Shakespeare escreveu Macbeth e King Lear durante um período de quarentena

RafkinsWarning / DeviantArt

William Shakespeare

William Shakespeare (1564-1616) escreveu algumas das suas maiores obras durante um período de quarentena que cumpriu na sequência de uma série de pragas que assolaram Londres entre o fim do século XVI e o século XVII.

Entre o fim do século XVI e o início do século XVII, Londres, no Reino Unido, foi atingida por uma série de pragas, sendo a Peste Bubónica uma das mais letais – matou um terço da população da cidade britânica, tendo efeitos semelhantes na Europa.

Esta peste, que ficou comummente conhecida como Peste Negra devido à sua taxa de mortalidade, atingiu o seu auge entre 1346 e 1353, mas foram surgindo novos surtos ao longo do tempo na Europa. A Peste Negra foi uma das maiores pandemias da História.

Durante este período, as atividades associadas ao teatro e grande parte dos eventos que reuniam muitas pessoas foram sendo cancelados na cidade, levando várias pessoas à quarentena, tal como conta o portal The Atlantic.

O poeta e dramaturgo inglês foi uma das pessoas que ficou confinada durante este período de tempo. De acordo com o historiador James Shapiro, foi durante esta época, em meados de 1606 que Shakespeare escreveu ou terminou de escrever algumas das suas maiores obras: King Lear, Macbeth e Antony Cleopatra.

Mais de 400 anos depois, estas obras de Shakespeare continuam a ser encenadas em todo o mundo. Alguns especialistas consideram mesmo que Macbeth e King Lear são algumas das melhores obras da literatura mundial.

 

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.