Sessão fotográfica de Yanis Varoufakis gera polémica

Twitter

Foto-reportagem de Yanis Varoufakis na Paris-Match origina composições satíricas nas redes sociais

Foto-reportagem de Yanis Varoufakis na Paris-Match origina composições satíricas nas redes sociais

Yanis Varoufakis passou de radical de esquerda a estrela das revistas cor-de-rosa. O ministro das Finanças da Grécia está no centro de todas as críticas, depois de uma foto-reportagem da Paris Match, onde abre as portas da sua casa com vista para a Acrópole.

As imagens, onde Varoufakis aparece com a esposa Danae Stratou em poses típicas das revistas cor-de-rosa, têm sido alvo de muitos comentários e até de algumas composições caricatas no Photoshop. Muitos criticam o facto de o ministro grego mostrar a sua vida confortável quando o seu país atravessa uma dura crise que ele tenta resolver, com as intrincadas negociações com a União Europeia.

O político de 53 anos surge a tocar ao piano, a servir salada à mulher e a posar com ela no terraço da casa que era da sogra, com a Acrópole por trás. Imagens que levam alguns a questionar se tudo isto é um “apoio insensível” ao estilo de vida burguês ou simplesmente “revoltantemente foleiro”.

Também há quem cite a “dívida”, a “pobreza” e o “desemprego jovem de 60%” que afectam a Grécia para atestar a indelicadeza das fotografias com Varoufakis.

Twitter

Foto-reportagem de Yanis Varoufakis na Paris-Match gera críticas.

Foto-reportagem de Yanis Varoufakis na Paris-Match gera críticas.

Curiosas são também as palavras de Yanis Varoufakis, na entrevista concedida à revista, sobre a sua condição de estrela da política grega.

“Eu desprezo o “sistema estrela”. É sempre o corolário de um déficit democrático e de um déficit de valores. Que eu faça parte dele, daqui para a frente, é, para mim, uma grande fonte de preocupação e de descontentamento. O lado bom é que estou protegido pela quantidade de trabalho que tenho”, diz o ministro das Finanças grego na Paris-Match.

“Não tenho tempo para ler os jornais, nem para ver televisão. Estou atordoado. Não quero combater este sistema estrela, porque combatê-lo é alimentá-lo. Só posso privá-lo de oxigénio”, salienta o ministro.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. São todos farinha do mesmo saco, de esquerda na Boca, de direita do coração e nas acções, falam todos contra os ricos , mas o que os faz falar é a inveja e o desejo de ter mais do que os outros, ma cabeça destes gajos, há sempre um agradecimento a Deus por existirem carenciados e um pedido a Deus que continuem a haver pobres, só assim saltam para a ribalta e se tornam capa das revistas cor de rosa, bar da mi erda!

  2. Parafraseio:
    Prefiro um ministro das finanças que aparenta ter um estilo de vida “jet7″ mas defende o seu povo, do que um primeiro-ministro que aparenta ter um estilo de
    vida “remediado”, mas é um lacaio da alta finança.

RESPONDER

Hackers podem facilmente piratear satélites (e transformá-los em armas)

Piratear satélites pode não ser assim tão complicado quanto pensamos. Os hackers podem simplesmente desligá-los ou até mesmo usá-los como armas. No mês passado, a SpaceX tornou-se a operadora da maior constelação de satélites ativos do …

Gelo a cair num buraco faz barulhos estranhos (e parece uma batalha de lasers)

Alguma vez pensou o que se ouve quando deixamos cair gelo num buraco gelado profundo? Já não precisamos de pensar mais - e já podemos ouvir. O vídeo do pedaço de gelo a cair num buraco …

Tribunal recusa exumar corpo. Rosa Grilo conhece sentença a 3 de março

A leitura do acórdão no processo do homicídio do triatleta ficou agendada, esta terça-feira, para o dia 3 de março. De acordo com o Diário de Notícias, a defesa de Rosa Grilo pediu a exumação do …

Revelados documentos que provam a investigação de OVNIs por parte do Pentágono

Documentos recentemente divulgados mostram que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA) financiou estudos sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNI's), contradizendo declarações recentes do Pentágono. Em 2017, o New York Times revelou a existência de …

"Nem sei onde é Alcochete". Pinto da Costa ouvido como testemunha de Bruno de Carvalho

O presidente do FC Porto foi ouvido, esta terça-feira, como uma das testemunhas do ex-dirigente leonino no julgamento da invasão à academia do Sporting, em Alcochete, que está a decorrer no tribunal de Monsanto, em …

A nova obra de Bansky só durou dois dias

A nova obra do artista britânico Banksy, que apareceu na véspera do Dia dos Namorados em Bristol, foi coberta por um grafite cor-de-rosa dois dias depois. A imagem de uma menina a atirar flores vermelhas com uma …

Mais de cem médicos assinam carta a exigir fim da "tortura" de Assange

Mais de cem médicos assinaram uma carta, divulgada esta terça-feira, na qual pedem que o fundador do Wikileaks receba tratamento médico adequado.  Através de uma carta publicada, esta terça-feira, na revista científica The Lancet, mais de uma …

Espiões russos foram à Irlanda investigar cabos submarinos de Internet. Teme-se que os cortem

Esta segunda-feira, o mundo entrou em estado de alerta: agentes secretos da Rússia foram descobertos na Irlanda, numa missão para mapear a localização exata dos cabos submarinos que conectam a Europa à América do Norte. Não …

Telmo Correia eleito líder parlamentar do CDS-PP por unanimidade

O deputado foi eleito, esta terça-feira, presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP, sucedendo a Cecília Meireles, numa votação em que contou com os votos favoráveis dos restantes quatro eleitos centristas. O anúncio foi feito no Parlamento …

Site de genealogia "salva" homem preso há 15 anos por um crime que não cometeu

Ricky Davis é a primeira pessoa a ser libertada com recurso a testes modernos de ADN no estado da Califórnia e o segundo nos Estados Unidos. Ricky Davis tinha 20 anos quando Jane Hylton, de 54 …