“A Senhora Bastonária é mentirosa”, diz o Hospital de São João

Tiago Petinga / Lusa

Ana Rita Cavaco, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros

Ana Rita Cavaco, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros

A Bastonária dos Enfermeiros pediu, há uma semana, a demissão da enfermeira-diretora do Hospital de São João, no Porto. O hospital já reagiu: “Esta acusação é completamente falsa e só é possível por parte de uma personalidade narcísica a quem os espelhos negam a sua realidade. A Senhora Bastonária é mentirosa”.

A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, acusa a enfermeira-diretora do Hospital de São João, no Porto, de a ter tentado agredir e de exercer funções de “forma ilegal”. E o hospital acusa a Bastonária de estar a mentir.

Numa carta endereçada ao ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, Ana Rita Cavaco pedia a demissão da enfermeira-diretora por esta estar a frequentar um doutoramento, o que a “leva a várias e longas ausências ao serviço”.

E, “provavelmente por força das ausências ao serviço para a realização do referido doutoramento, ignora todos os aspetos essenciais à implementação dos planos de ação de enfermagem e a sua integração no plano de ação global do hospital, bem como as decisões que têm vindo a ser tomadas no âmbito da gestão de pessoal”, lê-se na carta com data de dia 4 de julho, a que o Observador teve acesso.

No portal do hospital, o Conselho de Administração do Hospital publicou um esclarecimento, no qual afirma “a sua total confiança na Senhora Enfermeira-Diretora e manifesta-lhe total solidariedade após este ataque ignóbil”.

Além do mais, na carta, a Bastonária dá ainda conta de uma alegada “postura de exasperação e ameaça perante as questões colocadas pela Ordem dos Enfermeiros”, que “levou mesmo a uma tentativa de agressão à Senhora Bastonária por parte da referida Enfermeira-Diretora, apenas evitada pela rápida intervenção do Senhor Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar, que necessitou de se levantar e empurrar para evitar a concretização da agressão”.

Ana Rita Cavaco acrescenta ainda que a alegada tentativa de agressão é merecedora de “censura penal e disciplinar“.

O hospital considera “grave a acusação referente a uma putativa tentativa de agressão à Senhora Bastonária por parte da Senhora Enfermeira-Diretora. Esta acusação é completamente falsa e só é possível por parte de uma personalidade narcísica a quem os espelhos negam a sua realidade. A Senhora Bastonária é mentirosa e a prova dos factos ser-lhe-á exigida noutros fóruns”.

ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • Hahahaaa…
      Interesses instalados?!
      Ve-se logo que não conheces a personagem…
      O curriculo dela já diz tudo!
      Uma enfermeira que passa mais tempo nos tribunais e na politica do que nos hospitais….

      • Deixa ver se percebo bem. A Ana Avoila e o Mario Nogueira podem passar mais tempo em tribunais e na política do que nas escolas, mas esta não pode?

        • Quem??!
          Esses são bastonários de quê?
          Além disso, se o meu vizinho fôr um bandido, eu também posso ser?
          De resto, quem conhece esta personagem, sabe muito bem que é uma oportunista mafiosa e o seu passado fala por si!…

          • Perfeito! Exactamente a resposta que esperava, ponto por ponto. A pedido não tinha saído melhor. Estamos todos esclarecidos, obrigado.

  1. Esta gaja que se diz bastonária militante do PSD, tem como objetivo criar dificuldades ao governo e ao ministério da saude. É uma lacaia da direita de baixo caráter fanáticacontra tudo o que mexe e não é do partido. Já agora para que serve a ordem dos enfermeiros?

  2. Que raio de desOrdem :’) … cada vez que há noticias desta desOrdem so me apetece ir buscar o balde de picocas e ficar a assistir eheheheh

RESPONDER

Fã de Messi desiludido desaparece e deixa carta de suicídio

Inconformado com a pesada derrota da selecção da Argentina contra a Croácia e a apagada exibição do seu ídolo, Lionel Messi, um jovem indiano, residente na cidade de Kottayam, desapareceu, deixando uma carta na qual …

Sérvia vs Suíça | Xhaka e Shaqiri dinamitam sérvios

A Suíça somou três importantes pontos no embate do Grupo E frente à Sérvia. Apesar de ter começado o encontro praticamente a perder, os helvéticos foram pacientes, impuseram o seu jogo e foram pragmáticos, dominando …

Dez funcionários agredidos no aeroporto de Lisboa em 3 meses

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) alertou, na quinta-feira, para as sucessivas agressões a trabalhadores da Groundforce nas portas de embarque do aeroporto de Lisboa, referindo "mais de uma dezena de episódios" …

Brasil vs Costa Rica | Triunfo arrancado a ferros

O Brasil deu um passo importante rumo aos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, vencendo a Costa Rica por duas bolas a zero. Num jogo muito difícil do Grupo E ante uma Costa Rica muito fechada …

Europeus que quiserem continuar a viver no Reino Unido vão ter de pagar 74 euros

Se quiserem continuar a viver no Reino Unidos, os cidadãos europeus vão ter de pedir uma autorização de residência permanente. O Governo britânico prometeu um sistema fácil para quem quiser permanecer no país. Os cidadãos europeus …

Pode haver uma ligação entre o Alzheimer e vírus no cérebro

Cientistas sugerem a ligação entre a doença de Alzheimer, a forma mais comum de demência, e a presença de vírus no cérebro. O estudo identificou níveis elevados de dois tipos de herpesvírus humanos - 6A e …

Está provado: a teoria da gravidade de Einstein é válida noutras galáxias

Astrónomos provaram que a teoria da gravidade de Einstein é válida também em galáxias "vizinhas" da Via Láctea, ao realizarem pela primeira vez um teste preciso sobre a gravidade fora do Sistema Solar. Para fazer este …

"Mal-estar" no PSD. Deputados votaram à revelia de Rui Rio

A direcção do PSD considera "gravíssima" a decisão da bancada social-democrata de votar a favor do projecto do CDS-PP sobre combustíveis, notando que foi tomada "à revelia" de Rui Rio. Um dado que surge numa …

Fim das isenções para os Recibos Verdes na Segurança Social

O regime de contribuições para a Segurança Social dos chamados Recibos Verdes vai mudar em Janeiro de 2019. Uma das alterações mais significativas é o fim das isenções de pagamento para quem acumule o trabalho …

ERC "reprova veementemente" Porto Canal por divulgar e-mails do Benfica

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social decidiu "reprovar veementemente" o Porto Canal pela divulgação de e-mails do Benfica, após queixa das "águias". O operador televisivo anunciou que vai "impugnar judicialmente" a decisão. A decisão da …