Outras 100 vítimas dos soldados ficaram gravemente feridas. A maioria dos casos acontece em casa – e a “culpa” é do álcool.
Os soldados russos que passaram pela guerra na Ucrânia causaram danos e vítimas, não só na Ucrânia, como na própria Rússia.
Segundo uma contabilidade da Verstka, que analisou notícias e dados da Justiça russa, os soldados russos que voltaram da guerra já mataram 107 pessoas desde o início da guerra.
No total o número de vítimas ultrapassa as 200, já que pelo menos 100 ficaram gravemente feridas.
Entre essas, 70 ficaram em risco de morte, 16 foram vítimas de tentativa de homicídio, 10 ficaram feridas em acidentes de viação, 3 foram vítimas de “ultrapassar os limites da defesa necessária” e uma ficou gravemente ferida “por negligência”.
Foram 84 crimes com vítimas, cometidos por militares russos que participaram na Ucrânia. A maioria acabou em homicídio: 55 crimes, que mataram 76 pessoas.
A maioria dos criminosos militares (91) são prisioneiros indultados. Desses, 45 participantes na guerra perdoados mataram novamente; pelo menos 24 pessoas revelaram-se reincidentes – mais do que um crime depois de voltar da guerra.
Nos casos analisados, a maioria dos crimes ocorre dentro de casa – violência doméstica – e devido a excesso de álcool: enquanto bebem juntos, os soldados atacam conhecidos, vizinhos ou pessoas aleatórias.
Guerra na Ucrânia
-
11 Dezembro, 2024 Rússia baixa a guarda (e muito) na ponte da Crimeia
-
6 Dezembro, 2024 Cidade russa tira tudo que é azul e amarelo da árvore de Natal
-
5 Dezembro, 2024 Reino Unido: “Estamos à beira da terceira era nuclear”Também em: Guerra no Médio Oriente
Cerca de meio milhão de russoa passaram pelas forças armadas russas durante esta guerra na Ucrânia. Desse meio milhão cerca de cem cometeram crimes na Rússia, ou seja 0,02%. E eu pergunto, quantos crimes foram cometidos nos EUA por antigos militares americanos que estiveram no Vietname, ou no Iraque? Alguém sabe? Foram mais ou menos do que se verificou na Rússia? Não haverá mais nada para tentar enlamear o bom nome dos militares russos?…
De entre estes soldados deveria haver pelo menos um com coragem para liquidar o ditador Putin. E este Cardoso da Silva , com os seus conhecimentos russófonos não poderia arranjar alguém para esta missão maravilhosa?