De olho na Premier League, Seferovic abre a porta à saída do Benfica

José Sena Goulão / Lusa

Haris Seferovic assume que gostaria de jogar na Premier League e antecipa a sua saída da Luz: “Não posso garantir que irei cumprir o contrato com o Benfica”.

Apesar da concorrência forte no plantel benfiquista, Haris Seferovic tem sido uma opção habitual de Jorge Jesus, somando mais minutos do que Luca Waldschmidt.

O avançado tem contrato com o SL Benfica até junho de 2024, mas numa entrevista à Blue Sport, admitiu sair do clube antes do fim do contrato. O internacional suíço confessou que gostava de se aventurar na Premier League.

“Sinto-me muito confortável aqui. Portugal é um país muito bonito e o Benfica um grande clube onde se joga para conquistar títulos em todas as épocas. Para mim e para a minha família tudo encaixa aqui”, começou por dizer Seferovic, citado pelo jornal Record.

“Ainda assim, não posso dizer com certeza que irei cumprir na íntegra o contrato com o Benfica. Admito que há uma liga para a qual gostaria muito de ir. Qual? A Premier League. Já vi muito na minha carreira e atuei na Alemanha, Espanha, Itália e Portugal. Agora gostaria de conhecer o futebol inglês”, acrescentou.

O helvético leva 12 golos em 30 jogos disputados esta temporada, um registo superior àquele conseguido na época passada, em que marcou apenas nove golos.

Seferovic, que esteve infetado com o novo coronavírus, garante que está totalmente recuperado no que toca à sua forma física. Ainda assim, admite que não foi fácil.

“Sinto-me tão bem quanto antes da infeção. Os primeiros jogos após o regresso foram duros. Tinha dificuldades físicas, pois ficava sem fôlego após alguns sprints. Tive de ser substituído aos 60 minutos no primeiro jogo. Tinha cãibras e não consegui continuar. Durante o período de infeção perdi quatro quilos”, disse o jogador ‘encarnado’.

“Houve várias infeções no plantel. Muitos titulares deram positivo, o que obrigou a rodar a equipa. Isto fez com que, por vezes, estivessem em campo jogadores que não estavam habituados a jogar juntos. Depois, também houve alguma falta de sorte”, disse ainda o futebolista de 28 anos.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Caso do avião com cocaína. PJ vai vigiar Aérodromo de Tires 24 horas por dia

A Polícia Judiciária (PJ) vai vigiar as movimentações de aeronaves e passageiros que chegam e saem do Aeródromo de Tires 24 horas por dia. A informação foi adiantada pelo Correio da Manhã, que falou com …

Facebook paga 650 milhões para encerrar litígio sobre vida privada nos EUA

O juiz federal norte-americano James Donato aprovou a indemnização de 650 milhões de dólares (540 milhões de euros) a 1,6 milhões de utilizadores do estado norte-americano do Illinois por parte do Facebook. Este acordo, assinado na …

"Retoma da normalidade". Bruxelas propõe este mês livre-trânsito digital para vacinados e recuperados

A Comissão Europeia vai apresentar este mês uma proposta legislativa para criar um livre-trânsito digital que permita retomar as viagens em altura de pandemia de covid-19, comprovando a vacinação ou a recuperação dos cidadãos. A informação …

Noiva de Khashoggi pede "punição imediata" de Mohammed bin Salman

As declarações da noiva de Jamal Khashoggi surgem depois de as autoridades norte-americanas terem publicado um relatório em que Mohammed bin Salman é acusado de ter ordenado o assassínio do jornalista. Joe Biden está a ser …

Covax permite que países mais pobres comecem a receber a vacina (mas só garante 20% da vacinação)

A Covax visa fornecer vacinas contra a covid-19 a 20% da população de 200 países e territórios que estão incluídos no sistema através de um sistema de financiamento que permite a 92 economias de baixo …

Reino Unido vacinou 20 milhões com 1.ª dose. País deteta casos de variante de Manaus

O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, anunciou no domingo que mais de 20 milhões de pessoas no Reino Unido já receberam a primeira dose da vacina contra covid-19. "Estou absolutamente encantado por informar que mais …

Famílias numerosas já podem pedir desconto no IVA da luz

As famílias com cinco ou mais elementos podem pedir a redução do IVA da eletricidade ao seu fornecedor a partir desta segunda-feira e têm de comprovar a sua condição de família numerosa. Em causa está a …

Netflix foi a grande vencedora da noite dos Globos de Ouro

  A 78.ª edição dos Globos de Ouro decorreu de forma virtual, com apresentação de Tina Fey e Amy Poehler e a participação de alguns dos laureados do ano passado. Os Globos de Ouro, prémios de cinema …

Portugal regista mais 34 óbitos e 394 novos casos. O número mais baixo desde setembro

Portugal registou esta segunda-feira 394 novos casos de infeção por covid-19 e mais 34 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas …

Nicolas Sarkozy condenado a três anos de prisão por corrupção

Nicolas Sarkozy foi esta segunda-feira condenado a três anos de prisão por corrupção e tráfico de influências, tornando-se o segundo chefe de Estado condenado em França, após Jacques Chirac em 2011. O ex-Presidente francês foi condenado …