Selfie de amigas publicada no Facebook ajudou a desvendar homicídio

Facebook

Cheyenne Antoine (à esquerda) horas antes de ter assassinado a amiga Brittney Gargol (à direita).

Uma foto publicada no Facebook foi a chave para solucionar um crime de homicídio no Canadá. Tudo porque, na selfie, a autora do crime usava o cinto que foi encontrado ao lado da vítima.

Cheyenne Rose Antoine, de 21 anos, foi condenada, nesta segunda-feira, a sete anos de prisão por homicídio negligente, sem intenção de matar, pelo assassinato da amiga Brittney Gargol, de 18 anos, que ocorreu em Março de 2015.

A jovem foi identificada como suspeita após publicar, horas antes do crime, uma selfie com a amiga no Facebook. Na imagem, usava o cinto que foi encontrado ao lado do corpo da vítima, na cena do crime, avança a BBC.

Estrangulada até à morte, Brittney Gargol foi encontrada perto de um aterro em Saskatoon, na província de Saskatchewan, no Canadá, com o cinto de Cheyenne Rose Antoine ao lado.

A polícia não acreditou na primeira versão que a amiga da vítima deu, alegando que as duas tinham ido a vários bares e que Brittney tinha saído com um homem não identificado, enquanto ela tinha ido ver o tio.

Os agentes usaram as publicações do Facebook para ajudar a reconstituir a movimentação das amigas na noite do crime. Foi assim que perceberam que uma publicação feita por Cheyenne na linha do tempo do perfil de Brittney na rede social, pretendia apenas despistá-los.

“Onde andas? Não deste mais notícias. Espero que tenhas chegado bem a casa”, escreveu.

“Nunca me perdoarei”

Inicialmente acusada de homicídio em segundo grau, Cheyenne declarou-se culpada do crime, mas disse que não se lembrava de matar a amiga. Afirmou em tribunal que estavam as duas alcoolizadas e que tinham fumado marijuana, quando começaram uma discussão acalorada.

Num comunicado, manifestou-se arrependida. “Nunca me perdoarei. Nada que eu diga ou faça a trará de volta. Lamento muito”, afirmou numa nota emitida através do seu advogado.

O advogado de Cheyenne revelou que a sua cliente foi à polícia, um mês antes do homicídio da amiga, para denunciar maus-tratos cometidos pelos pais adoptivos, e que teria sofrido abusos semelhantes no abrigo para crianças onde viveu em Saskatchewan.

ZAP // BBC

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • Mais “engraçado” é constatar que no Canadá, pegar num cinto e estrangular uma amiga até à morte, é “homicídio negligente, sem intenção de matar”!!!
      Bonito… estrangular com um cinto alguém até é morte, é “sem intenção de matar”!…

  1. O mundo esta perdido! Será que a vida humana já não tem nenhum valor? Não faltará muito para que um crime fique resolvido com o pagamento de uma coima. Mas 7 anos de prisão??? O advogado deve ser muito bom mesmo. O crime compensa cada vez mais…Dá que pensar.

  2. O problema foi a marijuana de certeza. Quem fuma fica tresloucado e agressivo. ….ou não.
    Ohhhh gentinha estupida q vive para as redes sociais

RESPONDER

Lítio pode reverter malefícios de radiação no cérebro

Cientistas concluíram numa experiência com ratos que o lítio pode reverter os malefícios da radiação no cérebro, podendo o seu uso ser promissor para tratar crianças que foram sujeitas a radioterapia e desenvolveram posteriormente défices …

Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas nos clientes

https://vimeo.com/373176205 Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas para enganar, iludir ou persuadir os clientes. A tendência é que o recurso a estas práticas aumente nos próximos anos. Um estudo apresentado na semana …

Eurovisão procura voluntários para trabalhar 18 dias seguidos sem vencimento

A procura de voluntários para o Festival Eurovisão de 2020 está a gerar polémica. A organização quer disponibilidade total durante 18 dias, não oferecendo qualquer vencimento, nem pagando despesas de viagem ou estadia. O Festival Eurovisão …

Portugal 6 vs 0 Lituânia | Ronaldo e Cia destroem lituanos

Portugal goleou a Lituânia esta quinta-feira no Estádio Algarve, por 6-0, e está a uma vitória de garantir o apuramento para o Euro 2020, decisão que está marcada para o próximo domingo, quando a seleção …

Um “caixão” nuclear da Guerra Fria pode estar prestes a colapsar

Durante a Guerra Fria, os EUA lançaram 67 bombas atómicas nas Ilhas Marshall, no oceano Pacífico. No fim nos anos 70, os detritos expostos à radiação nas seis ilhas foram transportados para um poço gigante …

App usada para ler dados biométricos de europeus no Reino Unido pode ser pirateada

A aplicação digital criada pelo governo britânico para recolher dados biométricos dos europeus candidatos ao estatuto de residente no Reino Unido, obrigatório depois do Brexit e pedido por 210 mil portugueses, pode ser pirateada, alertou …

Bruxelas abre processo de infração contra Reino Unido por não nomear comissário europeu

A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira a abertura de um procedimento de infração contra o Reino Unido por este Estado-membro, que está em processo de saída da União Europeia (UE), não ter nomeado um comissário. “Enquanto …

Urgência pediátrica do Garcia de Orta encerra à noite a partir de segunda-feira

O serviço de urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, em Almada, vai fechar à noite a partir de segunda-feira, disse a ministra da Saúde, que prolongou o horário de duas unidades de saúde para …

Hipercarro elétrico da Aspark pulveriza recorde de aceleração

O novo hipercarro elétrico Aspark Owl vai começar a sua produção já no próximo ano e conta já com o recorde de aceleração. O carro vai dos 0 aos 100 km/h em 1,69 segundos. Depois de …

Pelé desafia Ronaldo a bater o seu recorde de 1.283 golos

O ex-futebolista internacional brasileiro Pelé desafiou esta quinta-feira o avançado português Cristiano Ronaldo a superar o seu recorde de 1.283 golos. “Espero que, com a quantidade de golos que já marcou, e foram muitos, tenha saúde …