Sérgio Conceição dado como certo no Nápoles

Tiago Petinga / Lusa

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição

A imprensa italiana está a avançar, esta segunda-feira, que o ainda treinador do FC Porto deverá ser o próximo técnico do Nápoles, depois da saída já oficializada de Gennaro Gattuso.

Segundo o jornal Corriere dello Sport, Sérgio Conceição, que está em final de contrato com o FC Porto, vai ser o novo treinador do Nápoles e será apresentado já nos próximos dias.

A confirmar-se esta mudança, seria o regresso a Itália do agora técnico, de 46 anos, que representou Lazio, Parma e Inter Milão.

Este domingo, o presidente do Nápoles, Aurelio de Laurentiis, oficializou a saída do treinador Gennaro Gattuso depois de a equipa ter terminado a Liga italiana na quinta posição, ou seja, fora da Liga dos Campeões.

“Querido ‘Rino’, estou feliz por ter passado quase duas temporadas contigo. Ao agradecer-te o trabalho realizado, desejo-te êxito onde quer que tu vás. Um abraço também à tua mulher e aos teus filhos”, escreveu De Laurentiis na sua conta oficial do Twitter.

A mensagem do dirigente napolitano foi publicada menos de uma hora depois de o Nápoles tropeçar na receção ao Verona (1-1), de Miguel Veloso, e perder a sua posição na Champions a favor da Juventus, de Cristiano Ronaldo, que assim foi quarta.

Já há algum tempo que se escreve que Conceição está descontente no clube portista e que o seu prestígio tem vindo a ser prejudicado pelas sucessivas expulsões nas competições portuguesas. Chegou até a falar-se da possibilidade de o técnico fazer uma pausa na carreira.

Ao sair da Cidade Invicta, o treinador fecharia o ciclo no FC Porto depois de quatro épocas, onde conquistou dois campeonatos, uma Taça de Portugal e duas Supertaças.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Descoberto antídoto contra agentes nervosos tipo Sarin e Novichok

Uma equipa do Laboratório Nacional Lawrence Livermore (LLNL), nos Estados Unidos, desenvolveu um antídoto que neutraliza a exposição ao envenenamento por agente nervoso. O estudo, que foi publicado na revista Scientific Reports, foi o resultado de …

Marte sobreviveu a super-erupções (que libertaram "oceanos" de poeira e gases tóxicos)

A região de Arabia Terra, situada no norte de Marte, já foi palco de erupções suficientemente potentes para libertar "oceanos" de poeira e gases tóxicos no ar.  A NASA confirmou, recentemente, que uma região do norte …

Vulcão, La Palma

O Cumbre Vieja também tem negacionistas. "É tudo orquestrado"

Nos últimos dias, as redes sociais têm-se tornado o palco dos "negacionistas dos vulcões" que defendem que, por trás da erupção do Cumbre Vieja, há mão humana. Nas redes sociais já há negacionistas do vulcão Cumbre …

Selecção da Lituânia falhou os Mundiais porque...chegou atrasada

Per Strand venceu, António Morgado ficou em sexto, mas os ciclistas da Lituânia acabaram por marcar a prova de estrada de juniores, nos Mundiais em Flandres. Per Strand Hagenes é o novo campeão mundial júnior de …

Gil Vicente 1-2 Porto | Dragão canta de galo com dois golaços

Foi sofrer até ao fim. Sérgio Conceição tinha alertado que não seria fácil bater o Gil Vicente e foi isso que ocorreu na noite desta sexta-feira em Barcelos. O FC Porto apenas a um minuto dos …

Na II Guerra Mundial, um erro "humilhante" destruiu dois imponentes navios de guerra da Marinha Real

No dia 10 de dezembro de 1941, os japoneses afundaram os imponentes Prince of Wales e Repulse. A culpa foi do almirante Thomas Phillips que, na sequência de um "erro humilhante", acabou também por falecer. Winston …

O robô Atlas, da Boston Dynamics, faz parkour (e até dá um mortal para trás)

O Atlas é, sobretudo, um projeto de investigação: um robô que ajuda os engenheiros da Boston Dynamics a trabalhar em melhores sistemas de controlo e perceção. O parkour é um verdadeiro desafio para os seres humanos, …

Na Tailândia, um "cemitério" de táxis foi transformado numa horta sobre rodas

Desde pimentos a pepinos, beringelas e até mangericão. Num parque de estacionamento ao ar livre em Banguecoque, os táxis abandonados transformam-se em hortas para alimentar os trabalhadores. A pandemia de covid-19 obrigou os táxis de Banguecoque …

Morreu o "último nazi" canadiano, aos 97 anos

Um ucraniano que serviu como tradutor no regime nazi morreu na quinta-feira na sua casa, em Ontário, no Canadá, encerrando uma luta de décadas para deportá-lo e acusá-lo de cúmplice no assassinato de dezenas de …

No Sri Lanka, elefantes traficados foram resgatados. Mas voltaram às pessoas que os compraram ilegalmente

Um tribunal do Sri Lanka devolveu elefantes resgatados a pessoas influentes que foram acusadas de os terem comprado ilegalmente. Durante alguns anos, elefantes selvagens permaneceram na corda bamba de uma intensa batalha de custódia judicial entre …