SC Braga 3 – 1 Besiktas | Minhotos a um passo do apuramento

Hugo Delgado / Lusa

O Braga deu um passo de gigante rumo aos 16 avos-de-final da Liga Europa. A formação minhota recebeu e venceu o Besiktas por 3-1.

O SC Braga soma assim dez pontos, liderando isolado o Grupo K, com mais um que o Wolverhampton e mais seis que o Slovan.

Um empate basta aos “arsenalistas” na quinta ronda, em casa, com os ingleses, para passarem à fase seguinte. Apenas o Sevilha tem mais pontos que o Braga nesta edição da prova (12).

Paulinho, com um bis (14′ e 37′), foi a grande figura da partida, sendo que o golo turco aos 29 minutos, da autoria de Tyler Boyd – antigo jogador de Vitória de Guimarães e Tondela -, apenas serviu de alerta para que os comandados de Sá Pinto não adormecessem na partida.

Depois, o cartão vermelho directo mostrado a Jeremain Lens perto do intervalo, acabou por ajudar os interesses portugueses.

A superioridade do Braga no segundo tempo foi incontestada, registando 68% de posse de bola e 14 remates (quatro enquadrados) contra apenas dois dos visitantes. A equipa da casa marcou por mais uma vez apenas, por Wilson Eduardo, aos 81 minutos, mas poderia ter feito mais golos, tal a força patenteada nesta partida.

O melhor em campo foi Paulinho, com um GoalPoint Rating de 7.5, fruto do referido bis, alcançado em apenas três remates, dois enquadrados.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

Crânio de mulher decapitada encontrado em caverna no norte de Itália

O crânio de uma mulher, que viveu na Idade da Pedra, fez uma viagem inesperada e acabou no fundo de uma caverna íngreme de Itália. Os arqueólogos acreditam que o acidente tenha ocorrido há cerca …

Inspeção da IGAS admite "responsabilidade deontológica" de médicos em Reguengos

A inspeção ordenada pelo Ministério da Saúde ao surto de covid-19 no lar de Reguengos de Monsaraz admite "responsabilidade deontológica" dos médicos que recusaram visitar a instituição no seguimento de instruções da Ordem dos Médicos …

Desconfinar creches e 1.º ciclo em março é possível, mas com "botão de pânico"

O epidemiologista Manuel Carmo Gomes considera que é possível a partir de meados deste mês abrir creches e primeiro ciclo. Contudo, tem de se estar "sempre pronto para parar". O plano de descofinamento será anunciado pelo …

UEFA suspende árbitro do PSG-Basaksehir (mas afasta conduta racista)

Sebastian Coltescu foi suspenso pela UEFA até ao final da atual temporada, devido a "comportamento impróprio" no jogo entre o PSG e o Basaksehir, mas o  organismo afastou qualquer ação racista do romeno. "Foi decidido suspender …

O maior lagarto do mundo tem uma peculiar história de reprodução

O dragão de Komodo (Varanus komodoensis), o maior lagarto à face da Terra, tem uma estranha história de reprodução, de acordo com uma nova investigação científica levada a cabo pela Universidade Nacional da Austrália. De …

Portal Goal aponta Diego Costa ao Benfica (e até avança valores)

O portal desportivo Goal apontou esta segunda-feira Diego Costa, ex Atlético de Madrid e atualmente sem clube, ao Benfica. De acordo com a mesma fonte, o clube da Luz oferece ao jogador um salário de …

Um mandato com "vários mandatos" dentro. A segunda dinastia de Marcelo começa hoje

Esta terça-feira, Marcelo Rebelo de Sousa toma posse para um segundo mandato como Presidente da República. Por volta das 10h30, na Assembleia da República, Marcelo Rebelo de Sousa vai voltar a pousar a mão direita na …

Groundforce em risco de insolvência. Governo ainda sem soluções

O Governo ainda não tem soluções para resolver o problema dos trabalhadores da Groundforce, indicou o ministro das Infraestruturas e da Habitação numa reunião, esta segunda-feira, com os representantes dos colaboradores. "O ministro informou-nos que não …

Peritos propõem plano para desconfinar lentamente ao longo de um mês e meio

Esta segunda-feira, na reunião no Infarmed, os especialistas apresentaram a sua proposta de plano de desconfinamento. A decisão final do Governo só será conhecida na quinta-feira. De acordo com o Expresso, a proposta de plano de …

Parlamento Europeu levanta imunidade a Carles Puigdemont

O Parlamento Europeu levantou, esta terça-feira, a imunidade parlamentar de que gozavam três eurodeputados independentistas da Catalunha, entre eles o antigo presidente da região, fugidos da justiça espanhola após a tentativa de independência de 2017. O …