Slimani está a um passo de regressar ao Sporting (mas ainda há um entrave)

Damien LG / OL

Islam Slimani, antigo avançado argelino do Sporting

Islam Slimani, antigo avançado argelino do Sporting CP.

Slimani está muito perto de regressar ao Sporting CP, embora o salário elevado do jogador no Lyon ainda seja um impedimento ao negócio.

Islam Slimani está muito próximo de regressar a Alvalade. Inicialmente, a notícia avançada pelo jornal A BOLA dava conta que Slimani chegaria emprestado pelo Lyon até final da temporada 2022/23.

Relatos posteriores sugeriam que, afinal, o jogador de 33 anos iria mesmo rescindir com o emblema francês e juntar-se ao Sporting. O contrato será válido até ao final da próxima temporada.

O africano chegaria para substituir Tiago Tomás — que está de saída para o Estugarda. O internacional argelino lutará com Paulinho por um lugar no onze de Rúben Amorim.

Porém, ao que o jornal Record conseguiu apurar, é “praticamente impossível” que Slimani se torne reforço de inverno do Sporting. O elevado salário do jogador no Lyon será o principal impedimento para um eventual regresso do jogador a Alvalade.

O contrato de Slimani com o Lyon, que dura até ao final desta temporada, prevê um vencimento a rondar os 3 milhões de euros mensais. O argelino teria de aceitar uma redução salarial significativa para voltar ao futebol português.

Isto não seria algo inédito, no entanto. Ainda quando o jogador rescindiu com o Leicester, no ano passado, Slimani foi referenciado como reforço do Sporting. Na altura, o avançado estaria muito entusiasmado em voltar ao clube, aceitando até uma redução de salário.

Rúben Amorim, por sua vez, não se mostrou interessado no regresso do jogador, argumentando que não se encaixava no seu estilo de jogo. Entretanto, o jovem técnico dos ‘leões’ parece ter mudado de ideias. E, além disso, o próprio já admitiu que o futebol praticado pelos seus pupilos é diferente de há um ano.

Nesta pré-época, no Troféu 5 Violinos, Islam Slimani esteve em Alvalade juntamente com o Lyon. No final do encontro — e em bom português —, assumiu que o Sporting será sempre a sua casa e mostrou-se disposto a voltar.

Slimani saiu do Sporting para o Leicester City em 2016, a troco de 30 milhões de euros. Em Alvalade, o jogador fez 57 golos em 111 partidas.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.