SC Braga eliminado da Liga Europa. FC Porto e Benfica obrigados a vencer

Hugo Delgado / EPA

O Sporting de Braga perdeu esta quarta-feira por 1-0 na receção aos escoceses do Rangers, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, sendo eliminado da competição europeia.

O único golo da partida foi apontado por Ryan Kent, aos 61 minutos, já depois da equipa escocesa ter desperdiçado uma grande penalidade na primeira parte, com Hagi a permitir a defesa do guarda-redes Matheus.

Os arsenalistas, comandados por Rúben Amorim, precisavam de recuperar da derrota por 3-2 sofrida no jogo da primeira mão, mas não conseguiram inverter o rumo da eliminatória e falham o acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

Esta quinta-feira, Benfica, FC Porto e Sporting procuram garantir um lugar nos oitavos de final da Liga Europa de futebol. Águias e encarnados tentam emendar as derrotas da primeira mão dos 16 avos, ambas por 2-1, e capitalizar os golos solitários obtidos fora de casa, nas visitas ao Shakhtar Donetsk e Bayer Leverkusen, respetivamente.

Benfica e FC Porto estão obrigados a vencer para continuar na prova.

O tento de Pizzi, de grande penalidade, deixou a eliminatória em aberto para os encarnados, que voltaram aos triunfos na segunda-feira, perante o Gil Vicente (1-0), para o campeonato, antes de receberem o líder da Liga ucraniana, orientado pelo português Luís Castro, no Estádio da Luz, a partir das 20:00.

Antes, às 17:55, o FC Porto, que também vem de um triunfo suado para a I Liga, diante do Portimonense (1-0), é anfitrião dos alemães do Bayer Leverkusen, no Estádio do Dragão, sendo que também os dragões conseguiram adiar as decisões da eliminatória, graças ao golo do colombiano Luis Díaz na primeira mão.

À mesma hora, o Sporting joga no reduto do Basaksehir, em Istambul, depois de ter impedido um pleno de derrotas lusas nos jogos da primeira mão dos 16 avos, ao vencer os turcos por 3-1, com golos de Coates, Sporar e Vietto.

ZAP // Lusa

 

PARTILHAR

RESPONDER

ISEG prevê queda do PIB entre 4% e 8% em 2020

O Grupo de Análise Económica do instituto da Universidade de Lisboa revelou o intervalo indicativo de variação do PIB usando duas evoluções diferenciadas da crise, com duração mínima de dois meses. A economia portuguesa deverá ter …

Boris Johnson nos cuidados intensivos

O primeiro-ministro britânico, que está infetado com covid-19, foi transferido esta segunda-feira para os cuidados intensivos. Boris Johnson, que está infetado com covid-19, foi transferido esta segunda-feira para a unidade de cuidados intensivos, depois de …

Estado de emergência impede lojistas de terminarem contratos de arrendamento

Os lojistas que fecharam os seus estabelecimentos por causa da pandemia não podem acabar com os contratos de arrendamento por causa da queda das receitas. De acordo com o Diário de Notícias, o decreto-lei do Governo …

Hi Fly quer usar A380 na Portela para transportar equipamento, mas ANA não autoriza

Um estudo da fabricante de aviões Airbus dá o A380 como compatível no aeroporto de Lisboa. No entanto, a ANA alega que teria de fazer "obras avultadas" para autorizar a operação do A380 na Portela. A …

Mortes em Itália voltam a subir. Em França morreram mais de 800 pessoas nas últimas 24 horas

Itália, um dos países mais afetados pela pandemia de covid-19, registou 525 mortes no domingo, mas o número ascendeu para 636 esta segunda-feira. Em França, morreram mais de 800 pessoas nas últimas 24 horas. Em Itália, …

Dois candidatos a estivadores para o Porto de Lisboa intimidados por encapuzados

 Dois candidatos a emprego numa empresa do setor da estiva foram abordados por cerca de 8 pessoas encapuzadas que se identificavam como antigos estivadores da AETPL. Na terça-feira passada, dois candidatos a emprego numa empresa do …

Russo mata a tiro cinco vizinhos por causa de barulho durante quarentena

A polícia deteve no sábado à noite um russo de 32 anos, por alegadamente atirar e matar cinco vizinhos que estavam a fazer barulho durante a quarentena. Segundo reportou no domingo o Moscow Times, o incidente …

Costa é o líder europeu que melhor nota recebe pela gestão da pandemia

O primeiro-ministro português surge no topo da confiança dos cidadãos no que se refere à resposta dada pelos Governos de Portugal, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Alemanha à crise de Covid-19. António Costa recebe …

Bill Gates alerta: "Podem surgir epidemias piores do que esta"

Bill Gates lança um novo alerta ao dizer que, no futuro, pode surgir uma epidemia pior do que a do novo coronavírus. No entanto, acredita que, nessa altura, o mundo estará mais preparado. Numa conferência do …

Banca foi além do que definiu o Governo. Marcelo diz-se motivado e tranquilo

Depois de ter estado reunido por teleconferência com representantes da banca, Marcelo Rebelo de Sousa falou aos portugueses, a partir do Palácio de Belém, para dizer que saiu com um "estado de espírito motivado por …