Simone Biles torna-se a mulher mais medalhada em Mundiais

A norte-americana Simone Biles venceu hoje a 21.ª medalha em Mundiais de ginástica da carreira, com a vitória da equipa dos Estados Unidos na prova coletiva em Estugarda, Alemanha.

As norte-americanas bateram a Rússia, segunda, e a Itália, terceira, e venceram o sétimo título coletivo de equipas em Olímpicos ou Mundiais.

Quanto a Biles, desempatou com a russa Svetlana Khorkina e isolou-se no ‘medalheiro’ individual feminino, com 21 títulos na carreira, e a ginasta de 22 anos tem apenas Vitaly Scherbo na frente na tabela de recordes de masculino ou feminino, com 23.

No passado, Biles obteve quatro títulos mundiais no individual geral (2013, 2014, 2015 e 2018), sendo a primeira ginasta na história a atingir tal feito. Além disso possui outros quatro títulos mundiais no solo (2013, 2014, 2015 e 2018), na trave de equilíbrio em 2014 e 2015, no salto sobre a mesa em 2018 e foi membro da equipe americana vencedora em 2014, 2015 e 2018.

Nos seus primeiros Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro em 2016, Simone Biles foi considerada um dos grandes destaques, com conquistas incontestáveis e grande clamor do público e media tanto nas provas individuais como de equipa.

Considerada a nova rainha da ginástica artística, apesar de ter apenas, à época, 19 anos e uma longa carreira pela frente, Biles fez história nos Jogos, subindo ao pódio cinco vezes, com quatro medalhas de ouro e uma de bronze.

Tornou-se a primeira ginasta do seu género a ganhar três Campeonatos Mundiais consecutivos no individual geral, tendo sido a primeira afro-americana a obter um título na prova. Tem também cinco títulos no all-around (2013, 2014, 2015, 2016 e 2018). Em 2016, foi incluída na lista de 100 mulheres mais inspiradoras e influentes pela BBC.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Professor detido por violar aluna menor dentro de escola em Faro

Um professor de 55 anos foi detido, nesta quarta-feira, por suspeitas de ter violado uma aluna de 14 anos no interior de uma escola do concelho de Vila Real de Santo António, no distrito de …

Governo vira-se para Rio para mudar a lei e garantir o novo aeroporto

O Governo está a preparar uma alteração à Lei para evitar que o projecto do novo aeroporto do Montijo seja chumbado. Uma medida que passará, necessariamente, pela necessidade de um entendimento entre PS e PSD …

"Entretenimento saudável". Santa Casa desvaloriza estudo sobre raspadinhas

O Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa desvalorizou a investigação da Universidade do Minho que aponta para o vício das raspadinhas. Esta sexta-feira, um artigo científico publicado na The Lancet alertou para …

"Diga-lhe para ligar ao FBI". Autocarro com a cara do príncipe André circula em Londres

Um autocarro escolar, com a cara do príncipe André, andou a circular por Londres, esta sexta-feira, numa campanha da advogada Gloria Allred para pressionar o filho da Rainha a falar com o FBI. Esta sexta-feira, um autocarro …

Suspeito de terrorismo ouvido em tribunal (com o juiz a recusar ver os seus vídeos por não ter Internet)

O arguido Rómulo Costa, um dos oito portugueses acusados por financiamento ao terrorismo e recrutamento, adesão e apoio ao Estado Islâmico, foi interrogado, esta sexta-feira, na fase de instrução do processo que vai decorrer no …

FC Porto recorre do castigo de um jogo à porta fechada

O FC Porto vai recorrer do castigo de um jogo à porta fechada, aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por ofensa a um agente desportivo. "O FC Porto vai recorrer …

Moita Flores investigado por corrupção. Antigo PJ fala em "coincidência" com empréstimo aos filhos

Francisco Moita Flores, antigo inspector da Polícia Judiciária e ex-presidente da Câmara de Santarém, está a ser investigado por suspeitas de corrupção. Há transferências de dinheiro de uma construtora para empresas a que esteve ligado …

SOS Animal vai constituir-se assistente no processo contra João Moura

A SOS Animal anunciou, esta sexta-feira, que se vai constituir assistente no processo criminal contra o cavaleiro tauromáquico detido, na quarta-feira, por suspeitas de maus-tratos a cães em Monforte, no distrito de Portalegre. Em comunicado, a SOS …

SMS de Rangel revelam teia de corrupção na Relação de Lisboa. Juiz Vaz das Neves tem empresa contra a lei

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Luís Vaz das Neves, que foi constituído arguido na Operação Lex, tem uma empresa que se dedica à arbitragem extrajudicial de conflitos, o que constitui uma violação …

Presidente da PwC esteve em Lisboa para controlar danos do Luanda Leaks

O presidente mundial da PricewaterhouseCoopers (PwC) esteve em Lisboa, há duas semanas, para controlar os danos provocados pelo caso Luanda Leaks. Bob Moritz, presidente mundial da PricewaterhouseCoopers (PwC), esteve em Lisboa, há duas semanas, para perceber até …