/

Sony apresenta o seu primeiro drone, o Airpeak S1

Há algum tempo que a Sony planeava lançar um drone, agora, é oficial. A empresa de tecnologia apresentou um drone chamado Airpeak S1 que será, muito provavelmente, o primeiro de muitos.

A Sony anunciou oficialmente o Airpeak S1, um novo drone de nível profissional que pode transportar uma câmara fotográfica de tamanho normal e uma suspensão cardan Gremsy dedicada a uma velocidade máxima de cerca de 90 quilómetros por hora.

Normalmente, essa carga só pode ser manuseada por grandes dispositivos, razão pela qual a Sony o anuncia como o “menor drone do mundo” capaz de tal proeza. No entanto, a velocidade de aceleração do S1 é também mais rápida do que a do Inspire 2 da DJI.

O S1 tem cerca de 12 minutos de tempo de voo com equipamento ligado, e pode ir até 22 minutos caso não tenha nada. O drone tem também uma grande resistência ao vento, sendo capaz de voar de forma estável quando exposto a ventos de até 72 quilómetros por hora.

O utilizador também pode controlá-lo através da aplicação Airpeak Flight, que apresenta informações tais como a duração da bateria e a velocidade atual. Segundo o New Atlas, a aplicação só estará disponível no iOS.

O S1 funciona com muitas câmaras da série Alfa, incluindo as 1, 9 Mark II, 7S Mark III, 7R Mark IV, e FX3. A Sony refere que dispositivos de terceiros podem funcionar com o drone, mas não aprofundou mais este tópico.

Qualquer que seja a câmara escolhida para usar com o S1, tanto a porta USB como o HDMI estão ligadas a ele, mas é importante verificar que o drone tem bateria suficiente para o tempo de uso pretendido.

A empresa de tecnologia revelou que o gadget deverá chegar ao mercado no outono de 2021 com o custo de 9 mil dólares.

Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.