Audiência pública sobre “Fenómenos Anómalos Não Identificados” com ânimos agitados e fortes testemunhos de ex-peritos da NASA, Marinha e Pentágono. “Os OVNIs são reais” e “há fortes evidências de que são não-humanos”.
A muito aguardada audiência pública sobre “Fenómenos Anómalos Não Identificados” (sob a sigla UAP, que substituiu o termo mais conhecido, OVNIs, na reunião) teve lugar no Capitólio esta quarta-feira, onde as alegações sobre OVNIs agitaram os ânimos — de tal forma que uma congressista chegou a desafiar os serviços secretos dos EUA a irem apanhá-la, tratando-os por “bro” (“mano”).
A audiência, denominada “Expondo a Verdade”, foi o segundo espaço de discussão do género onde, acima de tudo, voltaram a faltar provas sustentadas para as alegações sobre assuntos como a queda e avistamento de OVNIs e segredos bem escondidos pelo Governo. De qualquer forma, muito “sumo” saiu de vários peritos.
O “programa secreto não reconhecido que o Governo diz não existir”
A conferência contou com vários testemunhos, entre os quais os de um ex-membro do Pentágono, um ex-contra-almirante da Marinha, um ex-membro da NASA, um líder de um meio de comunicação e a congressista Nancy Mace, que protagonizou um dos momentos mais caricatos da reunião de duas horas e meia.
A presidir a audiência, a congressista disse que foi informada de que a simples menção de um alegado programa secreto de OVNIs do Pentágono, chamado “Constelação Imaculada“, poderia trazer-lhe problemas com as agências secretas norte-americanas — mostrou o programa todo aos presentes e às câmaras.
“A deputada Anna Paulina Luna acabou de me dizer que, se eu disser ‘Immaculate Constellation’, vou estar numa lista qualquer, talvez com um mandado FISA [mandado de vigilância do Tribunal de Vigilância de Informações Estrangeiras dos Estados Unidos].
“Anda aqui então, mano”, terá dito — e replicado por escrito na rede social X — pouco depois de o jornalista e fundador do meio de comunicação Public, Michael Shellenberger, ter aberto o jogo sobre o mesmo programa, depois de publicar uma história em que garante que o Pentágono gere “centenas, talvez milhares” de imagens, vídeos e ficheiros que comprovavam a existência de OVNIs.
Come at me, bro. I’m asking about Immaculate Constellation. #UAPHearing
— Rep. Nancy Mace (@RepNancyMace) November 13, 2024
E foi a republicana quem trouxe um relatório de 12 páginas do alegado programa secreto e disse perante todos: este é o “programa de acesso especial não reconhecido que o vosso Governo diz não existir”.
Rep. Nancy Mace displays the official 12 page Pentagon document of Immaculate Constellation, which is entered into the Congressional Record.
“This unacknowledged Special Access Program that your Government says does not exist.”#ufox #ufo #UAPHearing @NancyMace pic.twitter.com/Nl63qwXGt1
— UAP James (@UAPJames) November 13, 2024
“Têm voado perto dos caças dos EUA”
O antigo diretor do Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais do Pentágono também prestou declarações, e captou logo a atenção de todos com a primeira frase que proferiu.
“Deixem-me ser claro: as UAP [OVNIs] são reais”, começou por garantir Luis Elizondo, que garante que os avistamentos de OVNIs “podem estar a tornar-se mais regulares”. Diz ele que têm voado tão perto de caças norte-americanos que estão “literalmente a dividir as suas formações ao meio“, cita o Sky News.
“Os veículos de que estamos a falar têm um desempenho superior a 1.000, 2.000, 3.000 G“, acrescenta Elizondo. Para contextualizar, os pilotos de caça treinados podem suportar até cerca de 9G durante um ou dois segundos antes de perderem os sentidos.
“Tecnologias avançadas não fabricadas pelo nosso governo — ou por qualquer outro governo — estão a monitorizar instalações militares sensíveis em todo o mundo. Além disso, os EUA estão na posse de tecnologias UAP, tal como alguns dos nossos adversários”, disse o ex-diretor, que lia um testemunho que já tinha escrito e publicado: “creio que estamos a meio de uma corrida ao armamento secreta que dura há várias décadas — uma corrida financiada por dólares dos contribuintes mal distribuídos e escondida dos nossos representantes eleitos e dos órgãos de supervisão”.
Também Elizondo fez referência a programas secretos do Governo norte-americano, mais especificamente, programas de recuperação de acidentes com OVNIs.
Devido à documentação que terá assinado, sublinhou que não pode entrar em mais detalhes, e relatou ameaças “às carreiras, segurança e vidas” dirigidas àqueles que denunciam a cabala governamental.
Governo esconde provas? Todos dizem que sim
“Há fortes evidências de que são não-humanos, com inteligência superior“, afirmou Tim Gallaudet, contra-almirante reformado da Marinha dos EUA.
“Acho que provavelmente a grande maioria dos UAP são drones, aeronaves experimentais, condições meteorológicas, mas há uma percentagem que não é”, disse Michael Gold, membro da Equipa de Estudo Independente dos UAPs da NASA.
No final, todos os peritos garantiram: o Governo está “conscientemente a esconder provas de UAPs ao público”.
É possível assistir à conferência completa no Congresso dos EUA no vídeo abaixo.