/

Serviço Secreto gastou mais de 250 mil dólares nas propriedades de Trump

O Serviço Secreto dos Estados Unidos gastou mais de 250 mil dólares em logística e segurança nas propriedades de Donald Trump nos primeiros cinco meses de 2017.

Uma das principais áreas de jurisdição do Serviço Secreto dos Estados Unidos é a proteção do presidente, vice-presidente e das suas famílias. Para garantir a segurança e a logística das viagens do presidente, esta agência federal gastou mais de 250 mil dólares só no primeiro semestre de 2017, avança o Politico.

Os gastos levantam questões sobre até que ponto Donald Trump está a lucrar pessoalmente com o Governo federal. A equipa de advogados do presidente norte-americano recusa esta premissa e defende que Trump não está a ganhar nada com este procedimento.

De acordo com os documentos revelados, a maioria dos gastos advém de despesas com os campos de golfe do líder americano. Desde que assumiu o cargo de presidente, Trump já os visitou mais de 100 vezes. O Serviço Secreto também gastou 45 mil dólares no Trump Hotel em Las Vegas, só no mês de março.

Também há relatos de que tenham sido gastos 90 mil dólares de fundos públicos no aluguer de carrinhos de golfe para as viagens do presidente norte-americano a Mar-a-Lago, entre novembro de 2018 e junho de 2019. Contudo, os documentos recentemente revelados não contêm dados para lá do primeiro semestre de 2017.

Além disso, durante um período de cinco meses, foram ainda gastos 32 mil dólares no Trump International Hotel na capital do país. É neste hotel que Trump e os seus apoiantes têm jantares e angariações de fundos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.