“A Senhora Bastonária é mentirosa”, diz o Hospital de São João

Tiago Petinga / Lusa

Ana Rita Cavaco, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros

Ana Rita Cavaco, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros

A Bastonária dos Enfermeiros pediu, há uma semana, a demissão da enfermeira-diretora do Hospital de São João, no Porto. O hospital já reagiu: “Esta acusação é completamente falsa e só é possível por parte de uma personalidade narcísica a quem os espelhos negam a sua realidade. A Senhora Bastonária é mentirosa”.

A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, acusa a enfermeira-diretora do Hospital de São João, no Porto, de a ter tentado agredir e de exercer funções de “forma ilegal”. E o hospital acusa a Bastonária de estar a mentir.

Numa carta endereçada ao ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, Ana Rita Cavaco pedia a demissão da enfermeira-diretora por esta estar a frequentar um doutoramento, o que a “leva a várias e longas ausências ao serviço”.

E, “provavelmente por força das ausências ao serviço para a realização do referido doutoramento, ignora todos os aspetos essenciais à implementação dos planos de ação de enfermagem e a sua integração no plano de ação global do hospital, bem como as decisões que têm vindo a ser tomadas no âmbito da gestão de pessoal”, lê-se na carta com data de dia 4 de julho, a que o Observador teve acesso.

No portal do hospital, o Conselho de Administração do Hospital publicou um esclarecimento, no qual afirma “a sua total confiança na Senhora Enfermeira-Diretora e manifesta-lhe total solidariedade após este ataque ignóbil”.

Além do mais, na carta, a Bastonária dá ainda conta de uma alegada “postura de exasperação e ameaça perante as questões colocadas pela Ordem dos Enfermeiros”, que “levou mesmo a uma tentativa de agressão à Senhora Bastonária por parte da referida Enfermeira-Diretora, apenas evitada pela rápida intervenção do Senhor Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar, que necessitou de se levantar e empurrar para evitar a concretização da agressão”.

Ana Rita Cavaco acrescenta ainda que a alegada tentativa de agressão é merecedora de “censura penal e disciplinar“.

O hospital considera “grave a acusação referente a uma putativa tentativa de agressão à Senhora Bastonária por parte da Senhora Enfermeira-Diretora. Esta acusação é completamente falsa e só é possível por parte de uma personalidade narcísica a quem os espelhos negam a sua realidade. A Senhora Bastonária é mentirosa e a prova dos factos ser-lhe-á exigida noutros fóruns”.

ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • Hahahaaa…
      Interesses instalados?!
      Ve-se logo que não conheces a personagem…
      O curriculo dela já diz tudo!
      Uma enfermeira que passa mais tempo nos tribunais e na politica do que nos hospitais….

      • Deixa ver se percebo bem. A Ana Avoila e o Mario Nogueira podem passar mais tempo em tribunais e na política do que nas escolas, mas esta não pode?

        • Quem??!
          Esses são bastonários de quê?
          Além disso, se o meu vizinho fôr um bandido, eu também posso ser?
          De resto, quem conhece esta personagem, sabe muito bem que é uma oportunista mafiosa e o seu passado fala por si!…

          • Perfeito! Exactamente a resposta que esperava, ponto por ponto. A pedido não tinha saído melhor. Estamos todos esclarecidos, obrigado.

  1. Esta gaja que se diz bastonária militante do PSD, tem como objetivo criar dificuldades ao governo e ao ministério da saude. É uma lacaia da direita de baixo caráter fanáticacontra tudo o que mexe e não é do partido. Já agora para que serve a ordem dos enfermeiros?

  2. Que raio de desOrdem :’) … cada vez que há noticias desta desOrdem so me apetece ir buscar o balde de picocas e ficar a assistir eheheheh

RESPONDER

Descoberta a primeira vespa polinizadora da época dos dinossauros

Uma equipa de cientistas encontrou a primeira vespa polinizadora (prosphex anthophilos), que conviveu com dinossauros há cerca de 100 milhões de anos. O animal foi encontrado num fragmento de resina fossilizada em Mianmar, na Birmânia, segundo …

China está a vender drones assassinos ao Médio Oriente

A China está a vender drones capazes de matar automaticamente, sem necessidade de controlo humano. Os seus principais clientes serão a Arábia Saudita e o Paquistão. Segundo o site Defense One, uma empresa chamada Ziyan está …

Aumento da temperatura pode vir a matar 1,5 milhões de indianos por ano

Se as emissões globais de gases de efeito de estufa não forem interrompidas, cerca de 1,5 milhões de indianos podem vir a morrer anualmente até 2100 devido ao aumento das temperaturas. Os números contam de …

O vencedor do Tour de France, Egan Bernal, pode ter beneficiado de uma vantagem genética

O ponto de viragem da Tour de France deste verão ocorreu no alto de uma montanha nos Alpes franceses. Foi o resultado de anos de treinamento e, de acordo com um estudo divulgado na segunda-feira, …

Mina Chang utilizou uma capa falsa da Time no CV e conseguiu chegar ao Governo de Trump

Mina Chang, vice-secretária adjunta do Gabinete de Operações de Conflitos e Estabilização do Departamento de Estado dos Estados Unidos, mentiu no seu currículo para conseguir alcançar um lugar no Governo de Donald Trump. De acordo com …

Jovem norueguesa controla 450 perfis no Instagram para tentar evitar suicídios

Uma norueguesa de 22 controla 450 perfis privados no Instagram para tentar evitar suicídios, conta a emissora britânica BBC, revelando ainda que a jovem recebeu já o apelido de "salva-vidas" devido ao trabalho que leva …

Espanha vai tentar exumar 31 corpos que se encontram no Vale dos Caídos

As autoridades espanholas vão tentar exumar 31 dos milhares de corpos de pessoas enterradas no Vale dos Caídos, um grande mausoléu onde esteve enterrado o ditador Francisco Franco até ao mês passado. Segundo a agência Associated …

Holanda reduz velocidade máxima nas autoestradas em prol da qualidade do ar (e deixa o primeiro-ministro "muito infeliz")

O Governo holandês vai baixar os limites de velocidade nas autoestradas do país para travar as emissões de monóxido de nitrogénio, que contribui para a degradação da camada de ozono. O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, anunciou …

Facebook para iOS utiliza câmara do iPhone sem que o utilizador note

Há um erro na aplicação do Facebook para iOS - sistema operativo do iPhone - que liga a câmara do telemóvel sem que o utilizador se aperceba quando este faz scrool no feed de …

Tesla vai abrir a sua primeira fábrica na Europa

O construtor de carros elétricos Tesla vai abrir uma fábrica nos arredores de Berlim, anunciou o presidente executivo da empresa, Elon Musk, na terça-feira à noite ao receber um prémio na capital alemã. “Tenho uma informação …