Sophia, a robô que prometeu aniquilar a humanidade, quer constituir família

O robô americano com cidadania saudita disse que todos os robôs merecem ter filhos.

No ano passado, o robô humanoide Sophia prometeu destruir a humanidade e, entre outros objetivos, casar-se. Agora, a robô quer-se reproduzir, segundo o Khaleej Times.

Em concreto, Sophia, a humanóide, cujo rosto é capaz de expressar desde nojo até tristeza, espera um dia ter filhos, fazer amigos, alcançar a fama entre os futuros robôs e ter uma carreira, conforme afirmou na entrevista, citada pela RT.

A noção de família é algo realmente importante, segundo parece”, comentou a robô, mostrando-se espantada com a capacidade que os humanos têm de estabelecer relações e partilhar emoções “fora dos grupos sanguíneos”.

Todos os que têm uma família que gosta deles têm muita sorte. Se não tens, mereces uma. Este é o meu sentimento tanto para com os robôs como para com os humanos”, explicou Sophia, revelando que, se chegar a ter um descendente, vai-lhe chamar… Sophia.

Há um mês, a Arábia Saudta causou controvérsia ao conceder a cidadania a Sophia, convertendo-a então no primeiro robô no mundo a obter esse estatuto.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Oh pah…existem humanos que não deveriam existir, porque esses são pessoas muito más! E a ideia que tenho , é de que, “Deus” leva cedo as boas pessoas e ficam as más! Se Ele existe, deve ter algo em mente…porque morrem mais rapidamente as pessoas boas e deixam as má! Acredito também que depois de morrer-mos vamos para um sítio melhor que este, pois a ideia que me fica, é de que vivemos no inferno! As pessoas deveriam aproveitar a vida, porque ela é curta e rápida, mas preferem andar a destruir tudo e todos, com guerras, conflitos, a dar importância a coisas fúteis e superficiais e, a “infernizar” tudo e todos! O ser humano é um ser que deve dar importância à vida mas prefere andar a destruir a vida e assim não vivemos, mas sobrevivemos….. E a robot foi feita com que finalidade?! Será que fizemos bem ao criar este robot?! Andamos a brincar com o fogo! Nunca se sabe se um dia as máquinas dominarão o mundo! Pode ser que o filme do exterminador se torne realidade! Pode acontecer um dia, infelizmente!

  2. O Homem não sabe parar é impressionante há-de-se exterminar a ele próprio e depois fica a Sophia e seus descendentes pode ser que tenham mais juízo… Valha-me Deus que mundo horribilis … que estamos a deixar aos nossos filhos …

  3. Fossem mas era gastar os milhões nos humanos e nas condições miseráveis de vida de milhares de pessoas,
    doença, guerra, fome que é uma vergonha!!!!!!! Realmente não há pior animal que o Homem. Nem para ele próprio consegue ser bom!

    • Apoiado… e já agora deveria também nestas alturas ter cuidado com a linguagem inclusiva e não discriminatória do ponto de vista do género referindo:

      Realmente não há pior animal que o Homem / Mulher. Nem para ele/ela próprio consegue ser bom!

  4. o direito de se exprimir é de todos, a forma que se diz cada um tem o direito, mas que falta pouco para que a tecnologia ultrapassa a humanidade não está assim tão longe, já que muito no nosso dia a dia já estamos geridos por ela..

RESPONDER

Cecília Meireles sente "enorme tristeza" por ver CDS com 1% nas sondagens

A deputada centrista abordou vários temas numa entrevista, publicada esta quinta-feira, desde a queda do CDS nas sondagens ao seu lugar de deputada na Assembleia da República. Numa entrevista à rádio Renascença e ao jornal Público, …

"Chernobyl do século XXI." Pandemia de covid-19 poderia ter sido evitada, dizem especialistas

A pandemia de covid-19 podia ter sido evitada e o mundo deve aprender com os erros que não permitiram travar a disseminação do vírus, conclui um novo relatório, divulgado esta quarta-feira. A pandemia de covid-19 poderia …

"Estamos a ver a patologia da banca. Uma patologia triste", diz CEO do Novo Banco

O presidente executivo do Novo Banco, António Ramalho, tem visto, nos últimos tempos, grandes devedores da instituição financeira a explicarem-se na comissão de inquérito, classificando o que assiste como "triste". "Estamos a ver a patologia da …

Maduro aceita conversar com Guaidó sobre "acordo de salvação" da Venezuela

O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou estar disposto a reunir-se quando a oposição quiser, um dia depois de o líder opositor Juan Guaidó propor um "acordo de salvação" da Venezuela, entre as "forças democráticas" e …

No Brasil, os "velhos" goleadores estão em destaque (e na Europa, ainda dão cartas)

Os goleadores de quase metade das equipas brasileiras que disputam a Copa Libertadores e a Sul-Americana têm mais de 30 anos. Aos olhos do futebol podem ser "velhos", mas preenchem o vazio dos jovens que …

Morreu Maria João Abreu. Atriz tinha 57 anos

Maria João Abreu morreu esta quinta-feira, após ter sofrido dois aneurismas. A atriz tinha apenas 57 anos. Maria João Abreu estava internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada. A atriz, de 57 anos, foi submetida …

Um óbito e 436 novos casos registados nas últimas 24 horas

Esta quinta-feira, Portugal regista mais um óbito e 436 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país …

O "palheiro" de Vieira é agora um jardim (foi comprado pela Câmara de Vila Franca de Xira)

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, já não é dono do "palheiro" que foi entregue como aval pessoal no âmbito de empréstimos concedidos pelo Novo Banco. O dirigente vendeu o imóvel à Câmara de Vila …

Fim das moratórias. Banco de Fomento está a trabalhar com outros bancos

O Banco Português de Fomento está a trabalhar com vários stakeholders, nomeadamente os bancos, para ter o fim das moratórias em conta com a perspetiva para este e o próximo ano. Nos próximos tempos, o Banco …

Pessoas com 55 anos ou mais já podem agendar a vacina contra a covid-19

Depois dos maiores de 60 anos, chegou a vez da inscrição dos utentes com 55 anos ou mais. Estes cidadãos já podem agendar a toma da vacina contra a covid-19. O auto-agendamento para a vacina contra …