Aviso ao finalista da Liga Europa: “Se tiver de expulsar todos, expulso”

Adrian Dennis / AFP

Jogadores do Villarreal celebram passagem à final da Liga Europa frente ao Arsenal

Real Madrid e Sevilha centraram as atenções, no que diz respeito à arbitragem, mas o ambiente tenso chegou igualmente ao Villarreal-Celta.

O Celta de Vigo foi ao terreno do Villarreal vencer por 4-2, neste domingo, num jogo entre dois candidatos a lugares europeus. Decisões polémicas do árbitro Medié Jiménez marcaram este duelo.

Os futebolistas da equipa da casa estavam irritados com a equipa de arbitragem, quando o jogo acabou, por causa de algumas decisões e por causa da própria atitude do árbitro, que segundo a comitiva do Villarreal, teve uma tendência contínua de castigar a turma amarela.

No meio de tantos e evidentes protestos, e de acordo com múltiplas fontes em Espanha, o árbitro avisou os jogadores do Villarreal: “Sejam inteligentes porque, se tiver de vóos expulsar a todos, eu expulso“.

Aliás, o árbitro mostrou mesmo diversos cartões a elementos do Villarreal. Na acta, justificou por exemplo o cartão vermelho a Rulli, que estava no banco a protestar constantemente em relação a decisões do árbitro. Mario Gaspar também foi expulso porque disse “é uma vergonha”.

Outro elemento da estrutura do Villarreal disse, ao intervalo, na direção do árbitro: “Estás a brincar com o pão dos nossos filhos“. Outros funcionários do Villarreal impediram contacto físico nesse momento.

Um treinador adjunto, Idiakez, viu o cartão amarelo porque foi até um monitor para rever uma decisão do árbitro. “Não aprovou uma das minhas decisões”, escreveu Medié Jiménez.

Além do guarda-redes Rulli e do defesa Mario Gaspar, ambos suplentes não utilizados do Villarreal, um jogador do Celta foi expulso: Facundo Ferreyra, ex-Benfica, que entrou aos 78 minutos, viu um cartão amarelo aos 79 minutos e viu o vermelho aos 88 minutos.

O Villarreal, sexto classificado no campeonato, tenta chegar ao quinto posto, que está a quatro pontos de distância e que dá acesso à próxima edição da Liga Europa. Mas o foco do Villarreal será a final da presente edição da Liga Europa, diante do Manchester United.

  Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Olé! Olé!": árbitro não gostou e parou o jogo

Atitude muito pouco habitual. Episódio aconteceu num jogo no Brasil e os "culpados" foram os convidados. A Oeirense é o novo campeão da segunda divisão, a Série B, do Campeonato Piauiense. O torneio foi conquistado pela …

Excremento humano, com 2600 anos, encontrado em Hallstatt, na Aústria

Europeus da Idade do Ferro já comiam queijo azul e bebiam cerveja

Amostras de fezes da Idade do Ferro, encontradas na Áustria, mostraram ter dois tipos de fungos usados ainda hoje para fazer queijo azul e cerveja. Em comunicado, os cientistas responsáveis pela pesquisa explicam que as fezes …

Bolsonaro diz ter vontade de privatizar Petrobras e sugere que população poupe combustível

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, criticou ontem a política de preços da petrolífera Petrobras e disse ter vontade de privatizar a estatal, sugerindo ainda à população que economize combustível. As declarações de Bolsonaro foram feitas em …

Caso EDP. Relação arrasa Ivo Rosa por revogar despacho de Carlos Alexandre

O Tribunal da Relação de Lisboa arrasou o juiz Ivo Rosa por ter assumido competências que não lhe pertencem ao ter revogado um despacho de Carlos Alexandre. Os desembargadores Augusto Lourenço e João Lee Ferreira, do …

Afinal, tomar diariamente uma pequena dose de aspirina não previne primeiros ataques cardíacos ou enfartes

Recomendação feita por uma task force norte-americana vem contradizer uma indicação emitida em 2016. Segundo os especialistas envolvidos, os riscos inerentes à toma não superam os benefícios. Os adultos com idade mais avançada a quem não …

Mariana Mortágua, deputada e dirigente do Bloco de Esquerda

Disponibilidade não chega. Bloco quer "acordo político" para viabilizar OE2022

Para o Bloco de Esquerda viabilizar o Orçamento do Estado para 2022 "precisa de ter um acordo político com o PS", sinalizou Mariana Mortágua. O Bloco de Esquerda acenou com o voto contra e, em pleno …

O primeiro-ministro, António Costa, acompanhado pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho e o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues

Governo pisca o olho à esquerda e cede na caducidade das contratações coletivas

Esta quinta-feira, o Governo enviou aos parceiros sociais duas propostas para alterar o Código de Trabalho: a suspensão da caducidade dos contratos coletivos de trabalho e o modelo de arbitragem para ser aplicado depois de …

Bill Clinton, antigo Presidente dos Estados Unidos, foi hospitalizado

Bill Clinton foi admitido na noite de terça-feira no Centro Médico Irvine da Universidade da Califórnia para "ser tratado a uma infeção não ligada à covid". O antigo Presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, com 75 …

Passar muito tempo no Espaço pode aumentar o risco de danos cerebrais

Um novo estudo mostra que os astronautas que passam longas temporadas no Espaço têm mais probabilidade de vir a ter danos cerebrais. Em comunicado, a equipa de cientistas responsável pela investigação explicou ter seguido cinco astronautas …

Físicos fazem medição mais precisa do mundo da idade de um neutrão

Uma equipa de físicos fez a medição mais precisa do mundo da idade de um neutrão. Este avanço da Física pode ajudar a responder a perguntas sobre o Universo primitivo. Já sabemos - com uma incerteza …