Sessão fotográfica de Yanis Varoufakis gera polémica

Twitter

Foto-reportagem de Yanis Varoufakis na Paris-Match origina composições satíricas nas redes sociais

Foto-reportagem de Yanis Varoufakis na Paris-Match origina composições satíricas nas redes sociais

Yanis Varoufakis passou de radical de esquerda a estrela das revistas cor-de-rosa. O ministro das Finanças da Grécia está no centro de todas as críticas, depois de uma foto-reportagem da Paris Match, onde abre as portas da sua casa com vista para a Acrópole.

As imagens, onde Varoufakis aparece com a esposa Danae Stratou em poses típicas das revistas cor-de-rosa, têm sido alvo de muitos comentários e até de algumas composições caricatas no Photoshop. Muitos criticam o facto de o ministro grego mostrar a sua vida confortável quando o seu país atravessa uma dura crise que ele tenta resolver, com as intrincadas negociações com a União Europeia.

O político de 53 anos surge a tocar ao piano, a servir salada à mulher e a posar com ela no terraço da casa que era da sogra, com a Acrópole por trás. Imagens que levam alguns a questionar se tudo isto é um “apoio insensível” ao estilo de vida burguês ou simplesmente “revoltantemente foleiro”.

Também há quem cite a “dívida”, a “pobreza” e o “desemprego jovem de 60%” que afectam a Grécia para atestar a indelicadeza das fotografias com Varoufakis.

Twitter

Foto-reportagem de Yanis Varoufakis na Paris-Match gera críticas.

Foto-reportagem de Yanis Varoufakis na Paris-Match gera críticas.

Curiosas são também as palavras de Yanis Varoufakis, na entrevista concedida à revista, sobre a sua condição de estrela da política grega.

“Eu desprezo o “sistema estrela”. É sempre o corolário de um déficit democrático e de um déficit de valores. Que eu faça parte dele, daqui para a frente, é, para mim, uma grande fonte de preocupação e de descontentamento. O lado bom é que estou protegido pela quantidade de trabalho que tenho”, diz o ministro das Finanças grego na Paris-Match.

“Não tenho tempo para ler os jornais, nem para ver televisão. Estou atordoado. Não quero combater este sistema estrela, porque combatê-lo é alimentá-lo. Só posso privá-lo de oxigénio”, salienta o ministro.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. São todos farinha do mesmo saco, de esquerda na Boca, de direita do coração e nas acções, falam todos contra os ricos , mas o que os faz falar é a inveja e o desejo de ter mais do que os outros, ma cabeça destes gajos, há sempre um agradecimento a Deus por existirem carenciados e um pedido a Deus que continuem a haver pobres, só assim saltam para a ribalta e se tornam capa das revistas cor de rosa, bar da mi erda!

  2. Parafraseio:
    Prefiro um ministro das finanças que aparenta ter um estilo de vida “jet7″ mas defende o seu povo, do que um primeiro-ministro que aparenta ter um estilo de
    vida “remediado”, mas é um lacaio da alta finança.

RESPONDER

Califórnia já tem uma estrada pavimentada com plástico

O que parece uma estrada comum é agora a mais recente novidade na cidade de Oroville, na Califórnia. A nova construção junta uma tecnologia que mistura garrafas de plástico com asfalto. Por cada quilómetro de …

Mais de mil operacionais combatem cinco grandes fogos em Portugal

Mais de 1100 operacionais e 16 meios aéreos estão a combater, esta quinta-feira, os cinco maiores incêndios rurais em território continental, concentrados sobretudo na região Centro, de acordo com dados da Proteção Civil. Segundo o site …

Coca-Cola financiou estudos científicos que minimizaram o papel das bebidas açucaradas na obesidade, revela investigação

A Coca-Cola terá financiado com milhões de dólares vários estudos científicos que minimizaram o impacto das bebidas açucaradas na obesidade. A conclusão é de uma investigação publicada na revista médica Public Health Nutrition, que conta …

André Ventura vai pedir suspensão temporária do mandato no Parlamento

O deputado do Chega vai pedir, em setembro, a suspensão do mandato parlamentar até fevereiro do próximo ano para se dedicar às campanhas eleitorais da região dos Açores e das Presidenciais. Em declarações à agência Lusa, …

Governo abre concursos para 800 novos técnicos especializados nas escolas

As escolas vão poder contratar mais de 800 novos técnicos especializados, um reforço de recursos humanos "englobado nas medidas excecionais de organização e funcionamento das escolas para o próximo ano letivo". "As escolas vão poder contratar …

Macron em Beirute: "Se não houver reformas, Líbano continuará a afundar-se"

O Presidente francês chegou, esta quinta-feira, a Beirute, no Líbano. É o primeiro chefe de Estado a visitar o país depois das explosões que destruíram parte da capital.  Emmanuel Macron aterrou no Líbano, esta quinta-feira, e …

"Eu disparei". Neonazi alemão confessa ter matado autarca Walter Lübcke

Um neonazi alemão confessou hoje em tribunal ter matado o autarca Walter Lübcke em 2019, homicídio que chocou o país e fez ressurgir o debate sobre a violência de extrema-direita na Alemanha. "Eu disparei" sobre Walter …

Há 16 anos que não havia tão pouca água na albufeira do Alqueva

É preciso recuar ao ano de 2004 para encontrar uma altura em que esta albufeira tenha tido menos água do que agora, que corresponde apenas a 63,8% do seu nível de pleno armazenamento. De acordo com …

CTT passam de lucros a prejuízos de dois milhões de euros

Os CTT registaram, no primeiro semestre deste ano, prejuízos de dois milhões de euros, o que compara com lucros de nove milhões de euros em igual período de 2019. "O resultado líquido foi de -2 milhões …

Equipa do ciclista em estado grave vai apresentar queixa-crime contra o rival

O diretor da equipa Deceuninck-Quick Step confirmou, esta quinta-feira, que vai apresentar uma queixa-crime contra o ciclista Dylan Groenewegen, face à sua responsabilidade na grave queda de Fabio Jakobsen no Tour da Polónia. "Confirmo as mensagens …