Sertanense vs Benfica | Águias passam sem dificuldade

José Sena Goulão / Lusa

O Benfica venceu hoje o Sertanense, do Campeonato de Portugal, por 3-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, em que Jonas voltou a ser titular e a marcar ao fim de cinco meses.

Numa partida disputada no Estádio Cidade de Coimbra, os golos foram marcados por Rafa, aos 35 minutos, Gedson, 53, e Jonas, aos 68. Com muitas alterações na equipa, o Benfica rubricou uma exibição segura e não deu espaço ao adversário, que raramente incomodou o guarda-redes Svilar.

Aos quatro minutos, o avançado Jonas, que hoje regressou à titularidade, introduziu a bola na baliza do adversário, mas o árbitro Manuel Oliveira anulou o golo por irregularidade posicional do brasileiro.

Apesar do maior caudal ofensivo, o Benfica só inaugurou o marcador aos 35 minutos, numa recarga de Rafa Silva ao remate de Zivkovic, que o guarda-redes do Sertanense defendeu para a frente.

Minutos antes, aos 29 e 32, a equipa de Rui Vitória tinha ameaçado por Rafa e Zivkovic, respetivamente, com os remates saíram muito perto dos postes da baliza do conjunto do distrito de Castelo Branco.

O Sertanense apenas rematou uma vez com perigo, num livre direto de Batista, que levou a bola a rasar o canto superior direito da baliza do Benfica, hoje defendida por Svilar.

À passagem do minuto 53, os ‘encarnados’ chegaram aos 2-0, numa ‘bomba’ de Gedson do ‘meio da rua’, que levou a bola a entrar colocada a meia altura, sem qualquer hipótese para o guarda-redes da equipa orientada pelo antigo benfiquista João Manuel Pinto. Num lance semelhante, Samaris tentou imitar Gedson, mas o guarda-redes do Sertanense defendeu com uma palmada o remate do jogador grego.

A melhor ocasião do Sertanense no segundo tempo ocorreu aos 61 minutos, num remate em arco de Hugo Barbosa, a que Svilar correspondeu com uma grande defesa.

O Benfica chegou ao terceiro golo aos 68 minutos, por Jonas, que voltou a marcar cinco meses depois, num remate em rotação já dentro de área, após uma jogada de Yuri Ribeiro. Confortável no jogo, Rui Vitória ainda estreou o jovem Jota, de 18 anos, que entrou aos 77 minutos para o lugar de Jonas.

PARTILHAR

RESPONDER

Jogador admite: "Escrevi uma frase racista"

Danilo Avelar está fora dos relvados há muito tempo, começou a jogar mais online e foi expulso. Corinthians também deverá castigar o atleta. Danilo Avelar não joga desde outubro de 2020 mas, mesmo longe dos jogos, …

Morreu o ex-Presidente das Filipinas Benigno Aquino III

O ex-Presidente das Filipinas Benigno Aquino III morreu hoje, aos 61 anos, depois de ter sido hospitalizado em Manila, disseram familiares aos meios de comunicação social locais. O ex-presidente das Filipinas Benigno "Noynoy" Aquino, herdeiro de …

Turista morre durante caminhada pelo Grand Canyon (e o calor excessivo poderá ser o culpado)

Uma mulher residente no estado de Ohio morreu enquanto fazia uma caminhada pelo Grand Canyon. De acordo com as autoridades, a morte estará relacionada com as temperaturas extremas que se faziam sentir. Michelle Meder, de 53 …

"Não temos condições de avançar". Calamidade prorrogada, Portugal recua no desconfinamento

Portugal vai travar o processo de desconfinamento em todo o território nacional, anunciou o Governo em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros desta quinta-feira. O conselho de ministros aprovou a prorrogação da Situação …

Túneis nazis em vulcão inativo da Polónia poderão esconder arquivo da Gestapo

Um grupo de exploradores polaco acredita que estes túneis nazis, construídos durante a II Guerra Mundial num vulcão inativo da Polónia, poderão esconder um arquivo da Gestapo. Uma rede de túneis feita pelos nazis num vulcão …

Portugal com duas mortes, 1.556 casos e menos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas duas mortes associadas à covid-19, 1.556 novos casos de infeções confirmadas, a maioria em Lisboa e Vale do Tejo, uma diminuição nos internamentos em enfermaria e um aumento nos …

Cristiano sai? Juventus tem sete alternativas

Juventus já terá uma lista restrita de possíveis reforços, caso o português deixe Turim durante este verão. Cristiano Ronaldo pode não voltar a jogar pela Juventus e, por isso, o clube de Turim já estuda alternativas …

UNESCO recomenda incluir Veneza na lista de património mundial em perigo

A UNESCO publicou estas recomendações a um mês da próxima sessão do seu comité de património mundial, que se vai realizar na China, de 16 a 31 de julho. Em Veneza, o impacto do turismo de …

No One Britain One Nation Day, (quase) todas as crianças britânicas vão cantar uma canção patriótica

O Governo britânico está a encorajar todas as crianças em idade escolar a cantar uma música patriótica, muito criticada nas redes sociais. O Departamento de Educação do Reino Unido quer que as escolas participem no One …

Descoberta a causa da extinção em massa mais severa dos últimos 540 milhões de anos

A extinção em massa mais dramática nos últimos 540 milhões de anos eliminou mais de 90% das espécies marinhas e 75% das espécies terrestres da Terra. Mas qual foi a sua causa? Embora os cientistas tenham …