Sérgio Conceição admite pausa na carreira

José Coelho / Lusa

O treinador do FC Porto terá em cima da mesa a possibilidade de fazer uma pausa na carreira, mas só vai decidir o seu futuro depois do fim do campeonato.

Quem avança esta possibilidade é o jornal Record, esta sexta-feira, dando conta que Sérgio Conceição ainda não tem uma decisão tomada quanto ao seu futuro profissional e que o mais provável é que só venha a decidir depois do fim do campeonato.

Segundo informações recolhidas pelo jornal desportivo, o treinador do FC Porto terá de decidir se continua ao leme do projeto portista, “sem a sombra de qualquer proposta do estrangeiro”, e não exclui a possibilidade de fazer uma pausa na carreira.

O Record explica que esta opção entrou na equação devido ao “desgaste acumulado pelo técnico” nas últimas quatro temporadas no clube portista, não só pelos muitos objetivos inerentes a um clube como o FC Porto, mas também a nível pessoal e emocional.

Recorde-se que, desde que foi castigado, após a sua quarta expulsão da temporada no final do jogo com o Moreirense – castigo esse que depois ficou ‘congelado’ com a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto –, Conceição não tem aparecido nas flash interviews, nem nas conferências de imprensa depois dos jogos.

O cenário da renovação de contrato continua em cima da mesa, com o presidente portista a dizer mais do que uma vez que acredita que este dossiê vai chegar a bom porto. Numa das suas últimas entrevistas, Pinto da Costa disse que esta questão ia ser discutida só depois do fim do campeonato. Sérgio tem contrato com o FC Porto até junho.

“A intenção dos dois é prolongar o contrato, não sei se por um ano ou mais, ainda estamos a ver o que será melhor”, disse o dirigente, no final de abril.

De acordo com o Record, a renovação pode ser assombrada pelo interesse de outros clubes europeus. Nos últimos anos, o técnico foi chamando a atenção de clubes como Marselha, Milan e Zenit.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Tal é a qualidade de Portugal, que o treinador da Hungria "podia ser motorista ou roupeiro"

O selecionador da Hungria, o italiano Marco Rossi, afirmou hoje que "até podia ser o motorista ou rapaz dos equipamentos" da seleção portuguesa, tal é a qualidade dos jogadores lusos que vão disputar o Euro2020. “Estamos …

Destroços de avião descobertos no fundo de um lago nos EUA podem pôr fim a um mistério de 56 anos

Trabalhadores que testam equipamentos de investigação subaquática dizem ter encontrado os destroços de um pequeno avião nas profundezas do lago Folsom, na Califórnia. A confirmar-se, podem ter resolvido um mistério com 56 anos. As imagens de …

Norte-americanos envolvidos na fuga de Carlos Ghosn declaram-se culpados

Os dois norte-americanos acusados de ajudarem o ex-presidente da Nissan Carlos Ghosn a fugir do Japão quando aguardava julgamento em liberdade sob fiança declararam-se esta segunda-feira culpados perante a justiça japonesa. De acordo com fontes da …

Enfermeira tentou provar que as vacinas tornam as pessoas magnéticas (mas não correu como previsto)

Na semana passada, a enfermeira negacionista de Ohio Joanna Overholt tentou, durante uma sessão legislativa, provar que as vacinas contra a covid-19 tornam as pessoas magnéticas. Mas não foi bem sucedida. O teste do íman resulta …

Foda e Kostadinov: as recordações à volta do Áustria-Macedónia do Norte

O selecionador da Áustria e um dos jogadores da Macedónia do Norte trouxeram memórias dos anos 90. O jogo entre Áustria e Macedónia do Norte, que terminou com vitória austríaca por 3-1, não estava propriamente na …

Paquistão. Quem não se vacinar pode ficar sem acesso ao telemóvel

O governo regional de Punjab, no Paquistão, decidiu que os cidadãos que não se vacinarem contra a covid-19 "ao fim de um certo tempo" podem ver o cartão SIM do seu telemóvel bloqueado. "Estamos a fazer …

Seleção Nacional testa negativo na véspera da estreia no Europeu

Depois do susto de João Cancelo, que testou positivo ao novo coronavírus, a seleção nacional respira de alívio na véspera da estreia no Europeu, depois de ter testado negativo à covid-19. Esta segunda-feira de manhã, a …

Associação quer que os testes em eventos culturais sejam gratuitos

A Associação Espetáculo - Agentes e Produtores Portugueses defendeu que os testes de diagnóstico à covid-19 devem ser gratuitos em eventos culturais. A Associação Espetáculo – Agentes e Produtores Portugueses defendeu, este domingo, que os testes …

Advogados repudiam declarações de Cabrita sobre agendamentos do SEF

Um grupo de advogados repudiou as declarações do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que atribuem a um escritório de advogados a responsabilidade pelo mau funcionamento do sistema de agendamentos para atribuição de vistos de …

Fundo Azul só aplicou um quarto do orçamento desde 2016

O Fundo Azul tem tido um orçamento anual de 13 milhões de euros nos últimos cinco anos, mas não tem gasto três quartos desde 2016. Em cinco anos, o Fundo Azul entregou apenas 17 milhões de …