/

SC Braga eliminado da Liga Europa. FC Porto e Benfica obrigados a vencer

Hugo Delgado / EPA

O Sporting de Braga perdeu esta quarta-feira por 1-0 na receção aos escoceses do Rangers, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, sendo eliminado da competição europeia.

O único golo da partida foi apontado por Ryan Kent, aos 61 minutos, já depois da equipa escocesa ter desperdiçado uma grande penalidade na primeira parte, com Hagi a permitir a defesa do guarda-redes Matheus.

Os arsenalistas, comandados por Rúben Amorim, precisavam de recuperar da derrota por 3-2 sofrida no jogo da primeira mão, mas não conseguiram inverter o rumo da eliminatória e falham o acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

Esta quinta-feira, Benfica, FC Porto e Sporting procuram garantir um lugar nos oitavos de final da Liga Europa de futebol. Águias e encarnados tentam emendar as derrotas da primeira mão dos 16 avos, ambas por 2-1, e capitalizar os golos solitários obtidos fora de casa, nas visitas ao Shakhtar Donetsk e Bayer Leverkusen, respetivamente.

Benfica e FC Porto estão obrigados a vencer para continuar na prova.

O tento de Pizzi, de grande penalidade, deixou a eliminatória em aberto para os encarnados, que voltaram aos triunfos na segunda-feira, perante o Gil Vicente (1-0), para o campeonato, antes de receberem o líder da Liga ucraniana, orientado pelo português Luís Castro, no Estádio da Luz, a partir das 20:00.

Antes, às 17:55, o FC Porto, que também vem de um triunfo suado para a I Liga, diante do Portimonense (1-0), é anfitrião dos alemães do Bayer Leverkusen, no Estádio do Dragão, sendo que também os dragões conseguiram adiar as decisões da eliminatória, graças ao golo do colombiano Luis Díaz na primeira mão.

À mesma hora, o Sporting joga no reduto do Basaksehir, em Istambul, depois de ter impedido um pleno de derrotas lusas nos jogos da primeira mão dos 16 avos, ao vencer os turcos por 3-1, com golos de Coates, Sporar e Vietto.

ZAP // Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.