Para sensibilizar para o Alzheimer, Marcelo escolhe a memória que nunca quereria perder

“As memórias que eu gostaria de guardar…” é uma campanha da associação Alzheimer Portugal que quer alertar a população portuguesa para a problemática das demências, que afetam mais de 180 mil pessoas. Setembro é o mês mundial da doença de Alzheimer e foi o Presidente da República quem estreou a iniciativa.

Se Marcelo pudesse guardar um só instante “em todas as circunstâncias, suceda o possa vir a suceder, nos anos que ainda” tem pela frente na sua vida, não conseguiria teria que escolher dois.

O Presidente da República, apesar de com alguma dificuldade em escolher, dá o mote para o começo da campanha “As memórias que eu gostaria de guardar…“, organizada pela Alzheimer Portugal, optando por guardar para sempre o nascimento dos filhos.

“Foram os momentos mais marcantes da minha vida, separados apenas por três anos, mas na altura isso parecia uma eternidade. Se eu pudesse escolher um ou dois instantes da minha vida particularmente significativos seriam esses instantes”, revela.

No vídeo, que serve para “a título meramente exemplificativo” o Presidente eleger um dos momentos mais significativos da sua vida, Marcelo Rebelo de Sousa inicia a campanha e incentiva à participação durante o mês para a sensibilização para a doença.

A iniciativa contará também com outras figuras públicas (animadores de rádio, deputados, jornalistas), que também aceitaram o convite da Alzheimer Portugal. A associação irá partilhar na sua página no Facebook e no seu canal no YouTube os diversos vídeos, mas o desafio é para todos.

Basta gravar um vídeo que comece com a frase “A memória que eu gostaria de guardar…” e partilhá-lo nas redes sociais usando as hashtags #memoriasparaguardar e #passeiodamemoria e desafiar três amigos a fazer o mesmo.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que em todo o mundo existam 47,5 milhões de pessoas que sofram com a demência.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.