/

Sistema informático das Finanças em baixo durante a manhã

SXC

-

O sistema informático da Autoridade Tributária tem estado na manhã desta quarta-feira em baixo em algumas repartições de Finanças de norte a sul do país, informou o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI).

O problema foi denunciado à Lusa por contribuintes, que se deslocaram esta manhã às repartições sem conseguirem dar andamento aos processos devido aos problemas no sistema, e foi depois confirmado pelo presidente do STI, Paulo Ralha.

“Dos contactos que fiz, concluo que o sistema informático está em baixo em várias repartições espalhadas do norte ao sul do país”, disse Paulo Ralha.

Na semana passada este responsável tinha dado conta de que os processos de contraordenação da AT estavam parados devido a problemas informáticos, mas esta informação acabou por ser desmentida pelo ministério das Finanças que, para comprovar a ausência de problemas, emitiu um comunicado dando conta do número de multas cobradas nessa semana.

“Os problemas no sistema informático são um problema recorrente e, apesar de todos os desmentidos, persiste em acontecer”, comentou à Lusa o presidente do STI.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.