SC Braga sem medo dos tubarões da Europa. Carvalhal quer “um Manchester United ou um Tottenham”

Hugo Delgado / Lusa

O Sporting de Braga despediu-se esta quinta-feira da fase de grupos da Liga Europa de futebol com uma vitória, ao bater os ucranianos do Zorya por 2-0, resultado insuficiente para garantir o primeiro lugar no grupo G.

Os arsenalistas dependiam do resultado dos ingleses do Leicester, que, ao vencerem por idêntico resultado na receção aos gregos do AEK Atenas, asseguraram a primeira posição, ficando com o estatuto de cabeças de série no sorteio para os 16 avos de final.

Depois de uma primeira parte sem golos, a equipa bracarense assumiu a sua superioridade após o primeiro quarto de hora da segunda metade, primeiro ao beneficiar de um autogolo de Abu Hanna, aos 61 minutos, e depois com um tento de Ricardo Horta, aos 68.

Com este triunfo, o Sporting de Braga manteve o segundo posto do grupo G, com 13 pontos, os mesmos do Leicester, que venceu o grupo por ter vantagem no confronto direto.

No final da partida, o treinador do SC Braga, mostrou-se contente com a exibição da sua equipa. “Esta é uma vitória que deixa um treinador extremamente feliz. Fizemos várias mudanças e fizemos com que o jogo não fosse tão difícil”, começou por dizer.

“O Zorya é uma equipa muito forte a jogar no último terço e sujeita-se às transições. O que nós conseguimos fazer muito bem é que levámos sempre o jogo para o meio-campo ofensivo. Estavam fora do seu habitat e na primeira parte já merecíamos estar a vencer. Chegámos ao 1-0 com naturalidade e o 2-0 também foi natural devido à nossa fluidez de jogo. Todos os meus jogadores estão preparados para jogar”.

O técnico dos arsenalistas abordou ainda o sorteio para os 16 avos de final da competição europeia, dizendo querer uma equipa forte. “Eu quero uma equipa forte. Gostava de ter uma equipa inglesa forte… Um Manchester United, um Tottenham… Os níveis motivacionais iam ser altos, mas é uma questão de preferência. Saia quem sair, vamos lutar para estar na próxima fase, isso é certo”, garantiu.

O extremo bracarense Ricardo Horta mostrou-se também feliz com o resultado no final da partida, frisando que a competição está a tornar-se numa quase de Liga dos Campeões, sublinhando a qualidade das equipas ainda em prova.

O foco principal era a nossa vitória. Tínhamos de esperar que o Leicester não ganhasse, mas foi uma grande fase de grupos. Esta Liga Europa está a tornar-se quase uma Liga dos Campeões. Como clube queremos andar no meio desses grandes clubes e agora vamos ver o sorteio”, afirmou, dizendo que a equipa não teme os “tubarões”.

“Como disse esta Liga Europa é quase uma Liga dos Campeões. Vamos valorizar ao máximo o clube e sem medo nenhum destes tubarões”, rematou.

O sorteio para a próxima fase da Liga Europa realiza-se na próxima segunda-feira.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Benfica 4-3 Sporting | Águia vence dérbi espectacular

Mas que grande dérbi! Benfica e o novo campeão Sporting presentearam os adeptos com um jogo espectacular, um dos melhores dos últimos anos em Portugal, com futebol de ataque e golos, muitos golos. Foram nada menos …

Portugal é o 2.º país com mais divórcios e menos casamentos na UE

A taxa de casamentos na União Europeia caiu drasticamente nos últimos 55 anos, ao mesmo tempo que a taxa de divórcios subiu. Portugal é o segundo país onde esta tendência mais prevalece. De acordo com dados …

"É parte da nossa identidade". Pequena cidade na Suécia luta para preservar uma antiga língua moribunda

A organização Ulum Dalska, sediada numa pequena cidade sueca chamada Älvdalen, tem uma missão. Durante décadas, os seus membros têm trabalhado arduamente para ajudar a salvar a língua elfedaliana, um remanescente do nórdico antigo. "Tivemos a …

Papa diz que abuso infantil é uma espécie de “assassinato psicológico”

O Papa Francisco criticou hoje o abuso infantil dizendo que é “uma espécie de ‘assassinato psicológico’ e, em muitos casos, um cancelamento da infância” e pediu para “parar de encobrir” o fenómeno da pedofilia. Francisco falava …

Jerónimo considera “precipitado” discutir Orçamento de 2022 e “deitar borda fora” o atual

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje “no mínimo precipitado” antecipar a posição do partido sobre o próximo Orçamento do Estado e “deitar borda fora” a concretização do atual. À margem de uma visita …

Plano da CIA para capturar Bin Laden originou um problema de saúde pública no Paquistão

Um novo estudo indica que um plano secreto da CIA para capturar Osama Bin Laden, no início de 2011, teve como consequência uma queda significativa das taxas de vacinação no Paquistão. O plano, que usava uma …

GNR deteve nove pessoas em Vilar Formoso por situações de emigração ilegal

A GNR deteve sete homens estrangeiros por permanência ilegal no país e dois homens, também estrangeiros, por suspeita de auxílio à emigração ilegal, com idades entre 30 e 40 anos, na fronteira de Vilar Formoso, …

Norte-americana ganhou 26 milhões na lotaria (mas destruiu bilhete durante lavagem de roupa)

A mulher garante que é a premiada da Loteria da Califórnia e, como tal, a dona dos 26 milhões de dólares. Contudo, segundo revela a imprensa americana, o bilhete ficou esquecido no bolso das suas …

Metrobus vai circular no Porto no final de 2023. Terá sete paragens da Boavista à Praça do Império

Ao que tudo indica, os autocarros 100% elétricos devem começar a circular no final de 2023. A ligação de metrobus entre a Rotunda da Boavista e a Praça do Império, no Porto, terá sete paragens …

Homem de 95 anos tornou-se o mais velho dador de órgãos na história dos EUA

Uma norte-americana que se encontra a recuperar de um transplante de fígado não só tem um novo órgão que provavelmente lhe salvou a vida, como também um que fez história. Segundo a cadeia televisiva CNN, esta …