/

Benfica: Kaio Jorge não quer jogar em Portugal (e alínea pode impedir saída)

1

Carla Carniel / AFP

Santos aceitou proposta vinda da Luz mas o jovem avançado prefere o campeonato italiano. E ainda há uma alínea no contrato que vai ser analisada.

O Benfica apresentou uma proposta pela contratação de Kaio Jorge, com pagamento e cedência de jogadores; o Santos aceitou, mas dificilmente o jovem avançado irá jogar na Luz no próximo ano.

Nesta segunda-feira os dois clubes terão chegado a acordo, embora não se conheçam os valores à volta do acordo. No entanto, falta o “sim” de Kaio Jorge – e aqui está o maior entrave nesta negociação.

O portal Globoesporte assegura que o futebolista brasileiro não quer jogar em Portugal. Kaio prefere mudar-se para Itália e tem como prioridade jogar na Juventus.

E o seu empresário só apresentou duas propostas ao atleta: uma da Juventus e uma do AC Milan. Kaio Jorge já terá chegado a acordo com a direção de Turim, em relação ao salário e aos termos do contrato.

Do lado da direção do Santos, a prioridade é transferir o jogador para o Benfica – Kaio chegaria a Lisboa apenas em 2022 e, se for para Itália, pode deixar o Brasil ainda neste ano (o seu contrato termina em dezembro de 2021).

Contrato pode impedir saída

No meio desta “novela” surge mais um episódio: uma alínea de um contrato que Kaio Jorge assinou em janeiro de 2019.

Quando assinou o seu primeiro contrato profissional com o Santos (este que termina daqui a cinco meses), ficou estabelecido que em dezembro de 2021 haveria uma renovação automática até dezembro de 2023, já que na altura, e sendo menor de idade, não poderia assinar um contrato válido por cinco anos.

Nestes casos, a renovação automática pode ser confirmada pelo jogador mas também pelo clube, desde que haja um aumento no salário do futebolista. Se o contrato for renovado por dois anos, Kaio Jorge não pode assinar um pré-contrato já.

Mesmo assim, o Santos não deve criar um problema, neste contexto, e deverá chegar a acordo com o jogador.

Kaio Jorge, 19 anos e formado no Santos, apontou até agora oito golos, em 28 jogos realizados neste ano.

Nuno Teixeira, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.