Selfie de amigas publicada no Facebook ajudou a desvendar homicídio

Facebook

Cheyenne Antoine (à esquerda) horas antes de ter assassinado a amiga Brittney Gargol (à direita).

Uma foto publicada no Facebook foi a chave para solucionar um crime de homicídio no Canadá. Tudo porque, na selfie, a autora do crime usava o cinto que foi encontrado ao lado da vítima.

Cheyenne Rose Antoine, de 21 anos, foi condenada, nesta segunda-feira, a sete anos de prisão por homicídio negligente, sem intenção de matar, pelo assassinato da amiga Brittney Gargol, de 18 anos, que ocorreu em Março de 2015.

A jovem foi identificada como suspeita após publicar, horas antes do crime, uma selfie com a amiga no Facebook. Na imagem, usava o cinto que foi encontrado ao lado do corpo da vítima, na cena do crime, avança a BBC.

Estrangulada até à morte, Brittney Gargol foi encontrada perto de um aterro em Saskatoon, na província de Saskatchewan, no Canadá, com o cinto de Cheyenne Rose Antoine ao lado.

A polícia não acreditou na primeira versão que a amiga da vítima deu, alegando que as duas tinham ido a vários bares e que Brittney tinha saído com um homem não identificado, enquanto ela tinha ido ver o tio.

Os agentes usaram as publicações do Facebook para ajudar a reconstituir a movimentação das amigas na noite do crime. Foi assim que perceberam que uma publicação feita por Cheyenne na linha do tempo do perfil de Brittney na rede social, pretendia apenas despistá-los.

“Onde andas? Não deste mais notícias. Espero que tenhas chegado bem a casa”, escreveu.

“Nunca me perdoarei”

Inicialmente acusada de homicídio em segundo grau, Cheyenne declarou-se culpada do crime, mas disse que não se lembrava de matar a amiga. Afirmou em tribunal que estavam as duas alcoolizadas e que tinham fumado marijuana, quando começaram uma discussão acalorada.

Num comunicado, manifestou-se arrependida. “Nunca me perdoarei. Nada que eu diga ou faça a trará de volta. Lamento muito”, afirmou numa nota emitida através do seu advogado.

O advogado de Cheyenne revelou que a sua cliente foi à polícia, um mês antes do homicídio da amiga, para denunciar maus-tratos cometidos pelos pais adoptivos, e que teria sofrido abusos semelhantes no abrigo para crianças onde viveu em Saskatchewan.

ZAP // BBC

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • Mais “engraçado” é constatar que no Canadá, pegar num cinto e estrangular uma amiga até à morte, é “homicídio negligente, sem intenção de matar”!!!
      Bonito… estrangular com um cinto alguém até é morte, é “sem intenção de matar”!…

  1. O mundo esta perdido! Será que a vida humana já não tem nenhum valor? Não faltará muito para que um crime fique resolvido com o pagamento de uma coima. Mas 7 anos de prisão??? O advogado deve ser muito bom mesmo. O crime compensa cada vez mais…Dá que pensar.

  2. O problema foi a marijuana de certeza. Quem fuma fica tresloucado e agressivo. ….ou não.
    Ohhhh gentinha estupida q vive para as redes sociais

RESPONDER

Incêndios na Austrália permitiram descobrir canal mais antigo do que as Pirâmides do Egipto

Depois de a vegetação ter sido devastada pelos incêndios em Victoria, na Austrália, investigadores descobriram que este sistema de canais é significativamente maior do que se pensava. Desde setembro do ano passado que a Austrália enfrenta uma …

Sírios estão a vender os seus bens pessoais para que os filhos possam comer

O coordenador do projeto Médicos Sem Fronteiras na Síria diz que muitas famílias estão a ser forçadas a vender os seus bens pessoais para que os filhos possam comer. Bombardeamentos aéreos na Síria são uma constante. …

Casa Branca prepara medidas para travar "turismo de parto"

A Casa Branca prepara-se para endurecer as medidas que permitem a emissão de vistos para mulheres estrangeiras que vão aos Estados Unidos dar à luz para que os seus filhos recebem automaticamente cidadania norte-americana. A …

Eletrões e quarks podem experimentar consciência, defende professor

O filósofo Philip Goff defende, num livro que publicou recentemente, uma teoria milenar que sustenta que todas as formas de matéria - incluindo os eletrões e até os quarks - podem experimentar consciência. Tal como observa …

Lego lança réplica da Estação Espacial Internacional

A Lego anunciou um novo conjunto para todos os entusiastas de exploração espacial. A Estação Espacial Internacional está a muitos quilómetros de distância da Terra mas, agora, quem quiser pode ter uma reprodução nas sua …

HBO anuncia sátira de animação sobre família real britânica

A plataforma de streaming HBO encomendou uma série de comédia do género de "Family Guy" em versão realeza, inspirada nos membros mais famosos da família real britânica.  De acordo com a AFP, a série vai chamar-se …

Salário mínimo sobe para 950 euros em Espanha

O Governo de Espanha anunciou, esta quarta-feira, um aumento do salário mínimo nacional para 950 euros. A ministra do Trabalho e da Economia Social, Yolanda Díaz, anunciou, esta quarta-feira, a subida do salário mínimo para os …

O Relógio do Juízo Final avança 20 segundos. Faltam 100 para o Apocalipse

O Boletim de Cientistas Atómicos anunciou, esta quinta-feira, que o Relógio do Julízo Final está mais próximo do apocalipse. Especialistas avançaram o relógio 20 segundos para alertar líderes e cidadãos de todo o mundo que …

Juiz que pediu escusa por ser benfiquista continua com o caso dos emails

O presidente do Tribunal da Relação do Porto decidiu julgar improcedente o pedido de escusa do juiz. Em causa estava o facto de ser adepto do Benfica. Segundo o jornal Público, o juiz desembargador Eduardo Pires, …

Portugal piorou no Índice de Perceção de Corrupção

Mais de dois terços dos países, juntamente com muitas das economias mais avançadas do mundo, estão estagnados ou mostram sinais de retrocesso nos seus esforços de combate à corrupção. Segundo o Índice de Perceção de Corrupção …