Novas sondagens dão vantagem a Lula da Silva

Prachatai, Jeso Carneiro / Flickr

Nas últimas duas sondagens sobre as intenções de voto dos cidadãos brasileiros, divulgadas na segunda-feira, dão vantagem para o candidato Lula da Silva.

De acordo com a sondagem do Ipec, encomendada pela Globo, o ex-presidente Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), tem 50% de intenção de votos na segunda volta, contra os 43% de Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL).

Segundo o Observador, caso a segunda volta fosse na segunda-feira, o candidato do PT teria 54% dos votos válidos contra 46% de Bolsonaro. Para este cálculo dos votos válidos são excluídos os votos brancos, nulos e os de eleitores indecisos.

A pesquisa da Globo foi realizada entre sábado, 22 de outubro e esta segunda, 24 de outubro, tendo sido entrevistadas 3.008 pessoas em 183 municípios, numa sondagem que tem um intervalo de confiança de 95%.

A Globo indicou que na sondagem anterior do Ipec, divulgada a 14 de outubro, os resultados foram os mesmos.

Numa outra sondagem, da Atlas, citada pela CNN Brasil, dá 52% de intenção de voto da Lula da Silva e 46,2% para Bolsonaro. Já 1,8% dos inquiridos apontaram não saber em quem votar ou que pretendem votar em branco ou nulo. O candidato do PT também fica em vantagem nos votos válidos – 53%, contra 47% de Bolsonaro.

Nesta sondagem, foram incluídas 4.500 pessoas sobre as intenções de voto, com as perguntas feitas entre 18 a 22 de outubro. O intervalo de confiança desta sondagem é também de 95%.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.