/

A solução para as alterações climáticas está nos bebés

O senador republicano norte-americano Mike Lee, do Utah, diz ter a solução para as alterações climáticas. Não passa pela proposta dos democratas do “Green New Deal” (Novo Acordo Verde), nem por fazer qualquer reforma ao nível da economia sustentável.

Passa por algo bem mais simples: “Apaixonar-se, casar e ter filhos”. “A solução para a mudança climática não passa por nada tão sério como o que estamos aqui a considerar esta semana no Senado, mas, sim, pelo negócio do florescimento humano”, começou por dizer Lee. “A solução para muitos dos nossos problemas, em muitas alturas e em muitos sítios, é apenas apaixonar, casar e ter filhos”, continuou.

Como as alterações climáticas são um desafio da “engenharia”, será tanto mais resolvido quanto mais jovens-adultos dinâmicos e voltados para o futuro houver. “Os problemas da imaginação humanas não são resolvidos com mais leis, são resolvidos com mais humanos”, disse, citado pela CNN.

“Mais pessoas significa mercados maiores para a inovação, e mais bebés significa mais jovens-adultos voltados para o futuro, que é o que precisamos para resolver um problema de larga escala e de longo prazo como este”, disse.

Para o senador republicano, a proposta de reforma da “economia verde” encabeçada pelos democratas não é mais do que “ridícula”, comparando-a a uma imagem do antigo presidente Ronald Reagan em cima de um dinossauro a disparar uma metralhadora. A imagem é “incrível” mas não “descreve a realidade”.

“Esta imagem tem tanto a ver com a luta contra o comunismo no século XX quanto o Green New Deal tem a ver com a luta contra as alterações climáticas no século XXI”, disse.

No Twitter, a congressista de Nova Iorque Alexandria Ocasio-Cortez respondeu ao senador republicano dizendo que, se por vezes tem dias difíceis em que duvida de si própria e tende a acreditar nos haters, há outros dias em que eles fazem coisas que só a fazem ter a certeza de que está no lugar certo. “Se este homem pode ser Senador, então tu podes tudo”, escreveu.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.