De olho na Premier League, Seferovic abre a porta à saída do Benfica

José Sena Goulão / Lusa

Haris Seferovic assume que gostaria de jogar na Premier League e antecipa a sua saída da Luz: “Não posso garantir que irei cumprir o contrato com o Benfica”.

Apesar da concorrência forte no plantel benfiquista, Haris Seferovic tem sido uma opção habitual de Jorge Jesus, somando mais minutos do que Luca Waldschmidt.

O avançado tem contrato com o SL Benfica até junho de 2024, mas numa entrevista à Blue Sport, admitiu sair do clube antes do fim do contrato. O internacional suíço confessou que gostava de se aventurar na Premier League.

“Sinto-me muito confortável aqui. Portugal é um país muito bonito e o Benfica um grande clube onde se joga para conquistar títulos em todas as épocas. Para mim e para a minha família tudo encaixa aqui”, começou por dizer Seferovic, citado pelo jornal Record.

“Ainda assim, não posso dizer com certeza que irei cumprir na íntegra o contrato com o Benfica. Admito que há uma liga para a qual gostaria muito de ir. Qual? A Premier League. Já vi muito na minha carreira e atuei na Alemanha, Espanha, Itália e Portugal. Agora gostaria de conhecer o futebol inglês”, acrescentou.

O helvético leva 12 golos em 30 jogos disputados esta temporada, um registo superior àquele conseguido na época passada, em que marcou apenas nove golos.

Seferovic, que esteve infetado com o novo coronavírus, garante que está totalmente recuperado no que toca à sua forma física. Ainda assim, admite que não foi fácil.

“Sinto-me tão bem quanto antes da infeção. Os primeiros jogos após o regresso foram duros. Tinha dificuldades físicas, pois ficava sem fôlego após alguns sprints. Tive de ser substituído aos 60 minutos no primeiro jogo. Tinha cãibras e não consegui continuar. Durante o período de infeção perdi quatro quilos”, disse o jogador ‘encarnado’.

“Houve várias infeções no plantel. Muitos titulares deram positivo, o que obrigou a rodar a equipa. Isto fez com que, por vezes, estivessem em campo jogadores que não estavam habituados a jogar juntos. Depois, também houve alguma falta de sorte”, disse ainda o futebolista de 28 anos.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

NASA regressa a Vénus para perceber se o planeta já foi habitável no passado

A NASA está a regressar a Vénus para aprender como é que o planeta se tornou um deserto quente e venenoso — e se o planeta já foi habitável no passado. A NASA está finalmente a …

"Sonho que se tornou pesadelo". Fernando Santos admite mudanças no onze

O selecionador Fernando Santos disse hoje que Portugal vai carimbar a passagem aos ‘oitavos’ de final do Euro2020 e admite fazer mudanças na equipa para o encontro da derradeira jornada do Grupo F, com a …

Cientistas descobriram dois novos tipos de células cerebrais em ratos

Cientistas descobriram dois novos tipos de células gliais, um tipo de células do sistema nervoso central que dá suporte ao cérebro, em ratos. De acordo com o site EurekAlert!, investigadores da Universidade de Basileia, na Suíça, …

As bactérias intestinais podem influenciar a gravidade de um AVC

Uma equipa de investigadores da Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, descobriu uma nova associação cérebro-intestino que está a surpreender a comunidade científica. Os resultados do estudo mostram como um metabólito produzido por bactérias intestinais pode amplificar …

O icónico Tamagotchi está de volta, mas desta vez em forma de smartwatch

No ano em que se celebram os 25 anos do Tamagotchi, surge uma nova versão do icónico brinquedo. O Smart é um Tamagotchi na forma de um relógio inteligente, para se usar no pulso. O …

Rã com olhos vermelhos descoberta no Equador. Chama-se Led Zeppelin

Os seus olhos vermelhos cativaram os investigadores, que decidiram batizar de Led Zeppelin uma nova espécie de rã terrestre descoberta no Equador. A Pristimantis ledzeppelin foi descoberta pelos equatorianos David Brito e Carolina Reyes, cientistas do …

Itália 1 - 0 País de Gales | “Azzurri” vencem mas galeses apuram-se

Imparável! Com o apuramento para os “oitavos” já no bolso, a Itália entrou em campo com nada mais, nada menos do que oito mexidas em relação à equipa que tinha iniciado o último jogo, frente …

Casa de banho do século XII encontrada em bar de tapas em Sevilha

Recentemente, um grupo de trabalhadores encontrou uma casa de banho do século XII dentro de um bar de tapas espanhol. A descoberta está a ajudar a perceber como era a vida em Sevilha na época. No …

Suíça 3 - 1 Turquia | Seferovic e Shaqiri “abrem o livro”

A Suíça venceu de forma categórica a Turquia por 3-1, afastou os turcos da prova e terminou o Grupo A no terceiro lugar, com quatro pontos, esperando agora pelo final da fase de grupos para …

Presidente eleito do Irão promete governo "revolucionário e anticorrupção"

O Presidente eleito do Irão, o clérigo ultraconservador Ebrahim Raissi, prometeu hoje formar um governo "trabalhador, revolucionário e anticorrupção", aludindo ao estrito cumprimento dos princípios do sistema teocrático do país. Num comunicado, Raissi apresentou-se como “um …