/

Seis aviões comerciais avistam OVNIs no Chile

33

Bueggel / Flickr

O Chile é um dos países que mais documenta objetos voadores não identificados

Pelo menos seis aviões comerciais — cinco deles da Latam Chile e um da Copa Airlines — comunicaram ao Comité de Estudos de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA) o avistamento de objetos voadores não identificados no norte do Chile.

O fenómeno ocorreu na madrugada de 7 de maio, a cerca de 1.350 quilómetros a norte de Santiago, perto da cidade de Antofagasta. Porém, só agora foi disponibilizado um vídeo no YouTube que mostra o diálogo entre os pilotos das aeronaves com o controlador de voo.

No vídeo, é possível ouvir o piloto do voo Copa 174 informar que na altura do posto de controle aéreo Livor, a 380 quilómetros do litoral de Antofagasta, era possível visualizar três luzes. “Não sabemos o que é“, disse, pouco antes de informar que uma das luzes desapareceu. Em seguida, o piloto do voo Latam 639 entra em contacto com a torre de controle e declara que também está a ver as luzes “aparentemente, sobre o mar”.

O piloto do Latam 2473 responde que também está ver as luzes e, depois o voo Latam 79 também informa que uma luz no nível do mar pode ser vista intensificando o seu brilho, acabando depois por desaparecer.

Nesse momento, o primeiro piloto informa que consegue ver três luzes à esquerda da aeronave: “As luzes estão a movimentar-se e aumentam e diminuem de intensidade. Vamos virar à direita pois parece que se estão a aproximar“, diz o piloto do voo Copa 174.

O voo Latam 501 também confirma que avistou os OVNIs e o Copa 174 volta a falar: “Que fenómeno estranho! Agora, temos três luzes em forma de triângulo“. Logo após esse momento, o piloto do voo Latam 577 situou as luzes quilómetros de Livor.

O Chile é um dos países que mais documenta objetos voadores não identificados no seu território aéreo, a par dos Estados Unidos, Peru, Rússia e Brasil. Nos últimos 65 anos, mais de 600 relatos foram registados.

Os diálogos entre os pilotos e controladores de voo podem ser ouvidos no vídeo abaixo, após o 4º minuto, com legendas e áudio em espanhol.

33 Comments

  1. Como dizem os “entendidos” na matéria… teorias da conspiração…

    Pá, a Terra é quadrada, os ovnis ou ufo’s são balões atmosféricos, os chemtrails são devidos à condensação a grandes altitudes, os ET’s não existem e são visões de quem está cheio de sono…

    • Sou fã de arqueologia e estudos históricos comprovam que nossos ancestrais já tiveram contato com esses seres, as pirâmides e varias outras construções históricas e misteriosas podem ser obra deles os nativos construíram essas construções em homenagem a seus deuses mas como os povos antigos ainda não sabiam de muita coisa acreditavam que os denominados E.T eram deuses e construíram obras arquiteta nas em sua homenagem. Essa e minha teoria.

  2. Teorias de conspiração, José Camargo? um dia destes, iras velos claramente, o melhor é ires-te preparando, porque se não, irás terminar a tua existência mais rápido do que pensas.Estes ditos extra-terrestres, já estão na altura de se mostrarem. É o exercito de salvação do Planeta, e que ninguém tenha a ousadia de os atacar, pois de forma serena e pacifica, obrigará todo o aparelho que fôr levantado do solo, a regressar á base, e em que todos os istemas de comunicação serão por e sinplesmente desligados. Não acredita? Então aguarde.

    • Waww De onde tirou essa conlusão que os ETs são mais inteligentes que nos ?

      Não podemos estar Sós no universo … mas OVNIS ?? Ridiculo… la por terem visto um balão metreologico ou um avião dos US ou Russos a fazer rotina dizem que são OVNIS.

      Casmiro… deve ser o exercito de Thanos…

    • amigo,tenho 60 anos de idade e desde a decada de 70,80 que estamos a espera deles,só que infelizmente(hahahhhahha)nunca apareceu nenhum digno de se ver mas continue esperando pode ser que tenha sorte,idiotas…

      • Entre tantos milhares de estrelas e planetas, não haverá um habitado ou habitável? entre tantos universos, em diferentes estádios de vida e temperaturas e tamanhos e para além do conhecido, existirá um gigantesco desconhecido…será que acreditar é ser idiota? estaremos sozinhos neste tão vasto desconhecido? uma discussão tão vasta e grandiosa poderá ser limitada a um comentário e denominar alguém “idiota?” Existem tantas formas diferentes de vida na terra, tantas formas diferentes de adaptação de cada ser neste pequeno planeta, que podemos estar a ver vida noutro planeta que podemos não a descortinar porque estamos limitados aos nossos padrões de procura.

    • Hehe, estão tão impressionado com as suas palavras, caro José Casimiro, como estou com aqueles profetas que dizem que o mundo vai acabar em breve!

    • Acabei de ler o comentário de um porta-voz dos extra-terrestres, malta preparem-se que em breve vamos todos viajar pelo universo e de borla.

