Sebastian Vettel deixa Ferrari no fim do ano

Valdrin Xhemaj / EPA

Sebastian Vettel

O alemão Sebastian Vettel vai deixar a Ferrari no final da temporada, anunciou a equipa italiana de Fórmula 1, que não especificou o nome do sucessor.

“Foi uma decisão tomada por acordo mútuo entre nós e Sebastian e os dois lados consideramos que seria do seu interesse. Não foi uma decisão fácil tendo em conta o valor de Sebastian como piloto e como pessoa”, disse o chefe de equipa da Ferrari, Mattia Binotto, citado no comunicado de imprensa.

Binotto salienta que Sebastian Vettel “já faz parte da história da escuderia, com 14 grandes prémios conquistados, é o terceiro piloto mais bem sucedido da equipa e também o que mais acumulou pontos”.

“Nestes cinco anos, terminou três vezes entre os três primeiros do campeonato, contribuindo significativamente para a presença constante da equipa nos três primeiros da classificação dos construtores”, refere.

“Em nome da Ferrari, quero agradecer a Sebastian o seu profissionalismo e qualidades humanas durante estes cinco anos, nos quais compartilhamos tantos grandes momentos. Ainda não conseguimos conquistar um título mundial juntos, o que seria o quinto para ele, mas acreditamos que ainda podemos aproveitar ao máximo esta temporada incomum de 2020″, conclui Binotto.

Sebastian Vettel, por seu lado, explicou que o seu relacionamento com a Ferrari terminará no final de 2020 e disse que “para obter os melhores resultados possíveis neste desporto, é vital que todas as partes trabalhem em perfeita harmonia”.

“A equipa e eu percebemos que não há mais um desejo comum de permanecer juntos além do final desta temporada e os assuntos financeiros não tiveram nenhum peso nesta decisão conjunta. Não acho que seja assim que se tome certas decisões e nunca será”, disse.

Citado pela agência espanhola Efe, Vettel diz ainda: “A Ferrari ocupa um lugar especial na Fórmula 1 e espero que tenha todo o sucesso que merece. Por isso, quero agradecer a toda a família Ferrari e, acima de tudo, aos seus apoiantes em todo o mundo pelo apoio que me deram ao longo dos anos. O meu objetivo é terminar a temporada com a Ferrari na esperança de compartilhar bons momentos, para acrescentar a tudo o que desfrutamos até agora”.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Nélson Évora terminou contrato com o Sporting

Nelson Évora, campeão olímpico do triplo salto nos Jogos Olímpicos Pequim2008, vai deixar o Sporting após o fim do contrato com o clube, no sábado, confirmou à "Lusa" fonte oficial do Sporting, esta sexta-feira. O atleta, …

Nova Zelândia aprova eutanásia. Mas rejeita legalização da marijuana

Os neozelandeses aprovaram a eutanásia voluntária, mas rejeitaram a legalização da marijuana para uso recreativo, em dois referendos realizados em 17 de outubro, anunciou esta sexta-feira a Comissão Eleitoral. Cerca de 65,2% dos neozelandeses votaram a …

Governo pondera novas medidas de apoio ao emprego e empresas

O Governo está a ponderar novas medidas de apoio ao emprego e às empresas em resposta ao agravamento da pandemia de covid-19, disse hoje o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro …

Cova da Piedade não joga: "Prefiro perder três pontos do que alguém perder a vida"

O jogo entre Estoril e Cova da Piedade, como se esperava, não vai ser realizado e deverão ser atribuídos três pontos ao Estoril. Diretor do Cova da Piedade não poupa nas críticas. Mais uma partida da …

Investigadores descobrem porque há pessoas infetadas sem sintomas de covid-19

Investigadores do hospital universitário de Aarhus, na Dinamarca, descobriram que algumas pessoas infetadas com o novo coronavírus não desenvolvem sintomas porque este poder ocultar o seu genoma para não ser reconhecido. Como noticiou esta sexta-feira o …

Luís Pina condenado a quatro anos de prisão pela morte de adepto italiano junto ao Estádio da Luz

O principal arguido no processo do atropelamento mortal do adepto italiano de futebol Marco Ficini, junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, em 2017, foi hoje condenado a quatro anos de prisão efetiva, por homicídio …

Glenn Greenwald deixa Intercept e acusa editores de “censura”. Foi proibido de publicar texto sobre Biden

O cofundador do site de investigação The Intercept, Glenn Greenwald, anunciou a sua demissão e acusou os restantes editores de “censura” por terem impedido a publicação de um artigo seu sobre o candidato democrata à …

Cristiano Ronaldo está curado da covid-19

Cristiano Ronaldo está curado da covid-19, informou a Juventus esta quarta-feira através de uma nota no seu site oficial. "Cristiano Ronaldo fez o teste para Covid-19. O exame deu um resultado negativo. O jogador está, portanto, …

Investigação a Juan Carlos vai ser arquivada pela Justiça espanhola

A justiça espanhola vai arquivar a investigação ao rei emérito, Juan Carlos, aberta devido a alegados crimes fiscais e branqueamento de capitais, informaram fontes judiciais citadas pelo Confidencial. De acordo com o jornal, Juan Carlos ainda …

Concelho de Portalegre registou o seu primeiro caso (e revela "segredo" para combater pandemia)

Um comportamento recatado e os habitantes sempre alerta com "o bicho" são apontados como os "segredos" que têm "protegido" Fronteira (Portalegre) da covid-19, que só esta semana registou o primeiro infetado desde o início da …