O ator e ex-governador da Califórnia escreveu no X que será “sempre um americano antes de ser um republicano”. Donald Trump “não tem capacidade”, diz a estrela do Exterminador Implacável.
Donald Trump é “um candidato que manda os seus seguidores invadir o Capitólio enquanto ele assiste com uma Coca-Cola Diet”, que “não demonstrou qualquer capacidade de trabalhar” e que “pensa que os americanos que discordam dele são maiores inimigos do que a China, a Rússia ou a Coreia do Norte”.
É assim que Arnold Schwarzenegger descreve o seu ex-presidente e colega de partido que agora se candidata às eleições presidenciais.
Não havendo, para o antigo ator, um candidato ideal (diz ter “muitas divergências em relação à plataforma” de Harris e Walz), é em Harris que votará, como explica num longo post na rede social X.
I don’t really do endorsements. I’m not shy about sharing my views, but I hate politics and don’t trust most politicians.
I also understand that people want to hear from me because I am not just a celebrity, I am a former Republican Governor.
My time as Governor taught me to…
— Arnold (@Schwarzenegger) October 30, 2024
O ator e empresário aproveitou também por destacar alguns feitos que levou a cabo durante o seu mandato como governador da Califórnia, de 2003 a 2011, desde a redução das emissões de gases com efeito de estufa, a melhoria das infraestruturas do Estado e a redução da taxa de desemprego.
“Isso é política”, aponta, referindo-se às suas próprias ações. “Exige trabalhar com o outro lado, não insultá-lo para ganhar a próxima eleição, e eu sei que não é sexy para a maioria das pessoas, mas eu adoro quando posso ajudar a melhorar a vida das pessoas com políticas”.
De acordo com a CNN, Schwarzenegger tem criticado as ações de Trump nos últimos anos. Após a invasão do Capitólio de 6 de janeiro de 2021, Schwarzenegger disse que Trump seria recordado como o pior presidente da história dos Estados Unidos.