Robbie Fowler não esconde a sua grande admiração pelo egípcio e centra-se na renovação do seu contrato com o Liverpool.
A Premier League volta a contar com Cristiano Ronaldo, mais de uma década depois, mas em 2021 – tal como nos últimos anos – Mohamed Salah é provavelmente o jogador que ouve mais elogios.
Desta vez foi Robbie Fowler, que neste domingo não escondeu a sua admiração pelo avançado do Liverpool, no seu espaço habitual de opinião no jornal Daily Mirror.
A antiga figura do Liverpool foi bem claro, logo no início do texto: “Salah é, sem dúvidas, um jogador de classe mundial“.
Fowler escreveu que já faltam adjectivos para descrever a qualidade do egípcio, especialmente depois do seu golo contra o Manchester City: “Aquilo teve um pouco de tudo: toques brilhantes em pouco espaço, a força do corpo, o ritmo, um pouco de astúcia e o final glorioso”.
Para ver e rever: o golaço de Salah ao Man City 🔥 pic.twitter.com/9o5SY4ahzw
— B24 (@B24PT) October 3, 2021
“Se tivesse sido o Lionel Messi ou o Cristiano Ronaldo a marcar aquele golo, teria sido ainda mais comentado”, continuou o «Deus» de Anfield, que acha que Salah “é brilhante de uma maneira única”.
“Ele não é ortodoxo. Às vezes parece que vai perder a bola, mas reage, volta à jogada e torna-se imparável. Parece que a bola se vai perder mas, de repente, já foi golo. Já houve jogadores igualmente abençoados, mas não com o estilo dele. Não é óptimo tecnicamente, mas é incrivelmente rápido e forte“, analisou o ex-goleador.
O inglês não vê Salah como um extremo: “Joga no último terço. Hoje em dia já não há extremos. É um avançado a jogar numa grande equipa. Já houve outras grandes equipas mas esta chega a esse nível. E o treinador (Klopp) também é brilhante”.
Devido à qualidade, e à “felicidade” do jogador em Liverpool, o foco é a renovação do seu contrato.
Robbie Fowler acredita que nenhum jogador do plantel vai discordar de uma melhoria no seu contrato e ninguém vai protestar se Salah passar a ser o futebolista com maior salário em Liverpool.
“Com estas exibições, têm que lhe dar o que ele quer. Mas o clube, financeiramente, tem que pensar a longo prazo, e por isso o acordo não vai chegar rapidamente. Mas a direcção do Liverpool tem de perceber: Salah é um dos melhores jogadores do mundo“, analisou o antigo internacional inglês.
Dean Saunders já havia dito que Mohamed Salah é melhor do que Messi e do que Ronaldo e, neste momento, é o melhor futebolista do mundo.
Phil McNulty concordou com estes dois antigos jogadores: “Sempre que haja um debate sobre o melhor futebolista do mundo, Salah tem que aparecer na conversa”.