O silêncio ensurdecedor de Sérgio Conceição faz prever a sua saída

1

Hugo Delgado / Lusa

O silêncio de Sérgio Conceição e o ambiente do jogo de ontem com o Belenenses faz querer parecer que esta terá sido a última partida do treinador portista.

Ainda ninguém sabe se o futuro de Sérgio Conceição passa pelo FC Porto. Esta época, o treinador portista ficou aquém das expectativas, conquistando apenas a Supertaça.

Os ‘azuis e brancos’ encerraram esta quarta-feira a sua participação na Liga NOS, com uma vitória categórica por 4-0, frente ao Belenenses SAD. No entanto, no final do jogo, reinou o silêncio entre os responsáveis do clube.

Assim como já tinha acontecido nas partidas com Farense e Rio Ave, Sérgio Conceição não marcou presença na zona de entrevistas rápidas após o apito final. O ‘apagão’ aos media do treinador portista dura há quase três semanas.

Mas, por vezes, o silêncio quer dizer muita coisa. Para quem assistiu ao jogo de ontem, não seria descabido dizer que este mais parecia o último encontro do treinador. Para começar, toda a sua família marcou presença no camarote do Dragão.

Na típica roda com jogadores e equipa técnica no final do jogo, Conceição parecia cabisbaixo e, após o grito de guerra, Pepe procurou-o para um abraço. Marchesín fez o mesmo e trocou algumas palavras com o técnico nortenho.

Ainda que com um travo agridoce, com a vitória frente aos lisboetas, Sérgio Conceição tornou-se o primeiro treinador de sempre em Portugal a completar quatro épocas consecutivas com 80 ou mais pontos.

O treinador do FC Porto terá agora em cima da mesa a possibilidade de fazer uma pausa na carreira, decidindo o seu futuro nos próximos dias.

Escreve-se que Sérgio Conceição está descontente e que o seu prestígio está a ser prejudicado pelas sucessivas expulsões em Portugal. O destino do técnico de 46 anos deverá, assim, ser além fronteiras.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. Sim, que o prestigio vê-se pelas expulsões e não pela “obra feita” na Champions!
    Lá fora não é expulso pois não há padres!! Tão simples quanto isso! É mesmo sujeito que se preocupa com as expulsões em portugal! Para ele, são “medalhas”. É só ler os emails!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.