/

São João salvo do rio Este em Braga (mas o menino que tinha ao colo desapareceu)

2

Bombeiros Voluntários de Braga / Facebook

São João, rio Este, Braga


Foi preciso salvar o São João do rio Este em Braga devido à chuva intensa.

No dia em que se iniciam as festas do São João em Braga, uma estátua do santo quase se “afogou” no rio Este, tendo sido arrastada pela corrente de água mais forte do que o habitual nesta altura do ano, devido à chuva intensa. Felizmente, os bombeiros conseguiram salvá-la.

A estátua do São João que se encontrava no Parque da Ponte, no âmbito das festas populares que se iniciam nesta quinta-feira, foi resgatada das águas do rio Este pelos Bombeiros Voluntários de Braga.

A imagem foi recuperada das águas na Ponte de Santa Justa, junto ao Fórum Altice, depois de ter “percorrido ainda algumas centenas de metros arrastada pela corrente”, como noticia o jornal O Minho.

A corporação de bombeiros revela no Facebook imagens desta “operação de resgate”, lamentando que devido às “condições meteorológicas adversas”, o São João “não resistiu e tornou-se numa vítima”.

Felizmente, a estátua do santo foi recuperada e restituída à organização das festas de São João. Contudo, “o menino que o santo tinha ao colo ficou dado como desaparecido”, aponta ainda O Minho.

ZAP //

 

2 Comments

  1. Um Menino desapareceu no Rio……Há que mobilizar os Bombeiros , a Protecção Civil , a Policia Judiciaria , contratar um Vidente e até pedir ao Presidente da Republica para dar apoio Psicológico aos Familiares !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.