O robô americano com cidadania saudita disse que todos os robôs merecem ter filhos.
No ano passado, o robô humanoide Sophia prometeu destruir a humanidade e, entre outros objetivos, casar-se. Agora, a robô quer-se reproduzir, segundo o Khaleej Times.
Em concreto, Sophia, a humanóide, cujo rosto é capaz de expressar desde nojo até tristeza, espera um dia ter filhos, fazer amigos, alcançar a fama entre os futuros robôs e ter uma carreira, conforme afirmou na entrevista, citada pela RT.
“A noção de família é algo realmente importante, segundo parece”, comentou a robô, mostrando-se espantada com a capacidade que os humanos têm de estabelecer relações e partilhar emoções “fora dos grupos sanguíneos”.
“Todos os que têm uma família que gosta deles têm muita sorte. Se não tens, mereces uma. Este é o meu sentimento tanto para com os robôs como para com os humanos”, explicou Sophia, revelando que, se chegar a ter um descendente, vai-lhe chamar… Sophia.
Há um mês, a Arábia Saudta causou controvérsia ao conceder a cidadania a Sophia, convertendo-a então no primeiro robô no mundo a obter esse estatuto.
Programaram-na para dizer isso e para fazer escândalo
Oh pah…existem humanos que não deveriam existir, porque esses são pessoas muito más! E a ideia que tenho , é de que, “Deus” leva cedo as boas pessoas e ficam as más! Se Ele existe, deve ter algo em mente…porque morrem mais rapidamente as pessoas boas e deixam as má! Acredito também que depois de morrer-mos vamos para um sítio melhor que este, pois a ideia que me fica, é de que vivemos no inferno! As pessoas deveriam aproveitar a vida, porque ela é curta e rápida, mas preferem andar a destruir tudo e todos, com guerras, conflitos, a dar importância a coisas fúteis e superficiais e, a “infernizar” tudo e todos! O ser humano é um ser que deve dar importância à vida mas prefere andar a destruir a vida e assim não vivemos, mas sobrevivemos….. E a robot foi feita com que finalidade?! Será que fizemos bem ao criar este robot?! Andamos a brincar com o fogo! Nunca se sabe se um dia as máquinas dominarão o mundo! Pode ser que o filme do exterminador se torne realidade! Pode acontecer um dia, infelizmente!
Estou plenamente de acordo com o comentário em supra (de PEDRO).
O Homem não sabe parar é impressionante há-de-se exterminar a ele próprio e depois fica a Sophia e seus descendentes pode ser que tenham mais juízo… Valha-me Deus que mundo horribilis … que estamos a deixar aos nossos filhos …
Para além de ser horrível, é parolo… Que saloiada pegada de modas e merdices.
Fossem mas era gastar os milhões nos humanos e nas condições miseráveis de vida de milhares de pessoas,
doença, guerra, fome que é uma vergonha!!!!!!! Realmente não há pior animal que o Homem. Nem para ele próprio consegue ser bom!
Apoiado… e já agora deveria também nestas alturas ter cuidado com a linguagem inclusiva e não discriminatória do ponto de vista do género referindo:
Realmente não há pior animal que o Homem / Mulher. Nem para ele/ela próprio consegue ser bom!
o direito de se exprimir é de todos, a forma que se diz cada um tem o direito, mas que falta pouco para que a tecnologia ultrapassa a humanidade não está assim tão longe, já que muito no nosso dia a dia já estamos geridos por ela..