/

Presidenciais 2021. Sondagem dá vitória esmagadora a Marcelo

22

Estela Silva / Lusa

Mais de dois terços dos portugueses (68,5%) votariam em Macelo Rebelo de Sousa caso o atual Chefe de Estado decidisse recandidatar-se à Presidência da República nas eleições do próximo ano. 

Os resultados esta sexta-feira divulgados são de uma sondagem de janeiro da Intercampus para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã/CMTV, que contou com 619 entrevistas.

A corrida presencial de 2021 não tem ainda candidatos oficiais, mas Marcelo Rebelo de Sousa apresenta-se como favorito na corrida. Com o resultado desta sondagem, o Presidente superaria os votos alcançados na eleição de 2016 (52%), mas ficaria ainda longe do recorde conseguido por Mário Soares (70,35) contra Basílio Horta em 1991.

São 1,85 pontos percentuais que separam Marcelo da votação histórica de Mário Soares.

Entre os principais detentores de cargos políticos, Marcelo Rebelo de Sousa é o que consegue uma melhor pontuação, alcançado 3,9 numa escala de um a cinco.

Na mesma sondagem da Intercampus, André Ventura surge em segundo lugar (8,7%), seguindo-se depois a bloquista Marisa Matias (7,4%), o comunista Jerónimo de Sousa (3,2%) e ainda o presidente do PS, Carlos César, (1,6%).

Nas presidenciais de 20116, Marisa Matias conseguiu 10,12% dos votos dos portugueses.

A antiga eurodeputada socialista Ana Gomes e o antigo líder do CDS Manuel Monteiro não foram tidos em conta para esta sondagem. Ambos já descartaram uma candidatura.

ZAP //

22 Comments

  1. Passam o tempo a queixar-se de tudo e de todos e quando têm oportunidade de mudar optam por continuar a carregar os mesmos problemas, que os mesmos nunca irão resolver.
    O Tuga é um espécime genuinamente burro e gosta de levar porrada como as mulas de carga.
    Aguentem idiotas!

      • F…..se pá.
        .
        Deves pensar que sou ganadeiro!
        .
        Que tal ires marrar na tua mulher?!
        .
        Manténs-te em forma e ela continua a divertir-se por tua conta…

      • Infelizmente tem toda a razão, aqui os tugas coitados, das duas uma:
        ou matam a mulher
        ou emigram.
        Nada disso mostra grande inteligência, excepto quando fazem “aquelas” contas para saber se clube x passa nas competições, aí nem o Einstein, chamem logo um tuga que esse resolve logo com a prova dos 9.

    • Não passa mesmo de aquilo que se auto intitula, ficamos por não saber a que Nacionalidade pertence, para tratar os “Tugas” de burros. Duas soluções-1º-vacina contra a Raiva…2º- Eutanásia !

      • Se eu fosse idiota não escrevia o que escrevi.
        .
        Se eu fosse idiota, fazia como você que de atento tem muito pouco.
        .
        Se eu fosse idiota ia meter conversa com quem não conheço.
        .
        Se eu fosse idiota ia dar opinião sem que ma pefissem.
        .
        Sendo EU! idiota também iria achar que ando muito ATENTO.
        .
        Têm ambos razão, prefiro ser cão danado…
        .
        Reabro na segunda feira à tarde para atender os parvos mais necessitados de atenção.

  2. Meu caro Marcelo, sei que não és perfeito, sei que não és dono de todas as virtudes do mundo, mas quem afinal é! A verdade é que és o melhor de todos eles. Confesso que não te dei o meu voto, mas acho-te agora um digno merecedor do mesmo, sobretudo se aparecer na corrida a bruxa da MRPP, Ana Gomes que não terá sequer 1% mesmo com toda a ajuda da SIC. Vai em frente Marcelo, pois o país precisa.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.