A solução para as alterações climáticas está nos bebés

O senador republicano norte-americano Mike Lee, do Utah, diz ter a solução para as alterações climáticas. Não passa pela proposta dos democratas do “Green New Deal” (Novo Acordo Verde), nem por fazer qualquer reforma ao nível da economia sustentável.

Passa por algo bem mais simples: “Apaixonar-se, casar e ter filhos”. “A solução para a mudança climática não passa por nada tão sério como o que estamos aqui a considerar esta semana no Senado, mas, sim, pelo negócio do florescimento humano”, começou por dizer Lee. “A solução para muitos dos nossos problemas, em muitas alturas e em muitos sítios, é apenas apaixonar, casar e ter filhos”, continuou.

Como as alterações climáticas são um desafio da “engenharia”, será tanto mais resolvido quanto mais jovens-adultos dinâmicos e voltados para o futuro houver. “Os problemas da imaginação humanas não são resolvidos com mais leis, são resolvidos com mais humanos”, disse, citado pela CNN.

“Mais pessoas significa mercados maiores para a inovação, e mais bebés significa mais jovens-adultos voltados para o futuro, que é o que precisamos para resolver um problema de larga escala e de longo prazo como este”, disse.

Para o senador republicano, a proposta de reforma da “economia verde” encabeçada pelos democratas não é mais do que “ridícula”, comparando-a a uma imagem do antigo presidente Ronald Reagan em cima de um dinossauro a disparar uma metralhadora. A imagem é “incrível” mas não “descreve a realidade”.

“Esta imagem tem tanto a ver com a luta contra o comunismo no século XX quanto o Green New Deal tem a ver com a luta contra as alterações climáticas no século XXI”, disse.

No Twitter, a congressista de Nova Iorque Alexandria Ocasio-Cortez respondeu ao senador republicano dizendo que, se por vezes tem dias difíceis em que duvida de si própria e tende a acreditar nos haters, há outros dias em que eles fazem coisas que só a fazem ter a certeza de que está no lugar certo. “Se este homem pode ser Senador, então tu podes tudo”, escreveu.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Olhos de cachorrinho" são traço de evolução. Cães desenvolveram músculo para manipular humanos

Quem é que nunca se deixou derreter pelos "olhos de cachorrinho" do melhor amigo do homem? Esse traço característico é um sinal de evolução anatómica dos cães e surgiu como forma de sobrevivência, para conquistar …

Lei das armas de Bolsonaro chumbada no Senado

O plenário do Senado brasileiro rejeitou esta terça-feira um decreto assinado em maio pelo Presidente Jair Bolsonaro, que flexibiliza a posse e o porte de armas no país. A flexibilização da posse e do porte …

Teresa Morais acusa Rui Rio de estar “a definhar” o PSD

A antiga vice-presidente do PSD Teresa Morais anunciou esta terça-feira que se retira “da linha da frente” dos sociais-democratas, acusando Rui Rio de estar “a definhar” o partido, tornando-o num “partido mediano e ideologicamente puro” …

As penas surgiram milhões de anos antes dos pássaros

A velha questão do ovo e da galinha estende-se agora aos pássaros e às penas. Quem surgiu primeiro? As penas, sugere uma recente investigação. Os pássaros são famosos pela sua imensa variedade de penas que usam …

Muro, fake news e Obamacare. Trump anuncia oficialmente a recandidatura à Casa Branca

O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a sua recandidatura à Casa Branca, num comício em Orlando, Flórida, e voltou a acusar os jornalistas de serem "fake news" e disse que o país tem a …

Platini saiu em liberdade depois de muitas horas de interrogatório

O antigo presidente da UEFA Michel Platini saiu esta quarta-feira em liberdade, depois de várias horas a ser ouvido, no âmbito da atribuição da organização do Mundial de futebol de 2022 ao Qatar. ”A custódia é …

Descoberta bactéria que pode ajudar a criar uma vacina para o stress. Estava escondida na terra

Cientistas isolaram um padrão molecular único que pode, um dia, permitir a criação de uma vacina para o stress. Este padrão estava escondida dentro de uma bactéria que vive na terra. O Mycobacterium vaccae é uma …

Cientistas descobrem uma família de partículas imortais

Desafiando as leis que regem o universo da Física, uma equipa de cientistas acaba de descobrir uma família de partículas (quasipartículas) que, em sistemas quânticos, é capaz de se desintegrar e voltar a renascer numa …

A Via Láctea pode já ter colidido com outra galáxia

Astrónomos predizem que a Via Láctea está em rota de colisão com a Andrómeda e teremos apenas uns milhares de milhões de anos para nos prepararmos para esse impacto. Por outro lado, a nossa galáxia pode …

Teegarden B e C. Descobertos mais dois planetas que podem albergar vida

Cientistas de vários países identificaram mais dois planetas que consideram poder albergar vida, com climas temperados, semelhantes à Terra e que podem conter água líquida à superfície. A equipa da universidade alemã de Göttingen utilizou vários …