Recordista do ténis feminino deixa a entender de que não vai a Tóquio. Naomi Osaka coloca dúvidas à volta do próprio evento.
“Sou atleta e, por isso, é claro que o meu pensamento imediato é: quero jogar nos Jogos Olímpicos. Mas enquanto ser humano…” – as dúvidas são levantadas pela japonesa Naomi Osaka.
Uma das melhores tenistas do mundo está hesitante, em relação aos Jogos Olímpicos que estão marcados para o seu país natal: “Enquanto ser humano, lembro que estamos numa pandemia e, se as pessoas não estão saudáveis e se não se sentem seguras, isso é definitivamente um grande motivo de preocupação”.
À BBC, a número dois da tabela WTA admitiu que não tem a certeza de que é apropriado realizar a prova no próximo verão, apesar de querer estrear-se nos Jogos Olímpicos.
“Nunca estive num evento olímpico, não consigo fazer qualquer comparação”, disse a tenista, que aprova uma eventual decisão de todas as provas serem disputadas sem público, caso isso seja o melhor para a saúde das pessoas.
Já a número oito da tabela WTA, Serena Williams, apresenta outra dúvida: a sua filha, que tem três anos. “Nunca passei 24 horas sem ela. Isto praticamente responde a esta questão. Nem tenho pensado muito sobre Tóquio. Há a pandemia, há os Grand Slams. É muita coisa”.
A capital do Japão está novamente em estado de emergência, com um preocupante número de casos de covid-19. Falta pouco mais de dois meses para os Jogos Olímpicos de Tóquio.