/

“Se fosse Messi ou Ronaldo a marcar aquele golo do Salah…”

Liverpool FC

Salah sorri em jogo do Liverpool

Robbie Fowler não esconde a sua grande admiração pelo egípcio e centra-se na renovação do seu contrato com o Liverpool.

A Premier League volta a contar com Cristiano Ronaldo, mais de uma década depois, mas em 2021 – tal como nos últimos anos – Mohamed Salah é provavelmente o jogador que ouve mais elogios.

Desta vez foi Robbie Fowler, que neste domingo não escondeu a sua admiração pelo avançado do Liverpool, no seu espaço habitual de opinião no jornal Daily Mirror.

A antiga figura do Liverpool foi bem claro, logo no início do texto: “Salah é, sem dúvidas, um jogador de classe mundial“.

Fowler escreveu que já faltam adjectivos para descrever a qualidade do egípcio, especialmente depois do seu golo contra o Manchester City: “Aquilo teve um pouco de tudo: toques brilhantes em pouco espaço, a força do corpo, o ritmo, um pouco de astúcia e o final glorioso”.

“Se tivesse sido o Lionel Messi ou o Cristiano Ronaldo a marcar aquele golo, teria sido ainda mais comentado”, continuou o «Deus» de Anfield, que acha que Salah “é brilhante de uma maneira única”.

“Ele não é ortodoxo. Às vezes parece que vai perder a bola, mas reage, volta à jogada e torna-se imparável. Parece que a bola se vai perder mas, de repente, já foi golo. Já houve jogadores igualmente abençoados, mas não com o estilo dele. Não é óptimo tecnicamente, mas é incrivelmente rápido e forte“, analisou o ex-goleador.

O inglês não vê Salah como um extremo: “Joga no último terço. Hoje em dia já não há extremos. É um avançado a jogar numa grande equipa. Já houve outras grandes equipas mas esta chega a esse nível. E o treinador (Klopp) também é brilhante”.

Devido à qualidade, e à “felicidade” do jogador em Liverpool, o foco é a renovação do seu contrato.

Robbie Fowler acredita que nenhum jogador do plantel vai discordar de uma melhoria no seu contrato e ninguém vai protestar se Salah passar a ser o futebolista com maior salário em Liverpool.

“Com estas exibições, têm que lhe dar o que ele quer. Mas o clube, financeiramente, tem que pensar a longo prazo, e por isso o acordo não vai chegar rapidamente. Mas a direcção do Liverpool tem de perceber: Salah é um dos melhores jogadores do mundo“, analisou o antigo internacional inglês.

Dean Saunders já havia dito que Mohamed Salah é melhor do que Messi e do que Ronaldo e, neste momento, é o melhor futebolista do mundo.

Phil McNulty concordou com estes dois antigos jogadores: “Sempre que haja um debate sobre o melhor futebolista do mundo, Salah tem que aparecer na conversa”.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.