Sérgio Conceição acusado de agredir árbitro e ameaçar de morte político em torneio juvenil

4

Manuel Fernando Araújo / Lusa

A imprensa espanhola avança que Sérgio Conceição agrediu, este domingo, um árbitro de futebol e “ameaçou de morte” o presidente da Câmara de Cartaya, num torneio de futebol juvenil, no sul de Espanha.

Sérgio Conceição está a ser alvo de uma acusação em Espanha, por ter agredido um árbitro e o presidente da Câmara de Cartaya, Manuel Barroso, num torneio de futebol de formação, em Cartaya, cidade da província de Huelva na Andaluzia.

De acordo com o El Desmarque, o treinador do FC Porto esteve envolvido num “grave incidente de ordem pública”, durante a final do Gañafote Cup do escalão de “benjamins”, entre o FC Porto e o Sevilha FC, que os espanhóis venceram.

As descrições referem que Sérgio Conceição tentou entrar em campo durante o jogo, onde o filho participava, mas foi impedido pelos seguranças. Já no final do encontro, ter-se-á dirigido ao túnel onde atacou o árbitro e depois o autarca.

À Antena Huelva Radio, Manuel Barroso disse que foi insultado, atacado e até ameaçado de morte.

“Depois do apito final, uma funcionária telefonou-me. Disse-me que algumas pessoas tinham acabado de entrar no relvado para atacar o árbitro. Eu corri para o apoiar, o homem estava prestes a entrar no túnel. Antes de entrar, um deles deu-lhe uma bofetada na cara. Coloquei-me no meio, servindo de escudo, a dizer quem eram eles para saltarem para o relvado, que não se podia saltar para o relvado daquela maneira”, relatou.

“Com uma atitude grotesca e arrogante, disseram-me: ‘não sabe com quem está a falar’. Eu identifiquei-me como presidente da Câmara de Cartaya e disse: ‘Desculpe, não tem de saltar para aqui, não é você que tem de saltar ou atacar ninguém’. Depois começaram a insultar-me, a desrespeitar-me. Empurram-me, arranham-me o pescoço e eu tento aguentá-los empurrando-os até chegarem as autoridades, a Guardia Civil”, continuou.

“Mais tarde soube que ele era o treinador da equipa principal do FC Porto. Quando soube. Disse-lhe: ‘Não tem vergonha de, sendo dirigente deste clube, me desrespeitares e até me agredires’, mas depois ele continuou a desrespeitar-me e até me ameaçou de morte“, lamentou o autarca.

Manuel Barroso disse já ter apresentado queixa contra Sérgio Conceição: “Apresentei uma queixa a nível pessoal, como Presidente da Câmara. Também o vamos denunciar através da lei do desporto. Penso que uma pessoa como esta deve ser punida. Fazemos este torneio para que as crianças se divirtam e continuem a praticar desporto. Esta foi uma imagem lamentável“.

A Guarda Civil de Espanha já identificou dois homens portugueses, que estiveram envolvidos no caso, avança o Huelva Hoy.

Sérgio Conceição nega agressões

Sérgio Conceição negou as agressões e já apresentou queixa-crime contra Manuel Barroso, informou o advogado Pedro Henriques.

“Avançaremos com uma queixa por denuncia caluniosa contra o autarca Manuel Barroso”, informou advogado.

“Foi apresentada ontem, logo a seguir aos factos, queixa-crime contra o autarca Manuel Barroso por tentativa de agressão ao filho de Sérgio Conceição“, esclareceu.

De acordo uma fonte d’O Jogo, o filho em questão é Moisés Conceição – jogador do Leixões de 22 anos, que, conjuntamente com o pai, acompanhava o irmão mais novo no torneio.

“No final do jogo, estava próximo do relvado e dirigiu-se a ele em tom agressivo e deu a palmada no peito [a Moisés Conceição], gerou-se uma confusão com todos os pais presentes, mas não houve agressão. O que poderá ser facilmente comprovado com os pais dos outros muídos”.

De acordo com A Bola, Sérgio Conceição está confiante nos testemunhos dos outros pais que estavam no local a ver a equipa de benjamins do FC Porto, num torneio onde também participaram os pupilos do Benfica, Sporting e SC Braga.

ZAP //

4 Comments

  1. Como assim, ameaçou ou fez algo errado ? Sergio Conceição já todos em Portugal sabemos é um exemplo de rectidão e desportivismo. O mesmo se passa com o FC Porto pelos visto o ADN já está nos benjamins ( sub 11) , nem imaginava que começavam tão cedo a incutir a estupidez, quer dizer a vontade de vencer, tão cedo nas crianças, não admira que todos naquele clube sejam como todos sabemos. A corrupção do apito dourado, ou mesmo o doping do ciclismo são tudo acusações da imprensa de Lisboa que não gostam do presidente do FCP

  2. Depois de visto o vídeo publicado, só posso concluir que aquele alcaide tem alguns parafusos a menos, embora a festinha na cara do árbitro tenha sido uma falta de respeito (imagine-se um aluno fazer isso a um professor, um filho a um pai, uma pessoa qualquer a um polícia)! Não sei que palavras terão sido ditas, mas pelas imagens, o alcaide vai sair-se mal no processo!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.