Seis elefantes caem e morrem numa cascata na Tailândia. Estariam a tentar salvar um elefante bebé

Seis elefantes morreram depois de cair de uma cascata na Tailândia enquanto aparentemente se tentavam salvar uns aos outros.

O incidente ocorreu depois de uma cria de um elefante ter escorregado e caído da cascata no Parque Nacional Khao Yai, no centro da Tailândia — o que levou depois a que os outros animais tenham tentado salvar o elefante bebé, acabando por cair e morrer afogados, de acordo com a BBC.

As autoridades tailandesas foram chamadas ao local às 3h00 da madrugada deste sábado (20h00 de sexta-feira, em Lisboa) porque um grupo de elefantes estava a bloquear uma estrada perto da queda de água. Três horas depois, o corpo de um elefante de três anos foi encontrado junto à cascata Haew Narok e os cadáveres de outros cinco foram encontrados nas proximidades.

https://twitter.com/MariettaDaviz/status/1180586336425668610

Dois elefantes foram ainda encontrados à beira de um penhasco e depois resgatados pelas autoridades tailandesas, explicou fonte do Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas da Tailândia à BBC. Khanchit Srinoppawan, chefe do Parque Nacional Khao Yai, garantiu que os dois elefantes estavam a ser vigiados.

Edwin Wiek, fundador da Wildlife Friends Foundation Thailand, uma organização não-governamental que desenvolve projetos de resgate e reabilitação de animais, explicou que os dois elefantes resgatados podem vir a ter dificuldades em sobreviver, já que estes animais dependem da sua manada para proteção e para encontrar de comida.

“É como perder metade da sua família”, disse Wiek, sublinhando que estes acidente poderá também ter um custo emocional uma vez que os elefantes mostram sinais de luto.

De acordo com o Observador, esta não é a primeira vez que um acidente como este acontece. Aliás, são muito comuns neste parque. Em 1992, oito elefantes morreram após cair da mesma cascata.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.