  3. como está enganado, informe-se melhor, leia e verá que não estamos sós no universo, e que esses seres a quem chamam extra terrestres são muitos mais inteligentes do que nós seres humanos que habitamos o planeta terra.
    E quem saba um dia se envoluirmos o suficiente lá ir parar////// isto o nosso espirito//////// leia informe-se e não façacomentários do que não conheçe.

  4. Nem todos são mais inteligentes que nós. Há planetas ainda mais atrasados que nós, sob. o ponto de vista do Universo. Mas os há,que sim! são, não só mais inteligentes, como, essa inteligência, é harmoniosa com o Universo. Vivem harmoniosamente com e no Universo. Seres que vibram em dimensões mais elevadas,que a que neste momento acontece na Terra. Os Designados OVNIS,não são mais nem menos, do que NAVES ESPACIAIS,QUE NOS ESTÃO AJUDANDO NESTE MOMENTO E HÁ MUITO QUE FAZEM. Essas naves, atingem velocidades próximas da Luz, e por isso não se conseguem ver na maioria das vezes, pois se tornam da cor da Luz quando passam á nossa” frente. Só são visíveis,quando elas querem que sejam vistas, diminuindo de velocidade, ou mesmo parando no espaço.Os extra-terrestres,não são mais nem menos, do que seres que habitam fora da Terra, em outros planetas.

    • É… mas, tens alguma prova disso ou são apenas teorias e delírios da tua cabeça?!
      Pode ser paranóia e esquizofrenia e há medicação para isso!…

    • Caro Senhor Casimiro. Na pág. 26 da “Teoria de Tudo” de Stephen Hawking pode ler-se o seguinte: «A Via Láctea é apenas uma das centenas de milhares de milhões de galáxias que podem ser observadas com os telescópios modernos, e que cada uma dessas galáxias contém centenas de milhares de milhões de estrelas. Vivemos numa galáxia com uma envergadura de cerca de cem mil-anos luz…». Admitamos que um possível planeta habitado existisse na nossa própria galáxia, o que ainda não foi possível constatar. Mas, a existir, estaria certamente a uma distância de alguns milhares de anos-luz. Afirma o Sr. Casimiro que as tais possíveis naves atingem velocidades próximas da velocidade da luz e só são vistas, quando querem, abrandando a velocidade. Portanto como atingem quase a velocidade da luz, supõe-se que viajam a uma velocidade, ainda que ligeiramente, inferior à da luz. Ora se um tal possível planeta, mesmo oriundo da nossa galáxia, estivesse pelo menos à distância de mil anos-luz, acabaria por levar algo mais do que mil anos até chegar até nós. Pressupondo que fosse possível atingir velocidades tão elevadas. Einstein, na sua Teoria da Relatividade, mostrou-nos que não é possível ultrapassar a velocidade da luz e que qualquer corpo à velocidade da luz teria massa infinita. Embora isto seja um resultado da Física Teórica, o facto é que a prática observacional ainda não conseguiu contradizer e demonstrar o que ele, Einstein, estava errado. Portanto, caro Senhor Casimiro, como sustenta a sua tese acima? Cumprimentos.

    • Pois… tal como se previa, passou ao lado da parte das provas!…
      Disparates, qualquer um diz/escrever, agora comprovar o que se escreve é que é mais difícil, não é?!…
      Também dizem que em Fátima apareceu uma senhora em cima de um sobreiro ou que um deus vive nas nuvens e, no entanto!..

  5. Caro Senhor Casimiro. Na pág. 26 da “Teoria de Tudo” de Stephen Hawking pode ler-se o seguinte: «A Via Láctea é apenas uma das centenas de milhares de milhões de galáxias que podem ser observadas com os telescópios modernos, e que cada uma dessas galáxias contém centenas de milhares de milhões de estrelas. Vivemos numa galáxia com uma envergadura de cerca de cem mil-anos luz…». Admitamos que um possível planeta habitado existisse na nossa própria galáxia, o que ainda não foi possível constatar. Mas, a existir, estaria certamente a uma distância de alguns milhares de anos-luz. Afirma o Sr. Casimiro que as tais possíveis naves atingem velocidades próximas da velocidade da luz e só são vistas, quando querem, abrandando a velocidade. Portanto como atingem quase a velocidade da luz, supõe-se que viajam a uma velocidade, ainda que ligeiramente, inferior à da luz. Ora se um tal possível planeta, mesmo oriundo da nossa galáxia, estivesse pelo menos à distância de mil anos-luz, acabaria por levar algo mais do que mil anos até chegar até nós. Pressupondo que fosse possível atingir velocidades tão elevadas. Einstein, na sua Teoria da Relatividade, mostrou-nos que não é possível ultrapassar a velocidade da luz e que qualquer corpo à velocidade da luz teria massa infinita. Embora isto seja um resultado da Física Teórica, o facto é que a prática observacional ainda não conseguiu contradizer e demonstrar o que ele, Einstein, estava errado. Portanto, caro Senhor Casimiro, como sustenta a sua tese acima? Cumprimentos.

