/

Sem Cristiano, o que se passa com a Juventus?

Juventus FC

Jogadores da Juventus após jogo com AC Milan

Nenhum triunfo em quatro jornadas do campeonato. Não acontecia há 60 anos. E o problema maior não estará no ataque, apesar da saída de Cristiano Ronaldo.

Estreia na temporada: 2-2 no terreno da Udinese. Receber o Empoli: derrota por 1-0. Clássico com o Nápoles: derrota por 2-1. Novo clássico, com o AC Milan: empate 1-1.

Entretanto a Juventus ganhou por 3-0 diante do Malmö, na Liga dos Campeões, mas no campeonato italiano o registo é negativo. E raro. São quatro jornadas sem qualquer vitória – isto não acontecia desde 1960.

A caminhada interna ainda só leva quatro passos mas, após essas quatro rondas, a Juventus ocupa o 18.º lugar. Está em zona de descida de divisão. Tem os mesmos pontos (dois) que o penúltimo, o Cagliari. Pior só o modesto Salernitana, que ainda não pontuou.

Os líderes Inter Milão e AC Milan já têm mais oito pontos do que a Juventus, em 12 possíveis.

Neste domingo, depois da igualdade com o rival AC Milan, o treinador Massimiliano Allegri ainda elogiou os avançados, como Dybala e Morata, num ataque que agora não conta com Cristiano Ronaldo, que regressou a Manchester.

Sempre a sofrer golos

No entanto, o problema da Juventus não está no ataque. A turma de Turim sofre golos há 18 jogos consecutivos, se contabilizarmos somente os compromissos relativos à Serie A.

A última vez em que a baliza da Juventus não viu qualquer bola entrar aconteceu há mais de meio ano, no dia 2 de Março, quando venceu o Spezia por 3-0. Desde aí, 18 partidas sempre a encaixar pelo menos um golo.

Entre os cinco principais campeonatos de futebol na Europa (Itália, Inglaterra, Espanha, Alemanha e França), nenhuma equipa regista uma série de 18 jogos seguidos a sofrer golos, lembra o jornal La Gazzetta dello Sport.

E estamos a falar de uma equipa que tem como defesas Giorgio Chiellini e Leonardo Bonucci, que ainda no último Europeu demonstraram o seu valor, na selecção italiana. Quem ficou no banco de suplentes contra o AC Milan, originando algumas críticas, é o jovem Matthijs de Ligt, que também tinha sido “encostado” frente ao Nápoles.

“Hoje Chiellini e Bonucci fizeram um grande jogo, o problema não são eles, de certeza. Também preciso de tempo para entender quem pode dar mais à equipa”, disse Allegri.

Na análise ao jogo com o AC Milan, o técnico apontou precisamente para os erros defensivos, que impediram a Juventus de manter a vantagem que tinha desde os três minutos – o AC Milan empatou aos 75 minutos: “Tive de colocar em campo jogadores que defendessem. Não se pode cometer certos erros, sofremos por causa de erros nossos”.

“Nesta noite estou zangado com o que aconteceu. Até ao 1-1 controlámos totalmente mas quando chegamos ao último quarto de hora em vantagem, temos que defender com unhas e dentes. Infelizmente perdemos a atenção e a determinação de que precisamos”, reforçou o treinador da Juventus.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.