//

Shakira também terá dado “nega” ao Qatar (depois de Rod Stewart)

(dr) shakira.com

A cantora colombiana Shakira

Depois de Rod Stewart ter recusado uma proposta milionária para actuar no Qatar, Shakira também terá dado “nega” à organização do Mundial 2022. A cantora colombiana tinha sido anunciada como cabeça de cartaz da cerimónia de abertura.

A jornalista Adriana Dorronsoro anunciou no “El programa de Ana Rosa” do canal Telecinco de Espanha que Shakira não vai estar na cerimónia de abertura do Mundial 2022, no próximo domingo, ao contrário do que se esperava.

Citando “fontes próximas do entorno de Shakira”, a jornalista refere que lhe confirmaram que a cantora colombiana “não vai actuar na cerimónia de abertura. “Mas não me confirmaram que tenha algum papel durante o Mundial”, sublinha.

Elementos do programa do Telecinco referem que Shakira estava incluída nas listas oficiais como “artista convidada”. Aguarda-se, agora, uma posição oficial da cantora para perceber se ela vai estar, ou não, na abertura do Mundial.

Shakira terá recuado na alegada intenção de actuar no Qatar depois da pressão dos fãs que contestaram o facto de ela poder participar na cerimónia de abertura do Mundial. Em causa estão as críticas ao país do Médio Oriente devido às questões dos direitos humanos, em específico dos direitos das mulheres e das pessoas LGBTQI+, mas também devido às condições dos trabalhadores migrantes.

Rod Stewart recusou um milhão para cantar no Qatar

Nos últimos dias, Rod Stewart revelou ter rejeitado uma proposta milionária do Qatar. “Ofereceram-me muito dinheiro”, revelou o cantor de 77 anos em entrevista ao jornal britânico The Times. “Um milhão de euros para ir lá tocar, há uns 15 meses. E eu disse que não”, realçou.

Não seria certo ir. E os iranianos também não deveriam poder ir, por andarem a dar armas [à Rússia, na guerra contra a Ucrânia]”, lamentou ainda Rod Stewart.

O cantor também admitiu que seria “giro” cantar “The Killing of Georgie” que fala do assassinato de um amigo homossexual, no Qatar.

Dua Lipa não foi convidada, mas a cantora assegura que rejeitaria se surgisse esse convite e nota que vai “torcer por Inglaterra à distância”. “Anseio visitar o Qatar quando o país tiver cumprido todos os compromissos de direitos humanos que fez quando ganhou o direito de receber o Mundial”, apontou no seu Instagram.

Os norte-americanos Black Eyed Peas, o britânico Robbie Williams, o colombiano J. Balvin e um dos membros do popular grupo sul-coreano BTS, Jung Kook, estão no alinhamento do Qatar Live 2022, evento associado ao Mundial.

Entretanto, no FIFA Fan Festival, que vai decorrer a par do Campeonato de futebol, vão actuar figuras como Diplo, Calvin Harris e Sean Paul, entre outras.

David Beckham debaixo de fogo

O ex-futebolista David Beckham também aceitou ser embaixador do Mundial do Qatar, mas está a ser duramente criticado pela Amnistia Internacional e também por outros artistas. Há quem o acuse de se “vender” pelos milhões do Qatar e a sua participação na promoção do Mundial naquele país está a revoltar, em particular, a comunidade LGBTQI+.

Beckham já foi descrito como um “ícone gay” até pelas posições que tomou, no passado, em defesa da comunidade homossexual. Portanto, a sua associação ao Qatar é vista como uma espécie de “traição”.

Note-se que, no Qatar, a homossexualidade é ilegal e punida com pena de prisão ou mesmo com a morte, no caso de cidadãos muçulmanos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.