Seca severa continua a revelar restos humanos atirados para o Lago Mead

Um terceiro conjunto de restos humanos foi encontrado recentemente no Lago Mead, no Nevada (Estados Unidos), quando os níveis de água caíram para mínimos históricos.

Os restos mortais foram vistos por uma testemunha em Swim Beach, no Lago Mead, na tarde de 25 de julho, anunciaram as autoridades, citadas pelo Science Alert. Este é o terceiro conjunto de restos encontrados no local, atingido pela seca extrema.

Em maio deste ano foi encontrado o primeiro corpo. Se tratava, provavelmente, de uma vítima de homicídio – baleada na cabeça, colocada num barril e atirada ao lago. Uma semana depois, duas irmãs encontraram outros restos mortais.

Os especialistas acreditam que seja apenas o começo. À medida que as alterações climáticas causadas pelo homem aquecem o planeta e intensificam as secas, resquícios do passado podem continuar a aparecer devido ao recuo das águas.

Eric Bartelink, antropólogo forense do Laboratório de Identificação Humana Chico da Universidade Estadual da Califórnia, disse ao Insider que a queda dos níveis de água tem revelado casos escondidos sob a superfície há anos.

O nível da água no reservatório atingiu o ponto mais baixo desde que foi enchido, em 1930 – na quarta-feira, estava em 317 metros. O lago tem uma capacidade máxima de 372 metros de altitude, nível alcançado pela última vez em 1999.

O Lago Mead, na fronteira entre o Nevada e o Arizona, foi criado pela represa Hoover. Cerca de 40 milhões de pessoas do Oeste, da zona entre Los Angeles e Las Vegas, dependem da água do rio Colorado e dos seus dois maiores reservatórios – o Lago Mead e o Lago Power – onde os níveis da água diminuíram a um ritmo alarmante nos últimos anos devido à seca extrema, potenciada pelas alterações climáticas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.