/

Sofía Jirau faz história. É a primeira modelo da Victoria’s Secret com síndrome de Down

1

(dr) Jorge Reyes

Sofía Jirau, a primeira modelo da Victoria's Secret com síndrom de Down.

Sofía Jirau, a primeira modelo da Victoria’s Secret com síndrom de Down.

A porto-riquenha Sofía Jirau tornou-se a primeira modelo da Victoria’s Secret com síndrome de Down. A marca procura ser mais inclusiva.

Sofía Jirau fez história após tornar-se a primeira modelo da Victoria’s Secret com síndrome de Down. A porto-riquenha fez parte da nova coleção da marca de roupa interior, Love Cloud.

“Um dia eu sonhei com isto, trabalhei nisso e hoje é um sonho realizado. Finalmente posso contar o meu grande segredo”, escreveu a jovem de 24 anos no seu perfil do Instagram. “Sou a primeira modelo da Victoria’s Secret com síndrome de Down!”.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Sofía Jirau (@sofiajirau)

Jirau é também apenas a segunda modelo porto-riquenha a integrar uma campanha publicitária da Victoria’s Secret, depois de Joan Smalls.

A modelo é também dona de uma loja online, chamada Alavett, que lançou em 2019. Nela, vende produtos variados, desde roupas a acessórios.

Em 2020, Jirau fez a sua estreia na New York Fashion Week, segundo o seu site, orgulhando-se de ser uma das poucas modelos com síndrome de Down que conseguiu participar no evento anual.

Depois de cumprir o seu sonho em Nova Iorque, atualmente está “focada em conquistar as passerelles da Europa em 2022″.

“Para mim, a coisa mais importante em realizar os meus sonhos é mostrar às pessoas ao redor do mundo que não há limites e inspirá-las a perseguir os seus próprios sonhos. É por isso que eu sempre digo ‘Por dentro e por fora não há limites’ para motivar as pessoas a superar as suas limitações autoimpostas”, lê-se ainda no site da modelo.

Jirau junta-se à marca de lingerie num momento em que a empresa tenta distanciar-se da imagem icónica dos anjos da Victoria’s Secret. A marca norte-americana quer agora chegar a todo o tipo de mulheres.

A jovem partilhou um vídeo da campanha no Instagram antes da coleção chegar às lojas, esta quinta-feira.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Sofía Jirau (@sofiajirau)

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.