Selfie de amigas publicada no Facebook ajudou a desvendar homicídio

4

Facebook

Cheyenne Antoine (à esquerda) horas antes de ter assassinado a amiga Brittney Gargol (à direita).

Uma foto publicada no Facebook foi a chave para solucionar um crime de homicídio no Canadá. Tudo porque, na selfie, a autora do crime usava o cinto que foi encontrado ao lado da vítima.

Cheyenne Rose Antoine, de 21 anos, foi condenada, nesta segunda-feira, a sete anos de prisão por homicídio negligente, sem intenção de matar, pelo assassinato da amiga Brittney Gargol, de 18 anos, que ocorreu em Março de 2015.

A jovem foi identificada como suspeita após publicar, horas antes do crime, uma selfie com a amiga no Facebook. Na imagem, usava o cinto que foi encontrado ao lado do corpo da vítima, na cena do crime, avança a BBC.

Estrangulada até à morte, Brittney Gargol foi encontrada perto de um aterro em Saskatoon, na província de Saskatchewan, no Canadá, com o cinto de Cheyenne Rose Antoine ao lado.

A polícia não acreditou na primeira versão que a amiga da vítima deu, alegando que as duas tinham ido a vários bares e que Brittney tinha saído com um homem não identificado, enquanto ela tinha ido ver o tio.

Os agentes usaram as publicações do Facebook para ajudar a reconstituir a movimentação das amigas na noite do crime. Foi assim que perceberam que uma publicação feita por Cheyenne na linha do tempo do perfil de Brittney na rede social, pretendia apenas despistá-los.

“Onde andas? Não deste mais notícias. Espero que tenhas chegado bem a casa”, escreveu.

“Nunca me perdoarei”

Inicialmente acusada de homicídio em segundo grau, Cheyenne declarou-se culpada do crime, mas disse que não se lembrava de matar a amiga. Afirmou em tribunal que estavam as duas alcoolizadas e que tinham fumado marijuana, quando começaram uma discussão acalorada.

Num comunicado, manifestou-se arrependida. “Nunca me perdoarei. Nada que eu diga ou faça a trará de volta. Lamento muito”, afirmou numa nota emitida através do seu advogado.

O advogado de Cheyenne revelou que a sua cliente foi à polícia, um mês antes do homicídio da amiga, para denunciar maus-tratos cometidos pelos pais adoptivos, e que teria sofrido abusos semelhantes no abrigo para crianças onde viveu em Saskatchewan.

ZAP // BBC

4 Comments

    • Mais “engraçado” é constatar que no Canadá, pegar num cinto e estrangular uma amiga até à morte, é “homicídio negligente, sem intenção de matar”!!!
      Bonito… estrangular com um cinto alguém até é morte, é “sem intenção de matar”!…

  1. O mundo esta perdido! Será que a vida humana já não tem nenhum valor? Não faltará muito para que um crime fique resolvido com o pagamento de uma coima. Mas 7 anos de prisão??? O advogado deve ser muito bom mesmo. O crime compensa cada vez mais…Dá que pensar.

  2. O problema foi a marijuana de certeza. Quem fuma fica tresloucado e agressivo. ….ou não.
    Ohhhh gentinha estupida q vive para as redes sociais

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.