De olho na Premier League, Seferovic abre a porta à saída do Benfica

José Sena Goulão / Lusa

Haris Seferovic assume que gostaria de jogar na Premier League e antecipa a sua saída da Luz: “Não posso garantir que irei cumprir o contrato com o Benfica”.

Apesar da concorrência forte no plantel benfiquista, Haris Seferovic tem sido uma opção habitual de Jorge Jesus, somando mais minutos do que Luca Waldschmidt.

O avançado tem contrato com o SL Benfica até junho de 2024, mas numa entrevista à Blue Sport, admitiu sair do clube antes do fim do contrato. O internacional suíço confessou que gostava de se aventurar na Premier League.

“Sinto-me muito confortável aqui. Portugal é um país muito bonito e o Benfica um grande clube onde se joga para conquistar títulos em todas as épocas. Para mim e para a minha família tudo encaixa aqui”, começou por dizer Seferovic, citado pelo jornal Record.

“Ainda assim, não posso dizer com certeza que irei cumprir na íntegra o contrato com o Benfica. Admito que há uma liga para a qual gostaria muito de ir. Qual? A Premier League. Já vi muito na minha carreira e atuei na Alemanha, Espanha, Itália e Portugal. Agora gostaria de conhecer o futebol inglês”, acrescentou.

O helvético leva 12 golos em 30 jogos disputados esta temporada, um registo superior àquele conseguido na época passada, em que marcou apenas nove golos.

Seferovic, que esteve infetado com o novo coronavírus, garante que está totalmente recuperado no que toca à sua forma física. Ainda assim, admite que não foi fácil.

“Sinto-me tão bem quanto antes da infeção. Os primeiros jogos após o regresso foram duros. Tinha dificuldades físicas, pois ficava sem fôlego após alguns sprints. Tive de ser substituído aos 60 minutos no primeiro jogo. Tinha cãibras e não consegui continuar. Durante o período de infeção perdi quatro quilos”, disse o jogador ‘encarnado’.

“Houve várias infeções no plantel. Muitos titulares deram positivo, o que obrigou a rodar a equipa. Isto fez com que, por vezes, estivessem em campo jogadores que não estavam habituados a jogar juntos. Depois, também houve alguma falta de sorte”, disse ainda o futebolista de 28 anos.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.