“A Senhora Bastonária é mentirosa”, diz o Hospital de São João

Tiago Petinga / Lusa

Ana Rita Cavaco, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros

Ana Rita Cavaco, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros

A Bastonária dos Enfermeiros pediu, há uma semana, a demissão da enfermeira-diretora do Hospital de São João, no Porto. O hospital já reagiu: “Esta acusação é completamente falsa e só é possível por parte de uma personalidade narcísica a quem os espelhos negam a sua realidade. A Senhora Bastonária é mentirosa”.

A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, acusa a enfermeira-diretora do Hospital de São João, no Porto, de a ter tentado agredir e de exercer funções de “forma ilegal”. E o hospital acusa a Bastonária de estar a mentir.

Numa carta endereçada ao ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, Ana Rita Cavaco pedia a demissão da enfermeira-diretora por esta estar a frequentar um doutoramento, o que a “leva a várias e longas ausências ao serviço”.

E, “provavelmente por força das ausências ao serviço para a realização do referido doutoramento, ignora todos os aspetos essenciais à implementação dos planos de ação de enfermagem e a sua integração no plano de ação global do hospital, bem como as decisões que têm vindo a ser tomadas no âmbito da gestão de pessoal”, lê-se na carta com data de dia 4 de julho, a que o Observador teve acesso.

No portal do hospital, o Conselho de Administração do Hospital publicou um esclarecimento, no qual afirma “a sua total confiança na Senhora Enfermeira-Diretora e manifesta-lhe total solidariedade após este ataque ignóbil”.

Além do mais, na carta, a Bastonária dá ainda conta de uma alegada “postura de exasperação e ameaça perante as questões colocadas pela Ordem dos Enfermeiros”, que “levou mesmo a uma tentativa de agressão à Senhora Bastonária por parte da referida Enfermeira-Diretora, apenas evitada pela rápida intervenção do Senhor Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar, que necessitou de se levantar e empurrar para evitar a concretização da agressão”.

Ana Rita Cavaco acrescenta ainda que a alegada tentativa de agressão é merecedora de “censura penal e disciplinar“.

O hospital considera “grave a acusação referente a uma putativa tentativa de agressão à Senhora Bastonária por parte da Senhora Enfermeira-Diretora. Esta acusação é completamente falsa e só é possível por parte de uma personalidade narcísica a quem os espelhos negam a sua realidade. A Senhora Bastonária é mentirosa e a prova dos factos ser-lhe-á exigida noutros fóruns”.

ZAP //

11 COMENTÁRIOS

    • Hahahaaa…
      Interesses instalados?!
      Ve-se logo que não conheces a personagem…
      O curriculo dela já diz tudo!
      Uma enfermeira que passa mais tempo nos tribunais e na politica do que nos hospitais….

      • Deixa ver se percebo bem. A Ana Avoila e o Mario Nogueira podem passar mais tempo em tribunais e na política do que nas escolas, mas esta não pode?

        • Quem??!
          Esses são bastonários de quê?
          Além disso, se o meu vizinho fôr um bandido, eu também posso ser?
          De resto, quem conhece esta personagem, sabe muito bem que é uma oportunista mafiosa e o seu passado fala por si!…

          • Perfeito! Exactamente a resposta que esperava, ponto por ponto. A pedido não tinha saído melhor. Estamos todos esclarecidos, obrigado.

  1. Esta gaja que se diz bastonária militante do PSD, tem como objetivo criar dificuldades ao governo e ao ministério da saude. É uma lacaia da direita de baixo caráter fanáticacontra tudo o que mexe e não é do partido. Já agora para que serve a ordem dos enfermeiros?

  2. Que raio de desOrdem :’) … cada vez que há noticias desta desOrdem so me apetece ir buscar o balde de picocas e ficar a assistir eheheheh

RESPONDER

O veterano da 2ª Guerra que inspirou Dunkirk viu o filme - e chorou

O filme Dunkirk está a superar todas as expetativas: além de liderar nos EUA está a ter uma excelente aceitação nos mercados internacionais e Portugal não é exceção. No entanto, a aprovação de um espetador “especial”, …

Escândalo de fuga de informação confidencial provoca crise no Governo sueco

O primeiro-ministro da Suécia, o social-democrata Stefan Löfven, anunciou esta quinta-feira que os ministros do Interior, Anders Ygeman, e Infraestruturas, Anna Johhansson, vão deixar o Executivo após o escândalo provocado no país pela fuga de …

Rússia terá usado perfis falsos no Facebook para espiar campanha de Macron

A Agência Reuters noticia que agentes secretos russos tentaram espiar a campanha de Macron, para as eleições francesas. Como? Criando perfis falsos para se fazerem "amigos" de membros da campanha. Agentes ligados aos Serviços Secretos russos …

Cientistas chineses desenvolvem possível inibidor do vírus Zika

Uma equipa de investigadores chineses desenvolveu um possível inibidor do vírus Zika baseado em moléculas, que foi testado em ratos e poderá ajudar a combater a propagação do vírus entre seres humanos. Segundo o jornal Shanghai …

Fundador da Amazon ultrapassou Bill Gates e é o novo homem mais rico do mundo

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, tornou-se nesta quinta-feira pela primeira vez no homem mais rico do planeta, com uma fortuna que supera 90 mil milhões de dólares. De acordo com a revista "Forbes", que …

Augusto Inácio esteve retido nas instalações do Zamalek e teve que recorrer à embaixada poortuguesa

O treinador português esteve impedido de sair das instalações do Zamalek, no Egito, por seguranças do clube, tendo sido obrigado a pedir auxílio à representação portuguesa no Cairo - que interveio prontamente. No final, ficou …

Fumar pode aumentar a sensibilidade ao stress

Fumar pode aumentar a sensibilidade ao stress, revela um estudo feito em cobaias pelo Centro Nacional para a Pesquisa Científica da França (CNRS) e publicado nesta terça-feira na revista “Molecular Psychiatry“. Contrariando a ideia popular que …

Índia: Criança de dez anos pede para abortar

O Supremo Tribunal indiano aceitou estudar o caso de uma criança de 10 anos, grávida de 26 semanas, cujos pais pediram autorização para fazer um aborto fora do prazo legal. Vários médicos vão examinar a …

Criança inglesa desaparecida na Praia da Luz foi encontrada

Uma criança de nacionalidade inglesa esteve desaparecida desde o início da tarde desta quinta-feira na praia da Luz, em Lagos, Algarve, estando as autoridades policiais a efetuar buscas sobre o seu paradeiro, disse à Lusa …

Nova tecnologia permite extrair energia cinética aos veículos e transformá-la em energia elétrica

Uma equipa que envolve especialistas do Porto, de Lisboa e de Coimbra está a desenvolver uma tecnologia para ser aplicada na superfície de pavimentos rodoviários, que permite extrair energia cinética aos veículos e transformá-la em …