  6. Caro Senhor! verifico, que o Senhor, manifesta insatisfação para consigo mesmo. Considere, que mil anos, não são mil anos luz. De qualquer forma , como ser humano compreensivo que me preso de ser actualmente, aceito tudo o que o Sr. queira entender sobre este e outros assuntos, mas sempre na compreensão, de que são pensamentos ideias ou o que quiser chamar, com origem apenas e tão somente, num ser humano, infinitamente ignorante, sobre estes assuntos e tantos outros, já que que não dispomos dos apropriados conhecimentos, para os apreciar com a devida sabedoria. O ser humano, “está fabricado, para desempenhar uma determinada tarefa, não estando preparado, para aquelas que o Sr. entende ou gostaria que estivesse. É como alguém que fabrica um carro normal para andar na estrada, e depois pretender compreender porque não voa. A razão, naturalmente, é porque não está preparado para isso, nem foi esse o objectivo da sua construção. Procure Paz interior, e vai ver que o ajudará. com consideração.

    • Caro Senhor Casimiro! – Na verdade não estou insatisfeito comigo mesmo,mas… pela sua tese, estou perfeitamente elucidado. Com consideração.

  7. Muito bem!!!
    Finalmente já começamos a notar o DESPERTAR de algumas consciências adormecidas para este tema.
    Muitas mais despertarão….

  8. Parece-me que os factos estao ausentes na generalidade dos comentarios.
    Mesmo aqueles a quem reconhecemos elevado saber na materia, apresentam teorias sem as provarem.
    Assim sendo, as teorias que cada um refere ou aquilo em que cada um acredita, deve ser respeitado, seja do Casimiro, do Observador, ou de qualquer outro.
    Eu acredito na Maria Maria:
    Cada vez surgem mais evidencias de que a consciencia dos mais cépticos esta a despertar para o que me parece estar à vista da humanidade mas esta nao quer reescrever a historia…
    https://www.natgeo.pt/viagem-e-aventuras/2018/05/7-lugares-antigos-que-pessoas-acreditam-ser-obra-de-extraterrestres
    https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2016/06/5-provas-de-que-piramides-do-egito-nao-foram-construidas-por-ets.html
    https://ufo.com.br/entrevistas/evidencias-irrefutaveis-da-visita-de-extraterrestres-em-nosso-passado.html
    https://www.mdig.com.br/index.php?itemid=29139

    • Já está mais que na hora de se saber a verdadeira história da Humanidade!
      TODOS vão ser agitados para o Despertar, os que assim permitirem, claro.
      Os que não quiserem, não despertam, pois têm essa opção derivada do livre arbítrio. Esses poderão desencarnar mais cedo e ir para outro planeta adequado à sua vibração pessoal, pois este Planeta vai deixar de albergar a baixa vibração de 4D, vai evoluir para 5D, pois a Terra (sub Logos) é um ser consciente, também evolui como nós humanos (sub-sub Logoi).
      Posso afirmar que desde há 10 anos para cá, tem sido verdadeiramente incrível constatar que MUITA gente despertou e estamos a alcançar a massa crítica, já não há volta a dar, a Humanidade escolheu avançar na nova Era. E em breve vamos saber de muito mais!
      FULL DISCLOSURE!
      TheLawofOne

      • Não dê desculpas esfarrapadas da sua ignorância dizendo que os outros estão bêbados.
        Isso significa que não está acordado. Quem está acordado para o lado espiritual e metafísico da realidade, percebe muito bem.
        Se calhar você é que devia começar a “beber de outras fontes”…ehehehe.

      • “Quem está acordado para o lado espiritual e metafísico da realidade, percebe muito bem.”
        Ah?!
        Isto quer dizer exactamente o quê?!
        Que fontes são essas?
        Será LSD?

      • Outra vez arroz?… Você não preza muito pela inteligência estou a ver… Culpa sempre os outros pelas suas falhas.

      • Outra vez??
        Mas tu ainda não respondeste a NADA!!
        Qual falhas?
        Tu é que estás a falhar nas explicações, porque que faz as afirmações é que tem que as justificar!!

    • Infelizmente esses programas que refere são uma consequência dos disparates da igualdade de opinião! As “mentes iluminadas” dizem que se deve dar o mesmo tempo de antena a quem tenha opiniões diferentes. O que isto quer dizer é que podem haver cem mil cientistas a dizer uma coisa e um paranóico a dizer outra que o tempo de antena é igual para cada uma das duas opiniões!
      Claro que existem outras civilizações inteligentes no Universo, as probabilidades dizem que sim, mas levariam muitos milhões de anos a chegar cá, mesmo que tenham naves muito sofisticadas! Só a aceleração para chegar a um décimo da velocidade da luz levaria dezenas de anos, senão centenas, porque não podemos suportar 10G senão por uma fracção de segundo!

      • Sistema de propulsão antigravitacional e energia ponto zero, não ouviu ainda falar disso, pois não?…

      • Conheço!
        Propulsão antigravitacional vale tanto como a teoria de que a Terra é plana!
        Energia do ponto zero, ou como é mais conhecida energia do vácuo talvez dê para mexer ligeiramente uns eletrões!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.