Son marcou na Liga dos Campeões e “pediu desculpa” a André Gomes

Peter Powell / EPA

Son Heung-min inconsolável após a lesão de André Gomes

Tottenham goleou esta quarta-feira o Estrela Vermelha por 4-0, numa partida a contar para a Liga dos Campeões. O sul-coreano Son Heung-min, que esteve envolvido na lesão grave de André Gomes, bisou na jogo, mas não quis festejar, pedindo antes “desculpa” ao português. 

Depois de marcar o seu primeiro golo, aos 57 minutos, o avançado do clube londrino dirigiu-se às câmaras televisivas, juntou as mãos e baixou a cabeça, num gesto que pareceu um pedido de desculpas endereçado ao internacional português.

No segundo golo, aos 61 minutos, voltou ao não festejar, abraçando apenas os colegas.

“Não queria comemorar, queria respeitar a situação porque lamento mesmo muito (…) Espero que o André Gomes recupere depressa e desejo-lhe o melhor”, disse o jogador no final do jogo em Belgrado, citado pelo Diário de Notícias.

Têm sido dias difíceis“, admitiu ainda o futebolista, dizendo ser um “sortudo” por todo o apoio que tem recebido na sequência do lance que originou a referida lesão.

No passado domingo, na 11.º jornada da Liga Inglesa, André Gomes fraturou o tornozelo na sequência de uma disputa com Son. As imagens do momento, bem como o desespero do sul coreano quando se apercebeu da gravidade da lesão, correram o mundo.

Son Heung-min foi sancionado com um cartão amarelo pela entrada, mas o árbitro Martin Atkinson acabou por retificar a decisão e mostrou o cartão vermelho direto ao avançado sul-coreano. Entretanto, o jogador foi despenalizado.

O internacional português foi operado e já teve alta, encontrando-se a recuperar. Num vídeo publicado nas redes sociais, agradeceu as “mensagens de apoio” e a “energia positiva” que tem recebido nos últimos dias. “Olá a todos. Como vocês sabem, tudo correu bem. Já estou em casa com a minha família e gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de apoio e pela energia positiva. Obrigado”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Adiem a Liga dos Campeões", pede o Borussia Dortmund

Sorteio está marcado para esta quinta-feira mas Michael Zorc avisa: "Faltam requisitos legais para a fase de grupos arrancar". A fase de grupos da Liga dos Campeões vai começar, pela primeira vez, em outubro. A primeira …

Artista "ressuscita" 54 Imperadores Romanos com ajuda da Inteligência Artificial

Artista canadiano usou um ramo da Inteligência Artificial para criar retratos ultra-realistas de antigos Imperadores Romanos como, por exemplo, Calígula, Nero e Adriano. A aparência física destes antigos Imperadores Romanos foi preservada em centenas de esculturas …

Cantar pode ser uma má ideia durante a pandemia

Uma nova pesquisa revelou que cantar em grupo pode ser perigoso em termos de propagação de patógenos. Esta é só mais uma prova de que 2020 chegou para pôr um travão na diversão. A Universidade de …

Emirados Árabes Unidos anunciam missão espacial à Lua para 2024

Um alto responsável dos Emirados Árabes Unidos disse hoje que o país tenciona enviar para a Lua uma nave com um veículo não tripulado em 2024. O desejo de pisar a lua é uma ambição de …

Exército norte-americano quer ter acesso à rede de satélites da SpaceX

O exército dos Estados Unidos está de olho na Starlink, a constelação de satélites da SpaceX, cujo CEO é o multimilionário Elon Musk e que tem como objetivo levar Internet de banda larga a todos …

Portugal tem cada vez menos água disponível

Portugal tem cada vez menos água disponível e nos próximos cem anos a precipitação em certas regiões do país, como o Algarve, pode sofrer uma redução de até 30%, alertou esta terça-feira a Associação Natureza …

Tel Aviv vai ter estradas elétricas que recarregam autocarros em movimento

Tel Aviv, em Israel, está a trabalhar na criação de estradas elétricas sem fios para carregar e fornecer energia aos transportes públicos da cidade. As estradas elétricas são parte de um programa piloto liderado pelo município …

Suicídio entre militares norte-americanos aumenta 20% em época de covid-19

Os suicídios entre os militares subiram 20% este ano em comparação com o mesmo período de 2019, registando-se um aumento nos incidentes de comportamento violento à medida que as tropas lutam contra a covid-19 e …

Turista apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma. Arrisca ser condenado a prisão

Um turista foi apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma, em Itália, e arrisca ser punido com um até um ano de prisão. De acordo com o diário italiano La Repubblica, o turista, …

Função Pública. Fesap exige subida de remuneração mínima para 693 euros

A Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap) exige que a primeira posição da Tabela Remuneratória Única avance para 693,13 euros em 2021 e uma atualização do subsídio de refeição para seis euros. Estas duas medidas …