Sócrates vai falar sobre a crise pré-troika à Universidade de Coimbra

1

José Sócrates vai voltar à universidade para uma conferência sobre a crise económica. O ex-primeiro-ministro vai falar sobre a sua experiência enquanto governante durante a crise que começou em 2008.

Esta quarta-feira, pelas 14h15, o antigo primeiro-ministro José Sócrates vai falar sobre a sua experiência enquanto governante em tempos de crise, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

O ex-governante vai falar sobre a crise económica que motivou a intervenção da troika em Portugal. A conferência é organizada pelo núcleo de estudantes e conta com os apoios da Universidade de Coimbra, da Faculdade de Economia e ainda da RTP e Antena 1.

Ao Expresso, Simão Carvalho, presidente do núcleo de estudantes, disse que Sócrates “foi primeiro-ministro nos anos da crise na sequência da falência do Lehman Brothers e por isso achámos interessante que pudesse fazer uma retrospetiva do que foi a sua ação e o seu pensamento nesse período”.

O estudante frisou que este continua a ser um tema atual “tendo em vista as atuais consequências da crise, desde a ascensão dos movimentos populistas, às diversas fragilidades da União Europeia, o Brexit, etc”. O ciclo de conferência vai já na sua quarta palestra e tem como principal objetivo “transmitir conhecimentos aos estudantes”.

O facto de José Sócrates ser uma figura controversa, não incomoda o estudante, que defende que o ex-primeiro-ministro é também uma figura “incontornável no panorama político português, pelo que faz sentido ouvir o seu ponto de vista do que eram os seus projetos para encontrar uma solução para a crise”.

O primeiro convidado do ciclo de conferências foi Pedro Passos Coelho, que debateu o Orçamento de Estado 2018. Jorge Coelho, Marques Mendes e Teodora Cardoso foram outros dos convidados do ciclo de conferências “Economia Hoje, Futuro Amanhã”.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.