Serena Williams: “A prioridade é a minha filha, não os Jogos Olímpicos”

Alfie Lee / VOXSPORTSdotNET

A tenista Serena Williams

Recordista do ténis feminino deixa a entender de que não vai a Tóquio. Naomi Osaka coloca dúvidas à volta do próprio evento.

“Sou atleta e, por isso, é claro que o meu pensamento imediato é: quero jogar nos Jogos Olímpicos. Mas enquanto ser humano…” – as dúvidas são levantadas pela japonesa Naomi Osaka.

Uma das melhores tenistas do mundo está hesitante, em relação aos Jogos Olímpicos que estão marcados para o seu país natal: “Enquanto ser humano, lembro que estamos numa pandemia e, se as pessoas não estão saudáveis e se não se sentem seguras, isso é definitivamente um grande motivo de preocupação”.

À BBC, a número dois da tabela WTA admitiu que não tem a certeza de que é apropriado realizar a prova no próximo verão, apesar de querer estrear-se nos Jogos Olímpicos.

“Nunca estive num evento olímpico, não consigo fazer qualquer comparação”, disse a tenista, que aprova uma eventual decisão de todas as provas serem disputadas sem público, caso isso seja o melhor para a saúde das pessoas.

Já a número oito da tabela WTA, Serena Williams, apresenta outra dúvida: a sua filha, que tem três anos. “Nunca passei 24 horas sem ela. Isto praticamente responde a esta questão. Nem tenho pensado muito sobre Tóquio. Há a pandemia, há os Grand Slams. É muita coisa”.

A capital do Japão está novamente em estado de emergência, com um preocupante número de casos de covid-19. Falta pouco mais de dois meses para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Descoberta a causa da extinção em massa mais severa dos últimos 540 milhões de anos

A extinção em massa mais dramática nos últimos 540 milhões de anos eliminou mais de 90% das espécies marinhas e 75% das espécies terrestres da Terra. Mas qual foi a sua causa? Embora os cientistas tenham …

Este robô pode salvar agricultores de um inesperado assassino

O Grain Weevil é um robô criado por estudantes de engenharia que pode salvar a vida de de agricultores e dos seus familiares de um assassino inesperado: cereais. Se os agricultores não gerirem ativamente os seus …

Ferro Rodrigues arrasado por pedir deslocação "massiva" de portugueses a Sevilha para apoiar Selecção

Numa altura em que o Governo se prepara para anunciar um travão no desconfinamento devido ao aumento de casos de covid-19, Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, é duramente criticado por ter apelado à …

Certificado digital vai permitir livre circulação em todo o país

O Certificado digital Covid-19 da União Europeia vai também servir de "passaporte" em todo o país para cidadãos em determinadas situações, prevê o decreto-lei que o governo vai apresentar esta quinta-feira. Segundo apurou o jornal Público, …

covid, Lisboa

Travão no desconfinamento em todo o país. Porto à beira do alerta e Lisboa pode recuar 2 meses

Os números da pandemia de covid-19 "continuam a aumentar", reconhece Marta Temido numa altura em que o Governo deverá anunciar o travão no desconfinamento em todo o país. Mas a situação em Lisboa é mais …

Todos contra o Chega. Parlamento chumba projeto sobre enriquecimento injustificado

O Parlamento rejeitou projecto de lei de André Ventura sobre enriquecimento injustificado com os votos contra de todos os partidos, exceto do PAN, que se absteve, e da deputada Cristina Rodrigues. O projeto de lei de …

Canon obriga funcionários na China a sorrir para irem trabalhar

Os funcionários do escritório de Pequim da multinacional japonesa são avaliados por um sistema de inteligência artificial que determina se estão felizes o suficiente para trabalhar. A medida foi criticada por invadir a privacidade dos …

Cristiano Ronaldo é o terceiro jogador mais decisivo do Euro 2020 (atrás de um belga e de um italiano)

O italiano Marco Verratti, o belga Kevin de Bruyne e o português Cristiano Ronaldo são os três jogadores mais decisivos do Euro 2020 até agora, altura em que acabou a fase de grupos da prova. …

John McAfee encontrado morto em prisão espanhola

O criador do antivírus McAfee, John McAfee, foi encontrado morto esta quarta-feira na sua cela numa prisão espanhola, aparentemente por suicídio, horas depois de a justiça espanhola ter aprovado a extradição para seu país de …

PS nacional impõe filho de dinossauro do PSD como candidato à Maia. "Inexplicável e duvidoso"

Alguns dias depois da polémica com a escolha do candidato do PS à Câmara do Porto devido a divergências internas, há mais um caso semelhante na Maia. Teresa Almadanim retirou-se da corrida depois de ter …