Son marcou na Liga dos Campeões e “pediu desculpa” a André Gomes

Peter Powell / EPA

Son Heung-min inconsolável após a lesão de André Gomes

Tottenham goleou esta quarta-feira o Estrela Vermelha por 4-0, numa partida a contar para a Liga dos Campeões. O sul-coreano Son Heung-min, que esteve envolvido na lesão grave de André Gomes, bisou na jogo, mas não quis festejar, pedindo antes “desculpa” ao português. 

Depois de marcar o seu primeiro golo, aos 57 minutos, o avançado do clube londrino dirigiu-se às câmaras televisivas, juntou as mãos e baixou a cabeça, num gesto que pareceu um pedido de desculpas endereçado ao internacional português.

No segundo golo, aos 61 minutos, voltou ao não festejar, abraçando apenas os colegas.

“Não queria comemorar, queria respeitar a situação porque lamento mesmo muito (…) Espero que o André Gomes recupere depressa e desejo-lhe o melhor”, disse o jogador no final do jogo em Belgrado, citado pelo Diário de Notícias.

Têm sido dias difíceis“, admitiu ainda o futebolista, dizendo ser um “sortudo” por todo o apoio que tem recebido na sequência do lance que originou a referida lesão.

No passado domingo, na 11.º jornada da Liga Inglesa, André Gomes fraturou o tornozelo na sequência de uma disputa com Son. As imagens do momento, bem como o desespero do sul coreano quando se apercebeu da gravidade da lesão, correram o mundo.

Son Heung-min foi sancionado com um cartão amarelo pela entrada, mas o árbitro Martin Atkinson acabou por retificar a decisão e mostrou o cartão vermelho direto ao avançado sul-coreano. Entretanto, o jogador foi despenalizado.

O internacional português foi operado e já teve alta, encontrando-se a recuperar. Num vídeo publicado nas redes sociais, agradeceu as “mensagens de apoio” e a “energia positiva” que tem recebido nos últimos dias. “Olá a todos. Como vocês sabem, tudo correu bem. Já estou em casa com a minha família e gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de apoio e pela energia positiva. Obrigado”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cem mil famílias vão receber 1.300 euros para melhorar conforto térmico de casa

Cerca de 100 mil famílias carenciadas vão receber vouchers no valor de 1.300 euros para melhorar a eficiência energética das suas casas. Parte do dinheiro da “bazuca europeia” vai destinar-se a melhorar a eficiência energética. O …

Juventude Popular defende que corrupção deve prescrever apenas ao fim de 20 anos

A Juventude Popular (JP) preparou um conjunto de "propostas contra a corrupção" e defende que crimes como corrupção ativa e passiva devem prescrever ao fim de 20 anos. A Juventude Popular (JP) defende que crimes como …

EUA abrem "a cada 10 horas" uma nova investigação contra a China

O Departamento Federal de Investigação (FBI) dos Estados Unidos tem mais de duas mil investigações abertas relacionadas com o governo chinês e abre uma nova “a cada 10 horas”, disse o diretor da instituição ao …

São Miguel em Alto Risco a partir das 00h00 de sexta-feira

A ilha de São Miguel, nos Açores, entra oficialmente em situação de Alto Risco de contágio a partir da meia noite desta sexta-feira. A ilha de São Miguel, nos Açores, vai passar para o nível de …

Grupo de enfermeiros recorreu de queixa arquivada contra bastonária

O grupo de enfermeiros que tinha feito uma participação disciplinar contra a bastonária por causa de comentários nas redes sociais que consideram violadores dos deveres deontológicos, recorreu do arquivamento da queixa para o Tribunal Administrativo …

Myanmar. Junta militar retém familiares de soldados para impedir fugas

Um capitão, que desertou do exército birmanês para se juntar ao movimento de oposição ao golpe militar de fevereiro, acusou a junta militar de reter familiares de soldados para impedir deserções. Lin Htet Aung, que desertou …

NATO segue Estados Unidos e anuncia retirada de tropas do Afeganistão

O secretário-geral da NATO anunciou, esta quarta-feira, que as tropas da Aliança irão começar a sair do Afeganistão a 1 de maio, prevendo a retirada total do país nos meses que se seguirão. "Tendo em conta …

Matrículas poderão ser renovadas automaticamente nos anos de continuidade de ciclo

As matrículas para o próximo ano letivo dos alunos do ensino obrigatório poderão ser renovadas automaticamente nos anos de continuidade de ciclo, se não houver alterações substantivas, de acordo com um despacho publicado na quarta-feira. O …

NOS avança com providência cautelar contra alteração das regras do leilão 5G

A NOS vai avançar com uma providência cautelar contra a alteração das regras do leilão propostas pela ANACOM, no dia em que termina o prazo para as operadores responderem. Na última quinta-feira, no 60.º dia de …

França aprova lei que alarga poder da polícia apesar de críticas e manifestações

O parlamento francês aprovou hoje um projeto de lei sobre segurança que visa alargar os poderes da polícia, apesar das críticas de ativistas dos direitos civis, que temem que a legislação ameace os esforços para …