Sneijder diz que podia ter sido como Messi ou Ronaldo: “Simplesmente não me apeteceu”

2

Tolga Bozoglu / EPA

Wesley Sneijder vs Goncalo Guedes, Galatasaray vs Benfica

O antigo internacional holandês Wesley Sneijder diz que, se quisesse, podia ter sido tão bom como Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo.

Em conversa com o jornalista italiano Gianluca di Marzio, o ex-futebolista Wesley Sneijder diz que podia ter sido tão bom como Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo, mas que não quis.

“Podia ter sido como Messi ou Cristiano Ronaldo. Simplesmente não me apeteceu”, disse o jogador que brilhou em clubes como Ajax, Real Madrid e Inter.

“Aproveitei a minha vida, talvez tenha bebido um copo de vinho ao jantar de vez em quando. Leo [Messi] e Cristiano são diferentes, fizeram muitos sacrifícios. E isso parece-me bem. No entanto, a minha carreira não deixa de ser incrível”, acrescentou.

Sneijder é tido como um dos poucos jogadores que poderia ter interrompido a década de domínio dividida entre Messi e Cristiano Ronaldo relativamente ao galardão de melhor jogador do mundo.

Em 2010, o médio holandês foi campeão nacional, europeu e mundial ao serviço do Inter e ainda conseguiu chegar à final do Mundial, acabando por perder frente à Espanha. Com cinco golos, Sneijder foi um dos melhores marcadores dessa edição do Campeonato do Mundo, disputada na África do Sul.

A verdade é que, nesse ano, Sneijder nem no pódio ficou. Messi venceu o prémio, com Andrés Iniesta e Xavi Hernández a ocuparem o segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Depois de sair do Inter, Sneijder rumou ao Galatasaray, onde esteve durante quatro épocas e meia. O jogador teve ainda uma curta passagem pelo Nice, antes de se transferir para o Al-Gharafa, do Catar, onde terminou a carreira em 2019.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.