Santos explica por que falharam as negociações com o Benfica por Kaio Jorge

Santos FC / Twitter

Kaio Jorge, jovem avançado do Santos FC.

O consultor de mercado do Santos, Sergio Canozzi, explica que a crise interna do Benfica prejudicou as negociações por Kaio Jorge.

O Benfica apresentou uma proposta pela contratação de Kaio Jorge, com pagamento e cedência de jogadores; o Santos aceitou, mas dificilmente o jovem avançado irá jogar na Luz no próximo ano. A imprensa desportiva dizia que o futebolista brasileiro não queria jogar em Portugal, preferindo uma transferência para a Juventus.

Agora, o consultor de mercado do Santos veio esclarecer a situação e revelou que a crise interna do Benfica prejudicou as negociações.

“O jogador tem contrato com o Santos até 2023, já conversámos com muitos clubes. O Benfica fez uma proposta que não foi aceite pelo empresário do Kaio. Poderiam ter subido a oferta, mas o Benfica está a atravessar uma fase com muitos problemas relacionados com a direção e preferimos trabalhar com a Juventus e com o futebol italiano, para onde o jogador gostaria de ir”, disse Sergio Canozzi, em declarações à Sky Sport.

“Numa situação normal, Kaio poderia ser vendido por 25 milhões de euros, mas nesta altura é difícil alguém aparecer com esse valor. Por 15 milhões de euros o Santos aceitará a transferência”, acrescentou.

Do lado da direção do Santos, a prioridade é transferir o jogador para o Benfica – Kaio chegaria a Lisboa apenas em 2022 e, se for para Itália, pode deixar o Brasil ainda neste ano (o seu contrato termina em dezembro de 2021).

De acordo com o site UOL Esportes, a Juventus apresentou uma proposta de 6 milhões de euros para garantir o jovem avançado. A proposta inclui já prémio de assinatura e comissões para representantes e intermediários do negócio.

O portal brasileiro garante que a Vecchia Signora já garantiu a contratação “sem custos” do jovem, mas que aceitou negociar a sua transferência imediata.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.