Aviso ao finalista da Liga Europa: “Se tiver de expulsar todos, expulso”

Adrian Dennis / AFP

Jogadores do Villarreal celebram passagem à final da Liga Europa frente ao Arsenal

Real Madrid e Sevilha centraram as atenções, no que diz respeito à arbitragem, mas o ambiente tenso chegou igualmente ao Villarreal-Celta.

O Celta de Vigo foi ao terreno do Villarreal vencer por 4-2, neste domingo, num jogo entre dois candidatos a lugares europeus. Decisões polémicas do árbitro Medié Jiménez marcaram este duelo.

Os futebolistas da equipa da casa estavam irritados com a equipa de arbitragem, quando o jogo acabou, por causa de algumas decisões e por causa da própria atitude do árbitro, que segundo a comitiva do Villarreal, teve uma tendência contínua de castigar a turma amarela.

No meio de tantos e evidentes protestos, e de acordo com múltiplas fontes em Espanha, o árbitro avisou os jogadores do Villarreal: “Sejam inteligentes porque, se tiver de vóos expulsar a todos, eu expulso“.

Aliás, o árbitro mostrou mesmo diversos cartões a elementos do Villarreal. Na acta, justificou por exemplo o cartão vermelho a Rulli, que estava no banco a protestar constantemente em relação a decisões do árbitro. Mario Gaspar também foi expulso porque disse “é uma vergonha”.

Outro elemento da estrutura do Villarreal disse, ao intervalo, na direção do árbitro: “Estás a brincar com o pão dos nossos filhos“. Outros funcionários do Villarreal impediram contacto físico nesse momento.

Um treinador adjunto, Idiakez, viu o cartão amarelo porque foi até um monitor para rever uma decisão do árbitro. “Não aprovou uma das minhas decisões”, escreveu Medié Jiménez.

Além do guarda-redes Rulli e do defesa Mario Gaspar, ambos suplentes não utilizados do Villarreal, um jogador do Celta foi expulso: Facundo Ferreyra, ex-Benfica, que entrou aos 78 minutos, viu um cartão amarelo aos 79 minutos e viu o vermelho aos 88 minutos.

O Villarreal, sexto classificado no campeonato, tenta chegar ao quinto posto, que está a quatro pontos de distância e que dá acesso à próxima edição da Liga Europa. Mas o foco do Villarreal será a final da presente edição da Liga Europa, diante do Manchester United.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.