Sem Cristiano, o que se passa com a Juventus?

Juventus FC

Jogadores da Juventus após jogo com AC Milan

Nenhum triunfo em quatro jornadas do campeonato. Não acontecia há 60 anos. E o problema maior não estará no ataque, apesar da saída de Cristiano Ronaldo.

Estreia na temporada: 2-2 no terreno da Udinese. Receber o Empoli: derrota por 1-0. Clássico com o Nápoles: derrota por 2-1. Novo clássico, com o AC Milan: empate 1-1.

Entretanto a Juventus ganhou por 3-0 diante do Malmö, na Liga dos Campeões, mas no campeonato italiano o registo é negativo. E raro. São quatro jornadas sem qualquer vitória – isto não acontecia desde 1960.



A caminhada interna ainda só leva quatro passos mas, após essas quatro rondas, a Juventus ocupa o 18.º lugar. Está em zona de descida de divisão. Tem os mesmos pontos (dois) que o penúltimo, o Cagliari. Pior só o modesto Salernitana, que ainda não pontuou.

Os líderes Inter Milão e AC Milan já têm mais oito pontos do que a Juventus, em 12 possíveis.

Neste domingo, depois da igualdade com o rival AC Milan, o treinador Massimiliano Allegri ainda elogiou os avançados, como Dybala e Morata, num ataque que agora não conta com Cristiano Ronaldo, que regressou a Manchester.

Sempre a sofrer golos

No entanto, o problema da Juventus não está no ataque. A turma de Turim sofre golos há 18 jogos consecutivos, se contabilizarmos somente os compromissos relativos à Serie A.

A última vez em que a baliza da Juventus não viu qualquer bola entrar aconteceu há mais de meio ano, no dia 2 de Março, quando venceu o Spezia por 3-0. Desde aí, 18 partidas sempre a encaixar pelo menos um golo.

Entre os cinco principais campeonatos de futebol na Europa (Itália, Inglaterra, Espanha, Alemanha e França), nenhuma equipa regista uma série de 18 jogos seguidos a sofrer golos, lembra o jornal La Gazzetta dello Sport.

E estamos a falar de uma equipa que tem como defesas Giorgio Chiellini e Leonardo Bonucci, que ainda no último Europeu demonstraram o seu valor, na selecção italiana. Quem ficou no banco de suplentes contra o AC Milan, originando algumas críticas, é o jovem Matthijs de Ligt, que também tinha sido “encostado” frente ao Nápoles.

“Hoje Chiellini e Bonucci fizeram um grande jogo, o problema não são eles, de certeza. Também preciso de tempo para entender quem pode dar mais à equipa”, disse Allegri.

Na análise ao jogo com o AC Milan, o técnico apontou precisamente para os erros defensivos, que impediram a Juventus de manter a vantagem que tinha desde os três minutos – o AC Milan empatou aos 75 minutos: “Tive de colocar em campo jogadores que defendessem. Não se pode cometer certos erros, sofremos por causa de erros nossos”.

“Nesta noite estou zangado com o que aconteceu. Até ao 1-1 controlámos totalmente mas quando chegamos ao último quarto de hora em vantagem, temos que defender com unhas e dentes. Infelizmente perdemos a atenção e a determinação de que precisamos”, reforçou o treinador da Juventus.

  Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Rorhwerk, o maior instrumento musical do mundo

Rohrwerk, uma obra de arte efémera, é a maior "fábrica do som" do mundo

Uma espécie de "pavilhão do som". Alunos da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, criaram um novo instrumento musical, o maior alguma vez construído. Com 45 metros de altura, a obra de arte imponente …

Costa já pediu desculpas às confederações patronais. "Houve um lapso"

O primeiro-ministro afirmou, esta sexta-feira, que já apresentou um pedido de desculpas às confederações patronais por o Governo ter aprovado duas medidas na área do trabalho sem antes as ter apresentado em Concertação Social. À chegada …

Luxemburgo torna-se o primeiro país da Europa a legalizar o cultivo e consumo de canábis

O Governo luxemburguês anunciou, esta sexta-feira, que o país será a primeira nação do Velho Continente a legalizar o cultivo e o consumo de canábis. De acordo com a nova legislação, explica o jornal The …

Prisão preventiva para suspeitos da morte de jovem no metro das Laranjeiras

Os quatro suspeitos da morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa, ficaram em prisão preventiva, depois de presentes a primeiro interrogatório judicial. Os quatro arguidos, com idades entre os …

Cristiano vs. Salah: Klopp não queria comparar mas comparou

Treinador do Liverpool não acredita que vai encontrar um adversário debilitado: "Eles são capazes de fazer coisas incríveis". É o grande jogo de futebol no Reino Unido e um dos mais aguardados em todos os países: …

Bastonário dos Médicos considera direção executiva do SNS "um disparate"

O bastonário da Ordem dos Médicos considera que a criação da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, proposta no Estatuto do SNS aprovado esta quinta-feira, é "um disparate" e que há estruturas que podem …

João Leão no Parlamento: "A alternativa é um Orçamento apresentado pelo PSD"

O ministro das Finanças afirmou, esta sexta-feira, na Assembleia da República, que a alternativa à viabilização à esquerda da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) é um Orçamento feito pelo PSD. "A alternativa que …

Mais de 30 mil mulheres polacas recorreram a métodos de aborto ilegais ou no estrangeiro desde a alteração na lei

Proibição à interrupção voluntária da gravidez entrou em vigor no início deste ano e as  exceções só se aplicam a casos de violações, incestos ou quando a saúde da mãe está em risco. Pelo menos 34 …

Fenprof anuncia nova greve no dia 12 e concentração em frente ao Parlamento

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou, esta sexta-feira, a realização de uma concentração em frente à Assembleia da República no dia 5 de novembro e a adesão à greve nacional da Administração Pública marcada …

Luis Díaz será a prioridade do Newcastle

Valor de mercado será agora inacessível para os clubes italianos, escreve-se... em Itália. O novo Newcastle deverá atacar o mercado do futebol com estrondo, possivelmente já daqui a pouco mais de dois meses, e a prioridade …