/

Sonae e CTT criam plataforma de comércio eletrónico

A Sonae e os CTT vão avançar com uma parceria na área do comércio eletrónico, anunciando a criação de uma nova plataforma em modelo marketplace.

Esta quinta-feira, a Sonae e os CTT assinaram um acordo para a criação de uma parceria na área do comércio eletrónico, através do estabelecimento de uma joint-venture cujo objetivo é a exploração de uma nova plataforma em modelo marketplace, de acordo com o comunicado divulgado junto da CMVM, citado pelo Jornal de Negócios.

A sociedade a criar pelas empresas “pretende beneficiar da dimensão e do potencial de crescimento generalizado do comércio eletrónico”. O acordo refere que nesta nova sociedade, a Sonae e os CTT serão acionistas em partes iguais (50 por cento) e nos dois primeiros anos da operação serão investidos entre 10 e 15 milhões de euros.

“A criação deste marketplace constitui uma forte aposta no desenvolvimento do comércio eletrónico, com foco nas pequenas e médias empresas e marcas portuguesas“, lê-se no comunicado divulgado pela Sonae, uma multinacional na área do retalho, serviços financeiros, tecnologia, media, centros comerciais e telecomunicações.

Ambos os grupos “possuem competências complementares que irão aproveitar na criação de um marketplace que preste serviços integrados de intermediação de relações comerciais entre comerciantes e consumidores”, frisa o documento.

No comunicado, a Sonae adianta ainda que “a concretização desta transação está sujeita a aprovação pelas autoridades da concorrência competentes”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.