Sérgio Conceição admite pausa na carreira

1

José Coelho / Lusa

O treinador do FC Porto terá em cima da mesa a possibilidade de fazer uma pausa na carreira, mas só vai decidir o seu futuro depois do fim do campeonato.

Quem avança esta possibilidade é o jornal Record, esta sexta-feira, dando conta que Sérgio Conceição ainda não tem uma decisão tomada quanto ao seu futuro profissional e que o mais provável é que só venha a decidir depois do fim do campeonato.

Segundo informações recolhidas pelo jornal desportivo, o treinador do FC Porto terá de decidir se continua ao leme do projeto portista, “sem a sombra de qualquer proposta do estrangeiro”, e não exclui a possibilidade de fazer uma pausa na carreira.

O Record explica que esta opção entrou na equação devido ao “desgaste acumulado pelo técnico” nas últimas quatro temporadas no clube portista, não só pelos muitos objetivos inerentes a um clube como o FC Porto, mas também a nível pessoal e emocional.

Recorde-se que, desde que foi castigado, após a sua quarta expulsão da temporada no final do jogo com o Moreirense – castigo esse que depois ficou ‘congelado’ com a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto –, Conceição não tem aparecido nas flash interviews, nem nas conferências de imprensa depois dos jogos.

O cenário da renovação de contrato continua em cima da mesa, com o presidente portista a dizer mais do que uma vez que acredita que este dossiê vai chegar a bom porto. Numa das suas últimas entrevistas, Pinto da Costa disse que esta questão ia ser discutida só depois do fim do campeonato. Sérgio tem contrato com o FC Porto até junho.

“A intenção dos dois é prolongar o contrato, não sei se por um ano ou mais, ainda estamos a ver o que será melhor”, disse o dirigente, no final de abril.

De acordo com o Record, a renovação pode ser assombrada pelo interesse de outros clubes europeus. Nos últimos anos, o técnico foi chamando a atenção de clubes como Marselha, Milan e Zenit.

  ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE