A imprensa italiana está a avançar, esta segunda-feira, que o ainda treinador do FC Porto deverá ser o próximo técnico do Nápoles, depois da saída já oficializada de Gennaro Gattuso.
Segundo o jornal Corriere dello Sport, Sérgio Conceição, que está em final de contrato com o FC Porto, vai ser o novo treinador do Nápoles e será apresentado já nos próximos dias.
A confirmar-se esta mudança, seria o regresso a Itália do agora técnico, de 46 anos, que representou Lazio, Parma e Inter Milão.
Este domingo, o presidente do Nápoles, Aurelio de Laurentiis, oficializou a saída do treinador Gennaro Gattuso depois de a equipa ter terminado a Liga italiana na quinta posição, ou seja, fora da Liga dos Campeões.
“Querido ‘Rino’, estou feliz por ter passado quase duas temporadas contigo. Ao agradecer-te o trabalho realizado, desejo-te êxito onde quer que tu vás. Um abraço também à tua mulher e aos teus filhos”, escreveu De Laurentiis na sua conta oficial do Twitter.
A mensagem do dirigente napolitano foi publicada menos de uma hora depois de o Nápoles tropeçar na receção ao Verona (1-1), de Miguel Veloso, e perder a sua posição na Champions a favor da Juventus, de Cristiano Ronaldo, que assim foi quarta.
Já há algum tempo que se escreve que Conceição está descontente no clube portista e que o seu prestígio tem vindo a ser prejudicado pelas sucessivas expulsões nas competições portuguesas. Chegou até a falar-se da possibilidade de o técnico fazer uma pausa na carreira.
Ao sair da Cidade Invicta, o treinador fecharia o ciclo no FC Porto depois de quatro épocas, onde conquistou dois campeonatos, uma Taça de Portugal e duas Supertaças.
ZAP // Lusa