Califórnia e o National Park Service viu-se obrigado a intensificar os seus esforços para proteger as jóias naturais, incluindo as maiores árvores do mundo. Os incêndios Colony e Paradise …

EUA trocaram "guerra implacável" por "diplomacia implacável" no Afeganistão, diz Biden

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, disse esta terça-feira à Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que o país se está a concentrar na "diplomacia implacável" e no encerramento de uma era de …

Presidente de El Salvador autodenomina-se "Ditador de El Salvador"

O Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, alterou no domingo a descrição do seu perfil no Twitter para "Ditador de El Salvador", passando depois para "Ditador mais 'cool' do mundo mundial", situação registada após os …

Ordem dos Médicos abre processo disciplinar contra Fernando Nobre

O Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos abriu um processo contra Fernando Nobre, por causa das suas declarações numa manifestação de negacionistas em frente à Assembleia da República. A Ordem dos Médicos (OM) …

Crise da energia obriga UE a enfrentar dependência do gás natural

Os países europeus estão a tentar proteger os consumidores de energia, numa região onde, desde o início do ano, os preços do gás aumentaram 250%, resultado de uma série de forças económicas, naturais e políticas.  Na …