Só um país não votou em Messi, Haaland ou Mbappé para vencer a Bola de Ouro. Adivinhe qual…

Um português tirou a exclusividade a Messi, Haaland e Mbappé do primeiro lugar, nas votações da Bola de Ouro… e graças a quem? A outro português.

100 jornalistas de 100 países participaram na eleição da Bola de Ouro 2023, atribuída, esta segunda-feira, a Lionel Messi.

O argentino foi o jogador mais votado, à frente de Erling Haaland e Kylian Mbappé.

E só houve mesmo um jornalista, entre os 100, que não votou em nenhum dos três jogadores. Foi ele: o português Joaquim Rita.

O jornalista da SIC votou em Bernardo Silva para melhor jogador do ano – e a surpresa não ficou por aqui. O segundo lugar de Joaquim Rita não foi para Messi, nem para Haaland, nem para Mbappé, mas sim para Vinícius Júnior do Real Madrid.

Só depois de Bernardo e Vinícius é que vieram os três do pódio do Ballon d’Or 2023. Aí, o jornalista, pelo menos, teve a proeza de “acertar na correta”.

Além de Joaquim Rita, apenas os jornalistas da Arábia Saudita, Argélia, Bélgica, Cabo Verde, Camarões, Colômbia, Rússia e Suíça puseram Bernardo Silva no top 5 das suas votações.

O craque do Manchester City acabou por ficar em nono lugar – tendo obtido a melhor classificação, neste prémio, e sido o melhor português da lista.

O defesa-central português Rúben Dias, companheiro de equipa de Haaland e Bernardo Silva, fechou o top 30, o que motivou brincadeiras dentro do grupo.

Messi venceu pela oitava vez a Bola de Ouro, e, nos agradecimentos, não esqueceu Haaland nem Mbappé: “tiveram um ano incrível, quer a nível individual como a nível coletivo. O Haaland teve um ano espetacular, ganhou tudo. Não duvido que, nos próximos anos, vão ganhar este prémio“.

Miguel Esteves, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.