SC Braga 3 – 1 Besiktas | Minhotos a um passo do apuramento

Hugo Delgado / Lusa

O Braga deu um passo de gigante rumo aos 16 avos-de-final da Liga Europa. A formação minhota recebeu e venceu o Besiktas por 3-1.

O SC Braga soma assim dez pontos, liderando isolado o Grupo K, com mais um que o Wolverhampton e mais seis que o Slovan.

Um empate basta aos “arsenalistas” na quinta ronda, em casa, com os ingleses, para passarem à fase seguinte. Apenas o Sevilha tem mais pontos que o Braga nesta edição da prova (12).

Paulinho, com um bis (14′ e 37′), foi a grande figura da partida, sendo que o golo turco aos 29 minutos, da autoria de Tyler Boyd – antigo jogador de Vitória de Guimarães e Tondela -, apenas serviu de alerta para que os comandados de Sá Pinto não adormecessem na partida.

Depois, o cartão vermelho directo mostrado a Jeremain Lens perto do intervalo, acabou por ajudar os interesses portugueses.

A superioridade do Braga no segundo tempo foi incontestada, registando 68% de posse de bola e 14 remates (quatro enquadrados) contra apenas dois dos visitantes. A equipa da casa marcou por mais uma vez apenas, por Wilson Eduardo, aos 81 minutos, mas poderia ter feito mais golos, tal a força patenteada nesta partida.

O melhor em campo foi Paulinho, com um GoalPoint Rating de 7.5, fruto do referido bis, alcançado em apenas três remates, dois enquadrados.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

Há 50 mil anos, humanos e neandertais relacionaram-se no deserto de Negev

Uma recente descoberta no deserto do Negev, no centro de Israel, revelou detalhes importantes sobre o desenvolvimento da cultura humana na região, de acordo com um novo estudo publicado na revista PNAS. Por toda a Ásia, …

António Costa reeleito secretário-geral do PS com 94% dos votos

António Costa foi reeleito no sábado secretário-geral do PS, com 94% dos votos, para um novo mandato de dois anos, de acordo com resultados provisórios divulgados hoje pela Comissão Organizadora do Congresso (COC) do PS. O …

"Pessoas como nós". Presidente da República alerta contra indiferença no Dia Mundial do Refugiado

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, alertou contra a indiferença e os "discursos oportunistas" numa mensagem alusiva ao Dia Mundial do Refugiado, que hoje se assinala. “Este ano sob o mote ‘Juntos cuidamos, aprendemos …

Três portugueses entre os cinco mortos em colapso de escola na Bélgica

No dia de ontem, as autoridades belgas confirmaram a morte de cinco pessoas, entre as quais três portugueses, no desabamento de uma escola em obras na cidade de Antuérpia, na Bélgica. Para além dos dois corpos …

Descoberto mecanismo que pode aumentar a expectativa de vida

Ao longo do tempo foram descobertas várias causas para o envelhecimento, mas permanece a questão de saber se existem mecanismos subjacentes comuns que determinam o envelhecimento e a expectativa de vida. Um equipa de investigadores do …

"Trabalhador atravessou faixa de rodagem". MAI diz que carro de Cabrita não se despistou

O Ministério da Administração Interna esclareceu que não existia sinalização para alertar os condutores dos “trabalhos de limpeza em curso" na autoestrada A6, no Alentejo, na sexta-feira, quando a viatura do ministro atropelou mortalmente um …

Caracol carrega o menor computador do mundo (e desvenda mistério sobre extinção em massa)

A decisão de introduzir caracóis não nativos no Taiti levou à extinção de 56 espécies de caramujos arbóreos. Contudo, uma das espécies sobreviveu. Para perceber como este "milagre" aconteceu, uma equipa usou o menor computador …

Cientistas estudam a presença de água líquida em exoluas de planetas "fugitivos"

Astrofísicos calcularam que tais sistemas poderiam abrigar água suficiente para tornar a vida possível - e sustentá-la. A água - no estado líquido - é o elixir da vida. Tornou a vida possível na Terra e …

Portugal tem o segundo melhor ataque do Euro. E a terceira pior defesa

Fechada a segunda jornada da fase de Grupos do Euro 2020, a seleção nacional tem o segundo melhor ataque da prova, com 5 golos marcados, atrás apenas da Itália. Mas tem também a terceira pior …

Espanha 1-1 Polónia | Hino ao desperdício trama La Roja

A Polónia, comandada pelo treinador português Paulo Sousa, empatou hoje a um golo com a Espanha, em Sevilha, em encontro da segunda jornada do Grupo E do Euro2020, mantendo-se ambas sem vitórias. A formação espanhola, que …