Son marcou na Liga dos Campeões e “pediu desculpa” a André Gomes

Peter Powell / EPA

Son Heung-min inconsolável após a lesão de André Gomes

Tottenham goleou esta quarta-feira o Estrela Vermelha por 4-0, numa partida a contar para a Liga dos Campeões. O sul-coreano Son Heung-min, que esteve envolvido na lesão grave de André Gomes, bisou na jogo, mas não quis festejar, pedindo antes “desculpa” ao português. 

Depois de marcar o seu primeiro golo, aos 57 minutos, o avançado do clube londrino dirigiu-se às câmaras televisivas, juntou as mãos e baixou a cabeça, num gesto que pareceu um pedido de desculpas endereçado ao internacional português.

No segundo golo, aos 61 minutos, voltou ao não festejar, abraçando apenas os colegas.

“Não queria comemorar, queria respeitar a situação porque lamento mesmo muito (…) Espero que o André Gomes recupere depressa e desejo-lhe o melhor”, disse o jogador no final do jogo em Belgrado, citado pelo Diário de Notícias.

Têm sido dias difíceis“, admitiu ainda o futebolista, dizendo ser um “sortudo” por todo o apoio que tem recebido na sequência do lance que originou a referida lesão.

No passado domingo, na 11.º jornada da Liga Inglesa, André Gomes fraturou o tornozelo na sequência de uma disputa com Son. As imagens do momento, bem como o desespero do sul coreano quando se apercebeu da gravidade da lesão, correram o mundo.

Son Heung-min foi sancionado com um cartão amarelo pela entrada, mas o árbitro Martin Atkinson acabou por retificar a decisão e mostrou o cartão vermelho direto ao avançado sul-coreano. Entretanto, o jogador foi despenalizado.

O internacional português foi operado e já teve alta, encontrando-se a recuperar. Num vídeo publicado nas redes sociais, agradeceu as “mensagens de apoio” e a “energia positiva” que tem recebido nos últimos dias. “Olá a todos. Como vocês sabem, tudo correu bem. Já estou em casa com a minha família e gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de apoio e pela energia positiva. Obrigado”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

França suspende tratamentos com hidroxicloroquina

O Governo francês decidiu esta quarta-feira suspender os tratamentos à base de hidroxicloroquina para pacientes infetados com a covid-19. O Executivo revogou o decreto de 11 de maio que autorizava a prescrição e a administração …

Decisão unânime. Deputados vão pedir para ver contrato de venda do Novo Banco (e para ouvir Carlos Costa)

Os deputados da comissão de orçamento e Finanças aprovaram esta quarta-feira por unanimidade o requerimento do Bloco de Esquerda para que seja entregue ao parlamento o contrato de venda do Novo Banco ao Lone Star. Segundo …

Portugal poderá receber 26,3 mil milhões de Bruxelas. 15,5 mil milhões a fundo perdido

Portugal poderá receber 26,3 mil milhões de euros em subvenções e empréstimos no âmbito do Fundo de Recuperação da União Europeia (UE), após a crise da covid-19, que ascende a um total de 750 mil …

"Taxa covid" cobrada por clínicas e hospitais privados não é ilegal (e pode alastar ao comércio)

Aumentaram, nos últimos dias, as queixas à DECO, a Associação de Defesa do Consumidor, relacionadas com o pagamento de taxas adicionais no acesso a hospitais e clínicas privadas. Taxas que se destinam a pagar os …

O Banif deixou de ser um banco em 2015, mas continua sem haver relatório obrigatório por lei

Os credores aguardam há quatro anos e meio que seja divulgado o relatório que diga qual a percentagem de recuperação a que têm direito por lei. A 20 de dezembro, completaram-se quatro anos desde que o …

FC Porto revela tempo mínimo de paragem de Marcano

O futebolista Iván Marcano, que sofreu uma uma rotura do ligamento cruzado, vai ficar afastado dos revelados pelo menos durante três meses. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o FC Porto …

Num voo histórico, Space X lança esta quarta-feira astronautas da NASA para o Espaço

A Space X vai lançar esta quarta-feira dois astronautas da NASA para o Espaço. Este voo tripulado será certamente histórico, assinalando momentos importantes quer para a agência espacial norte-americana quer para a empresa de Elon …

Crise no PSG. Mbappé e Di Maria dispensam 70% do salário, Neymar não abdica de um euro

Visando minimizar os impactos financeiros da covid-19, o PSG reuniu com a equipa para discutir uma redução salarial. De acordo com o francês Le Figaro, não houve consenso: Mbappé e Di Maria estão dispostos a …

Bruxelas propõe Fundo de Recuperação de 750 mil milhões de euros

A Comissão Europeia vai propor um Fundo de Recuperação de 750 mil milhões de euros para a Europa superar a crise provocada pela pandemia da covid-19. "A Comissão propõe um Fundo de Recuperação de 750 mil …

Gabriel confirma recuperação. "Pronto para voltar aos relvados"

Recorrendo às redes sociais, o médio brasileiro do Benfica Gabriel confirmou que já recuperou da lesão ocular e que se encontra pronto para voltar aos relvados. "Estou recuperado e pronto para voltar aos relvados graças …